Assento de Nascimento de Português

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

Assento de Nascimento de Português

#356205 | vitorcr | 27 mar 2015 18:30

Olá, sou novo no fórum mas ouvi dizer que existem uns gênios aqui em procurar descendências então resolvi pedir ajuda!

Gostaríamos de realizar a transcrição de casamento e óbito de minha bisavó portuguesa contudo não possuímos em mãos o assento de nascimento ou registro de baptismo português. Porém, sei que ela é natural do concelho de Bragança e freguesia de Rebordãos (podendo ter sido registrada na freguesia de Rio de Onor).

O Arquivo Distrital de Bragança é muito devagar para dar respostas, já compareci ao arquivo no ano passado e não obtive resultado em minha pesquisa por conta do horário de funcionamento também ser muito limitado e eles possuírem apenas um único atendente para buscar livros.

Tenho algumas informações possíveis para ajudar na busca do assento.

Minha bisavó se chama Leonida dos Prazeres Fernandes, nascida em Primeiro (1) de setembro de 1903 em Bragança freguesia de Rebordãos.
Seus pais: João Baptista Fernandes e Regina da Conceição.
Vieram ao Brasil conforme informações: http://museudaimigracao.org.br/acervodigital/livrodetalhe.php?livro=05A&pagina=137&familia=49080
E o registro de Passaporte de João Baptista (pai da família) com certeza se encontra no arquivo conforme consta aqui: http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1292367

Resposta

Link directo:

Assento de Nascimento de Português

#356226 | MCNN | 28 mar 2015 00:00 | Em resposta a: #356205

Boa noite Vitor

Neste link pode ver o registo de passaporte de João Baptista Fernandes e família:

http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/ViewerForm.aspx?id=1236666

(tem de seleccionar a imagem 374)

Relativamente ao batismo da sua bisavó uma coisa eu não percebi, chegou a pedir ao Arquivo Distrital que procurasse o baptismo da sua bisavó em Rebordãos ? Em caso afirmativo, qual foi a resposta deles ? Ou não chegaram a responder ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Assento de Nascimento de Português

#356272 | vitorcr | 29 mar 2015 21:21 | Em resposta a: #356226

Olá Mario César,

Nunca havia tentado por Rebordãos, me sinto tão estúpido!

Quando fui ao arquivo não tive muito tempo de pesquisar,

Muitíssimo obrigado pela ajuda :)

Resposta

Link directo:

Assento de Nascimento de Português

#356689 | vitorcr | 12 abr 2015 00:28 | Em resposta a: #356226

Olá novamente Mario,

Me responderam do arquivo que não encontraram o baptismo de minha bisavó em Rebordãos, perguntaram se não estaria na localidade da mãe, descobri que a mãe era natural de Samil e estou aguardando resposta.

Tens alguma dica em caso de resposta negativa denovo?

Muito obrigado!

Resposta

Link directo:

Assento de Nascimento de Português

#356743 | renatadepaulo | 14 abr 2015 03:56 | Em resposta a: #356205

Preciso de uma ajudinha, por favor quem puder me socorrer.

Tenho o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) da minha bisavó, no qual constam algumas informações, mesmo assim preciso requerer a certidão de nascimento dela em Portugal entrar com o processo de nacionalidade portuguesa, correto? Alguém consegue me ajudar a encontrar a certidão dela?

Seguem os dados;
Nome: Rosa Carreiro
Natural de: Santarém
Nascida em: 8/9/1904
Filha de: David Mendes e Tereza Carreiro
Desembarcou no porto de Santos-SP em 18/06/1914

Obrigada!!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 15:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen