Ajuda para conseguir um assento de batismo (AD de Viana do Castelo)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Ajuda para conseguir um assento de batismo (AD de Viana do Castelo)

#357270 | joaofariaff | 05 mai 2015 15:50

Visto não haver nada digitalizado na freguesia que procuro, pedia a alguém que frequentasse o Arquivo de Viana do Castelo para procurar por uma Ana Rosa, filha de pai incógnito e de Ermelinda Rosa, que nasceu no ano de 1886 ou 1885 (portanto batizada entre 85 e 87) em Touvedo, Ponte da Barca. A avó materna pode ser uma Emília Pereira (e avó materno incógnito).
Obrigado desde já!

Resposta

Link directo:

Ajuda para conseguir um assento de batismo (AD de Viana do Castelo)

#357371 | flordeacacia1 | 09 mai 2015 08:29 | Em resposta a: #357270

Cara Confrade,

Vi o livro de batismos de 1883 a 1888 e a única Ana Rosa que encontrei é filha de Rosa exposta e nasce em 15 Fev 1886 e morre em 9 Abril 1937.

Lamento não ter conseguido ajudá-la. Tem mesmo a certeza que a freguesia é Touvedo - Ponte da Barca?

Cumprimentos,
Maria

Resposta

Link directo:

Ajuda para conseguir um assento de batismo (AD de Viana do Castelo)

#357396 | joaofariaff | 10 mai 2015 01:46 | Em resposta a: #357371

Muito obrigado, cara Maria!
Fico mesmo muito agradecido pela procura que fez voluntariamente! Depois de não obter resposta, eu contactei o Arquivo que me deu exatamente essa informação, no entanto, deixa-me em dúvida, pois acho não ser essa a Ana Rosa que procuro, infelizmente...
Na segunda vou requerer o óbito da senhora acima, para confirmar se casou com Manoel Miranda.
Ficaria tremendamente agradecido, e se não for pedir demais, se pudesse ver mais uns poucos livros posteriores a 1888...
O único registo que tenho é o da sua filha, Arcanja Miranda, onde diz que a sua mãe é de Touvedo, não especificando se é Salvador ou São Lourenço... Já encontrei o registo do marido de Ana Rosa, o dito Manoel Miranda, que nasceu em 1886, por isso assumo que a sua mulher seja mais nova (apesar de obviamente isto não ser mais que certo). Ela teve a filha Arcanja em 1913; se for a que encontrou, ela teria morrido muito cedo, o que não estranho, porque ela e o marido eram indigentes, e sei que Arcanja viveu muitos anos na pobreza...
Se me puder ajudar, agradeço imenso!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 10:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen