Anuário da Nobreza-Critérios outras Questões

Este tópico está classificado nas salas:

Anuário da Nobreza-Critérios outras Questões

#357078 | PSacadura | 28 abr 2015 19:39

Caros Confrades,

Gostava de saber se alguém me pode esclarecer relativamente a algumas questões que tenho relativamente ao Anuário da Nobreza:

1-Qual é o critério de inclusão/exclusão de famílias na dita obra? Sei que, em principio, todas as famílias titulares lá estarão, bem como muitas outras que não o são, entre as quais a minha. Mas por que razão? Ser-se Fidalgo da Casa Real, ou Comendador/Cavaleiro de uma ordem militar, ou deter um morgado, confere À descendência da pessoa em questão o "direito" a figurar neste livro? É mais ou menos exigente que isto?

2-Com grande pena minha, não tenho, para já acesso imediato ao Anuário, e por isso surge-me a seguinte dúvida: os títulos das famílias incluem as linhas descendentes por via femenina? Entenda-se, se o nobre Sr. X tem uma filha, a Menina X, que casa com o Sr. Y, que não será nobre (pelo menos dentro dos critérios da Anuário), a descendência deste casamento constará do título da família X?

Resposta

Link directo:

Anuário da Nobreza-Critérios outras Questões

#357079 | PSacadura | 28 abr 2015 19:41 | Em resposta a: #357078

(Enviei a mensagem antes de acabar de a escrever.)

3-Há alguma maneira de sugerir a inclusão de uma determinada família no Anuário, apresentado, claro, provas documentais que justifiquem a cumprimento dos critérios por parte desta? Ou a inclusão é pensada e decidida exclusivamente pelos autores?

Muito obrigado, desde já, a todos.
Pedro Sacadura Botte

Resposta

Link directo:

Anuário da Nobreza-Critérios outras Questões

#357096 | PSacadura | 29 abr 2015 00:26 | Em resposta a: #357079

.

Resposta

Link directo:

Anuário da Nobreza-Critérios outras Questões

#357132 | PSacadura | 29 abr 2015 22:40 | Em resposta a: #357096

.

Resposta

Link directo:

Anuário da Nobreza-Critérios outras Questões

#357225 | PSacadura | 03 mai 2015 22:51 | Em resposta a: #357132

.

Resposta

Link directo:

Anuário da Nobreza-Critérios outras Questões

#357238 | joão pombo | 04 mai 2015 12:27 | Em resposta a: #357078

Caro Confrade,

Na falta de respostas de outros confrades, parece-me que, quanto ao ponto 2, a resposta será negativa, isto é, a descendência não constará do ANP, a menos que o marido já lá constasse de pleno direito.
Ressalvo aqueles casos de "criação de famílias nobres novas", já aflorados neste fórum há anos.

Cumprimentos,
JP

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 13:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen