Manuel de Almeida Negrão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Manuel de Almeida Negrão

#356776 | peninha | 15 abr 2015 12:58

Caros Confrades

Uma pesquisa sobre um Álvaro de Almeida Negrão que foi casado com Maria de Barros de Faria, moradores que foram na primeira metade do Séc. XVIII, na vila de Benavente, suscitou a minha curiosidade na consulta de uma habilitação a familiar no Santo Ofício.

Pese embora desta consulta não tenha logrado estabelecer qualquer relação familiar com o meu pesquisado, quiçá a informação obtida tenha interesse para outras pesquisas, tanto mais que o habilitando a familiar do Santo Ofício, se encontra na Base de Dados do Geneall, que é omissa quanto à sua filiação.

Acresce que, no que respeita à sua mulher, a informação obtida melhora a informação constante da Base de Dados do Geneall.

Refiro-me à habilitação - do ano de 1662 - no Santo Ofício de Manuel de Almeida Negrão, natural e morador em Pontével, filho de Manuel de Almeida Negrão e de sua mulher Margarida de Torres Rija.
Cota actual: Torre do Tombo, Tribunal do Santo Ofício, Conselho Geral, Habilitações, Manuel, Maço 14, doc. 383;

Manuel de Almeida Negrão, natural e morador em Pontével, no termo da vila de Santarém, filho de Manuel de Almeida Negrão e de s.m. Margarida de Torres Rija, lavradores ricos; neto paterno: de Sebastião Alvares Negrão e de s.m. Joana Lopes de Almeida, naturais do Campo de Valada; lavradores; moradores no Campo de Valada; pessoas nobres que viveram sempres à lei da nobreza de sua fazenda e lavoura que mandavam fazer por seus abegões e criados; neto matreno: do Capitão Melchior de Torres Rijo e de s. m. Guiomar Vieira Rija , naturais de Pontével; que viviam à lei da nobreza de sua fazenda e grandiosa lavoura que mandavam fazer;

No ano de 1663, o habilitando estava contratado para casar com:

- Dona Isabel de Faro, filha do Capitão de Valada, Diogo da Afonseca de Almeida, natural de Aveiras de Cima, e de s. m. Dona Benta de Sequeira, natural de Lisboa do Mocambo, freguesia de Santos, moradores no Campo de Valada; neta paterna: de Álvaro de Almeida Afonseca, natural de Aveiras de Cima, e de s. m. Isabel de Araújo de Faro, natural de Aveiras de Cima, moradores no Campo de Valada; neta materna: de André Moreira, Provedor da Fraude em Lisboa, e de s.m. Maria de Sequeira Giroa, natural e moradora em Lisboa no Mocambo;

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

PS: Qualquer notícia sobre Álvaro de Almeida Negrão será muito bem-vinda

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 06:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen