Rodrigues Leda ou Rodrigues de Miranda Leda - Tourém - Montalegre - Brasil

Este tópico está classificado nas salas:

Rodrigues Leda ou Rodrigues de Miranda Leda - Tourém - Montalegre - Brasil

#356977 | lmseara | 23 abr 2015 20:24

Boa tarde,

pesquiso informação sobre um ramo de Rodrigues que assina "Rodrigues de Miranda" e /ou " Rodrigues de Miranda Leda" e ou / só "Rodrigues Leda"

Os " Rodrigues de Miranda Leda"emigraram em inicio/meados de 1800 para o Maranhão- Brasil, inicialmente para a cidade de São Luís e as Gerações posteriores para Grajaú.

São originários de Tourém-Montalegre,Portugal,

Alguém tem informação sobre esta família?

No Maranhão, em São Luís, encontrei ainda muitos nomes de "Rodrigues de Miranda" e desconheço se estas famílias estão ligadas.
Alguém me pode informar como posso pesquisar documentação no Maranhão? Há registos on-line?

Os dados mais concretos que possuo são a data de nacionalização e a data de um registo de entrada
no porto de São, Luís, proveniente de Vigo, com nome do navio e data de chegada.

Esse familiar chamava-se "António Rodrigues de Miranda Leda" e procuro informação sobre seus pais para perceber onde este ramos se encaixa nos meus.

Muito Obrigada

Resposta

Link directo:

Rodrigues Leda ou Rodrigues de Miranda Leda - Tourém - Montalegre - Brasil

#356994 | Vínculo | 24 abr 2015 21:41 | Em resposta a: #356977

Caro LMSeara,
Na zona de Montalegre é difícil encontrar nos arquivos dados anteriores a 1800. As invasões francesas e incêndios destruíram muita coisa.
Se existirem padres já será mais fácil descobrir informação nas "inquirições de genere" do Arquivo Distrital de Braga. Por falta de manutenção não é possível consultar essa informação "online".
No Arquivo Distrital de Vila Real existe o registo de passaportes,... que poderá conduzir a pistas.
Poderá ter acesso aos dois arquivos pela internet. Boa sorte.
A confreira Rosário e o confrade Manuel Miranda poderão ter encontrado algum dado. Eu próprio irei consultar os meus apontamentos.

Cumprimentos ,

ABM

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 05:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen