Pedido de Ajuda - Póvoa de Lila, Rio Torto, Valpaços

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Formação | Pessoas | Regiões

Pedido de Ajuda - Póvoa de Lila, Rio Torto, Valpaços

#357754 | Bruno_Lino | 19 mai 2015 12:32

Boa tarde!...

O meu trisavô Manuel António nasceu em 1884, em Póvoa de Lila, freguesia de Rio Torto, concelho de Valpaços.
Filho natural de Benedita Rosa.

É aqui que começa a confusão!!!

Segundo o registo de batismo de Manuel António, os avós são José Teixeira e Francisca de Jesus. No entanto estes casaram em 1874, ele viúvo de Maria Bernarda de 45 anos e ela de 23 anos! É Impossível a Francisca ser avó do Manuel, porque a mãe deste, segundo o registo de óbito, nasceu em 1866, logo a Francisca deveria ter nascido cerca de 1851! Não faz sentido!!!

Já no registo de óbito de Benedita Rosa (faleceu com 27 anos, em 1793) diz que os pais são José Teixeira e Rosa dos Santos. Só que não sei como encontrar essa Rosa (até porque ainda não consigo encontrar o registo de batismo da Benedita!...


Peço por favor, ajuda a todas para ajudarem-me a solucionar este caso! Talvez deveria encontrar o registo de Benedita para assim ficar a saber quais os avós maternos (pais da dita Rosa dos Santos).


Atenciosamente,

Bruno

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 04:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen