de França Leite, de França, Pereira Leite, do Carmo (Brasil, Amazonas, Itacoatiara)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Pessoas

de França Leite, de França, Pereira Leite, do Carmo (Brasil, Amazonas, Itacoatiara)

#357250 | joaofariaff | 04 mai 2015 19:57

Bons dias!
Descobri recentemente que tenho ascendência brasileira, mais propriamente do estado do Amazonas, de Itacoatiara. Não tenho qualquer experiência com a genealogia no Brasil, por isso não sei se os antepassados que procuram estão no registo civil ou nos livros paroquiais, onde encontrar os registos, se há informatizado algum livro desse sítio (e se sim, onde), quem contactar para obter informações... Se alguém que resida atualmente no Brasil (ou até mesmo na área de Manaus ou Itacoatiara) me pudesse ajudar ficaria extremamente agradecido. Procuro descobrir os ascendentes de Álvaro Pinto de França Leite (que nasceu em Itacoatiara, cerca de 1891) e de sua mulher Paulina do Carmo Soares (de França Leite) (também da mesma cidade, nascida cerca de 1889). Sei que os pais de Álvaro são António Pereira Leite e Estefânia Emília de França (Leite), e que os pais de Paulina são Alexandre Teixeira da Silva Soares e Júlia Augusta do Carmo (Soares).
Agradeço desde já qualquer ajuda!

Resposta

Link directo:

de França Leite, de França, Pereira Leite, do Carmo (Brasil, Amazonas, Itacoatiara)

#357265 | saintclair | 05 mai 2015 12:55 | Em resposta a: #357250

-
http://geneall.net/pt/forum/?fs=manaus&fr=&ft=t

Resposta

Link directo:

de França Leite, de França, Pereira Leite, do Carmo (Brasil, Amazonas, Itacoatiara)

#357271 | joaofariaff | 05 mai 2015 15:54 | Em resposta a: #357265

Obrigado, caro Saintclair, mas por acaso já tinha pesquisado por Manaus aqui no fórum e não houve nada que me ajudasse ou explicasse como funcionam as coisas no Brasil a nível de registos. Pelo que vi no Wikipédia, eles já têm Registro Civil obrigatório desde 1888 (cá só em 1911)... Se isto se verificar, os meus parentes estão, provavelmente no 3º Oficio de Itacoatiara, mas não sei como fazer a pesquisa a partir daí. Já liguei e ninguém atendeu.

Resposta

Link directo:

Cartórios e Tabeliães em Itacoatiara

#357272 | saintclair | 05 mai 2015 16:17 | Em resposta a: #357271

-
Caro João;
Analise estas listas;
http://www.anoregam.org.br/cartorios_listagem08.php
http://www.guiamais.com.br/busca/cartorios+e+tabeliaes-centro-itacoatiara-am
http://www.planetabrasileiro.com/itacoatiara/cartorios+e+tabeliaes
-
Boa sorte
Saintclair

Resposta

Link directo:

de França Leite, de França, Pereira Leite, do Carmo (Brasil, Amazonas, Itacoatiara)

#357273 | MCNN | 05 mai 2015 16:19 | Em resposta a: #357271

Caro João


Não leve a mal a pergunta, mas tem mesmo a certeza que seus antepessados eram naturais do Amazonas ?

Faço essa pergunta porque existe um bairro de Niterói que tem igualmente o nome de Itacoatiara.

E os livros do Registo Civil de Niteroi pode encontrá-los no familysearch. Já do Amazonas não vi livro algum no familysearch.

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

de França Leite, de França, Pereira Leite, do Carmo (Brasil, Amazonas, Itacoatiara)

#357275 | joaofariaff | 05 mai 2015 17:01 | Em resposta a: #357273

Mário César Navarro, obrigado pela resposta!
Sim, tenho a certeza, em ambos os documentos que tenho, mencionam a naturalidade dos meus trisavós como sendo Itacoatiara, Estado do Amazonas, República dos Estados Unidos do Brasil.
Eu já tinha ido procurar no familysearch, que é onde fiz a maioria da minha pesquisa para os meus antepassados de Coimbra, mas agora, pelos vistos, não está do meu lado, porque nem há nada do Estado do Amazonas...

Resposta

Link directo:

de França Leite, de França, Pereira Leite, do Carmo (Brasil, Amazonas, Itacoatiara)

#357276 | joaofariaff | 05 mai 2015 17:13 | Em resposta a: #357272

Caro Saintclair, muitíssimo obrigado pela ajuda, já contactei via email todos os 3 ofícios de Itacoatiara!

Resposta

Link directo:

de França Leite, de França, Pereira Leite, do Carmo (Brasil, Amazonas, Itacoatiara)

#407085 | Trakeena | 02 set 2018 19:26 | Em resposta a: #357276

Oi,

Esta procurando alguem do nome do Carmo?
A mae do meu avô era um Carmo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 06:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen