Família Osório - Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpaços, Vila Real

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Formação | Pessoas | Regiões

Família Osório - Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpaços, Vila Real

#356793 | Bruno_Lino | 15 abr 2015 23:33

Boa noite!...

Alguém possui informações sobre a família Osório, em Paradela, freguesia de Santiago da Ribeira de Alhariz, concelho de Valpaços?

Sou descendente de Francisco de Osório, que nasceu entre 1690-1725. Casou em Miradezes, ferguesia de Vale de Salgueiro, concelho de Mirandela, com Isabel Rodrigues.



Atenciosamente,

Bruno

Resposta

Link directo:

Família Osório - Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpaços, Vila Real

#356821 | aglobo | 16 abr 2015 22:35 | Em resposta a: #356793

Boa noite,

Já viu os livros da Paróquia de Santiago da Ribeira de Alhariz? Também pesquiso em Alhariz os Gralhos e Sampaios.Encontra varios Osórios.

http://digitarq.advrl.dgarq.gov.pt/viewer?id=1088959

Manuela Sampaio Lobo

Resposta

Link directo:

Família Osório - Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpaços, Vila Real

#356836 | Bruno_Lino | 17 abr 2015 12:31 | Em resposta a: #356821

Bom dia Manuela,

Obrigado por ter respondido tão rápido. Na verdade já tinha pesquisado nos óbitos e até nos casamentos da freguesia, porém sem sucesso!


Retirei estas informações, através dos livros de registos (de casamentos e de óbitos), mas não consigo perceber a relação que têm com o Francisco de Osório:


1713 - Faleceu Isabel de Osório (em Esturãos), viúva de António Martins. Deixou filhos: o Padre Martinho de Osório e Águeda de Osório;

1717 - Faleceu João da Costa (solteiro), (em Vilela), filho de João de Osório e de Maria da Costa;

1717 - Faleceu Manuel da Costa (solteiro), (em Vilela), filho de João de Osório e de Maria da Costa;

1723 - Faleceu André (solteiro), (em Esturãos), filho de Isabel de Osório (viúva de António Fernandes);

1725 - Faleceu António Fernandes de Osório (em Parada);

1726 - Faleceu Catarina Lopes, esposa de Manuel de Osório;

1732 - Faleceu Catarina (solteira), filha de António Fernandes e de Isabel de Osório;

1732 - Faleceu Caetano de Osório (em Vilela), filho de António Fernandes e de Isabel de Osório;


1715 - Casamento entre Caetano de Osório, filho de António Fernandes e de Isabel de Osório, com Isabel Gonçalves;


Devido à inexistência dos livros de registos de baptismos/casamentos anteriores torna-se muito complicado continuar a pesquisa nesta freguesia.
Resta-me pedir ao Arquivo Distrital de Bragança, para pesquisarem o registo de óbito de Francisco de Osório em Vale de Salgueiro, freguesia onde casou e teve geração. Quem sabe se nesse mesmo registo exista o nome dos pais!

Desejo-lhe Boas pesquisas e que tenha mais sorte do que eu! :)


Atenciosamente,

Bruno

Resposta

Link directo:

Família Osório - Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpaços, Vila Real

#356847 | aglobo | 17 abr 2015 20:55 | Em resposta a: #356836

Olá Bruno,

Também tenho informação de Osórios em Argeriz, Friões e Nuzedo, mas não coincidem com os seus Osórios.
Eu também ando às voltas em Alhariz com os Sampaios e os Gralhos, mas não consigo nada. Está difícil.

Cumprimentos

Manuela

Resposta

Link directo:

Família Osório - Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpaços, Vila Real

#360826 | mad11942 | 27 ago 2015 22:26 | Em resposta a: #356836

Caros confrades:
Será que os v/"Osórios" têm alguma relação com a familia Osório de Queiroga de Argeriz?
Melhores cumprimentos,
Mad1

Resposta

Link directo:

Família Osório - Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpaços, Vila Real

#360833 | aglobo | 28 ago 2015 00:06 | Em resposta a: #360826

Caro Mad 1
Que época pretende sobre os Osorio de Queiroga em Argeriz?.Tenho alguma coisa.

Cumprimentos

Manuela L.

Resposta

Link directo:

Família Osório - Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpaços, Vila Real

#390209 | mad11942 | 17 mar 2018 16:00 | Em resposta a: #360833

Só agora me foi possível verificar a sua resposta.
Caso ainda se mantenha no Fórum do Geneall, muita agradecia quaisquer elementos que me possa
fornecer sobre a família Osório de Quiroga, de Argeriz, quer antes ou depois de 1815.
Melhores cumprimentos,
Mad1

Resposta

Link directo:

Família Osório - Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpaços, Vila Real

#390588 | aglobo | 01 abr 2018 21:36 | Em resposta a: #390209

Olá Mad 1

Envio-lhe um link com uma pesquisa dos Osório e outro dos Queiroga da minha base de dados aqui no Geneall. Espero que encontre algo que possa ajuda-lo.

http://pagfam.geneall.net/P/pag_pessoas_pesquisa.php?search=osorio

http://pagfam.geneall.net/P/pag_pessoas_pesquisa.php?search=queiroga

Cumprimentos

Manuela Sampaio Lobo

Resposta

Link directo:

Família Osório - Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpaços, Vila Real

#423313 | mad11942 | 16 abr 2020 15:34 | Em resposta a: #356836

Caro confrade Bruno Lino,
Em 17.04.2015, numa resposta à mensagem 366821, menciona Francisco de Osório como tendo casado em Vale de Salgueiro, e com geração.
Sendo um dos "Osórios" com ascendência naquela localidade, muito agradecia informação mais detalhada, do casamento de Francisco de Osório e sua descendência.
Melhores cumprimentos,
Mad1

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 20:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen