Cidadania portuguesa

Este tópico está classificado nas salas: Direito

Cidadania portuguesa

#357767 | Li-Monteiro | 19 mai 2015 16:36

Boa tarde!
Sou bisneta de português e gostaria de obter a cidadania portuguesa para minha mãe, porém não tenho muitas informações a respeito do meu bisavô.
Nome: Antônio dos Santos Monteiro
Ano de nascimento: 1864
A pessoa que ficou com documentação dele, jogou tudo fora e as que poderiam me dar mais informações já faleceram.
Ele ficou viúvo em Portugal e veio para o Brasil com duas filhas menores: Alzira e Elvira. Aqui casou novamente e teve outros filhos. Meu avô era filho do segundo casamento.
Sei que é difícil, mas se alguém puder me ajudar agradeço.
Um abraço!


Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#357780 | mmgalvao | 19 mai 2015 21:02 | Em resposta a: #357767

"Li-Monteiro",
Qual o local de nascimento do seu bisavô?
Sem essa informação a tarefa torna-se muito difícil.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#357788 | mila1001 | 19 mai 2015 23:10 | Em resposta a: #357767

Li,

Comece pesquisando pelo óbito,pois,poderá constar onde ele nasceu.Se souber o ano do falecimento e a cidade,quem sabe,tenha livro digitalizado para pesquisar.
Veja também o registro do filho(a) mais velha,ou,o casamento dos pais,e,a medida que for encontrando,coloque aqui no Geneall,pois,como já escrevi,pode ser que haja livros disponiveis para consulta,mas,sem data ,ou,ano,local,é dificil saber.Muitas vezes se encontra o nome da freguesia onde a pessoa nasceu.
Fale com seus parentes mais idosos,faça perguntas,e,saiba ouvir,e,anote tudo que conseguir,depois,poste aqui.

Mila

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#357800 | Li-Monteiro | 20 mai 2015 03:39 | Em resposta a: #357767

Já perguntei aos familiares e ninguém sabe informar nada. Só tenho os documentos do meu avô, pois os demais foram jogados fora.
Fui até o cemitério obter informações e não obtive sucesso.
Vou tentar outras fontes.
Obrigada pelas informações e pela atenção de vocês!

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359139 | Li-Monteiro | 04 jul 2015 21:12 | Em resposta a: #357767

Boa tarde!
Gostaria de corrigir algumas coisas na minha postagem.
Meu bisavô não chegou ao Brasil viúvo e suas filhas do primeiro casamento nasceram aqui. Através do site familysearch localizei a certidão de casamento da minha tia e com base nesta informação fui ao Arquivo Nacional e localizei outros documentos.
Meu bisavô nasceu em 1863 era filho de José dos Santos Monteiro e Francisca da Silva Monteiro, porém falta o principal já que em nenhuma certidão consta a cidade em que ele nasceu.
Estou fazendo buscas nas listas de passageiros, mas sem saber o ano que chegou aqui fica difícil.

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359140 | mila1001 | 04 jul 2015 21:26 | Em resposta a: #357767

Li,
voce localizou outros documentos,mas,não escreveu quais foram.O importante é colocar as informações no tópico,pois,com elas podemos pesquisar.
Faltou informar o nome da (s) esposa(s),das filhas,se veio casado ou se casou aqui.Se ele ficou viuvo,pode ser que no óbito da esposa conste de onde ela era,e,quem sabe ele não fosse do mesmo local.
São detalhes que muitas vezes nos mostram o caminho.

Mila

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359166 | Li-Monteiro | 05 jul 2015 18:17 | Em resposta a: #357767

Mila,
Não sei se ele veio casado para o Brasil. Só sei que teve duas filhas do primeiro casamento. Chamavam-se Alzira e Elvira dos Santos Monteiro. Não sei qual das duas nasceu primeiro.
Localizei a certidão de casamento da Elvira e vi que nasceu em 1888 aqui no RJ. Quanto a outra não sei informar nada, pois foi para SP com uma família e não deu mais notícias. Localizei também a certidão do segundo casamento dele, as de óbito dele e da minha bisavó e a de nascimento do meu avô.
Nas certidões só é informado a nacionalidade dele.
O nome da primeira esposa é Maria do Carmo Monteiro e da segunda é Maria Amélia Monteiro.

Obrigada pela atenção!

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359168 | mila1001 | 05 jul 2015 18:39 | Em resposta a: #357767

Li,
como lhe escrevi antes,é preciso colocar a informação completa,por exemplo,a filha que nasceu em 1888,dia,nome dos pais,quando se casou,data,cartorio.ou seja,veja o que o pessoal escreve nos tópicos.
Voce tem documentos,mas,como podemos ajudar,se nada sabemos?
Costumamos ver livros,e,fazer outras pesquisas,aqui e nos arquivos portugueses,que são excelentes,mas,para isso,necessitamos nomes,filiação,local de casamento,óbito,pois,todos auxiliam na medida em que são passadas as informações,tanto do imigrante,como de seus descendentes,esposas.
Mila

Resposta

Link directo:

Mila1001

#359521 | Li-Monteiro | 14 jul 2015 20:53 | Em resposta a: #359168

Cara Mila1001,

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer sua atenção. Há tanto que busco sozinha pelos documentos de meus parentes que, às vezes, quase desanimo. É muito bom saber que há pessoas como você que estão ajudando com muita boa vontade. Agradeço muito pelo apoio.

Fazendo uma busca no Arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro, tendo como base a data e o local de casamento de meus bisavós, achei que meu bisavô (Antonio dos Santos Monteiro) é natural e foi batisado na Freguesia de Villar (hoje fusionada com a Freguesia de Chamoim), do Concelho de Terras de Bouro, do Distrito de Braga. O ano de nascimento é 1863 (infelizmente não tenho a data completa). Ele veio para o Brasil com nove anos incompletos com os pais (José dos Santos Monteiro e Francisca).

Seria possível achar a certidão de nascimento/batismo em Portugal com essas informações ?
Não hesite a me pedir mais informações.

De novo, sou-lhe muito grata.
Li Monteiro

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359529 | mila1001 | 14 jul 2015 22:50 | Em resposta a: #357767

Li-Monteiro,

agora já tem uma referencia,e,saiba que há livros digitalizados de Chamoim e Vilar,resta saber,onde está o batismo.
Aqui estão as freguesias,mas,terá que pesquisar com muita atenção.

freguesias
http://tombo.pt/f/tbr05

Pode escrever ao Arquivo de Braga,pois,agora já tem o ano de nascimento,filiação e a freguesia,mas, se eu fosse voce,pesquisaria antes,pois,se localizar,daí pede o documento para fins de cidadania.

Mila


Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359550 | Li-Monteiro | 15 jul 2015 18:08 | Em resposta a: #357767

Mila,

Muito obrigada!

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359591 | Li-Monteiro | 16 jul 2015 20:17 | Em resposta a: #357780

Caro Mmgalvao,

Somente agora posso responder de moda satisfatório sua pergunta.
Meu bisavô nasceu em 1863 no distrito de Braga, concelho de Terras de Bouro, freguesia de Vilar.
Infelizmente, não encontro pela internet seu registro de batismo digitalizado. Também não encontro outros documentos como o processo do passaporte.
O senhor teria alguma idéia do que eu poderia fazer para ter a certidão de batismo/nascimento para poder pedi-la ao Arquivo de Braga para fins de naturalização ?

Muito obrigada,

Li Monteiro

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359616 | milly | 17 jul 2015 19:45 | Em resposta a: #359591

O livro de batismos da freguesia de Vilar, Terras de Bouro; esta na internet :
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1961-28791-12577-93?cc=1913410&wc=9RP4-2VM:198760801,212858101,213079401,201149702,213080301

Cumprimentos,
Mariline




Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359617 | mila1001 | 17 jul 2015 22:12 | Em resposta a: #357767

Li-Monteiro,
voce chegou a acessar o site que enviei?Nele estão todas as freguesias,inclusive Chamoim e Vilar.
Clique na que deseja,e,vá no livro de batismo,no ano em que nasceu Antonio.Vá clicando nas páginas até encontrar o batismo que procura.

freguesias, clique no endereço abaixo para fazer a pesquisa na freguesia que procura;
http://tombo.pt/f/tbr05


Mila

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359668 | Li-Monteiro | 19 jul 2015 08:52 | Em resposta a: #359617

Cara Mila,

Eu procurei no site que você enviou, mas não consegui encontrar.
Procurando nos registros de casamentos de Vilar, encontrei este aviso :

C. 1736-04-08 / 1810-11-14, fls. 1v.
C.1855-08-20 / 1892-12-23, fls. 33v.


Livro CASAMENTOS N° 1
-------------------------------------
De fls. 1 a 15, os assentos vão fora de ordem, por terem sido reformados do livro que se queimou e
serem aqui lançados de forma salteada (o 1° assento, do ano 1736, vai lançado a fls. 14v.). Os
assentos dos anos de 1812 a 1854 vão lançados no livro Misto N° 4.

A mesma redistribuição de assentos foi feita com os registros de batismo.
Espero que o registro de meu bisavô não haja sido perdido no incêndio, mas se for o caso, o que devo fazer ?

Muito obrigada,

Li Monteiro

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359814 | Li-Monteiro | 22 jul 2015 21:15 | Em resposta a: #359617

Cara Mila,

Tão contente fiquei de ter achado informações mais consitentes sobre meu bisavô que acabei, creio, por me enganar. Eis que voltei ao Arquivo da Cúria do Rio de Janeiro para copiar mais informações, sobretudo da família da primeira esposa de meu bisavô e tentar assim cruzar os dados.
De fato, na declaração feita pelo meu bisavô (ele não apresentou sua certidão de baptismo) consta que ele nasceu e foi batisado em Vilar -Braga, mas não consta o nome do concelho de Terras de Bouro. Foi o arquivista, aliás português, que querendo me ajudar, me disse que no distrito de Braga havia somente uma freguesia chamada Vilar (sem outro epíteto que a especifique) e que ela se localiza no concelho de Terras de Bouro.

Eis aqui as informações que constam no processo de habilitação matrimonial de meu bisavô:

Nome: Antônio dos Santos Monteiro, filho de José Monteiro e Francisca, nascido e batisado em Vilar - Braga.

Nome da esposa : Maria do Carmo, filha de Fernando da Costa Borges e Florinda Teixeira Villela, nascida e batisada em Santa Maria de Sanfins - Braga. Havia uma cópia do passaporte de Florinda Teixeira Villela no processo : ele havia sido emitido pelo governo de Villa Real. É possível ver o registro do passaporte no tombo.pt. Graças a isso, pude ver que o local de batismo de Maria do Carmo é na verdade a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção de Sanfins do Douro, no Concelho de Alijó, distrito de Vila Real : Eis aqui as informações:

-------------------------------------------------------------------------------------------------
REGISTRO DE PASSAPORTE

DESCRIPTION LEVEL
Item Item
REFERENCE CODE
PT/ADVRL/AC/GCVR/H-D/010/14/536
TITLE TYPE
original
DATE RANGE
1876-07-08 Date is certain to 1876-07-08 Date is certain
DESCRIPTIVE DATES
Vila Real, 08/07/1876
DIMENSION AND SUPPORT
160x220 mm.; Papel
SCOPE AND CONTENT
Requerente: Florinda Teixeira Vilela

Idade: 44 anos
Freguesia: Sanfins do Douro
Concelho: Alijó
Distrito: Vila Real

Acompanhantes: Francisco Júlio (filho, 5 anos), Maria do Carmo (filha, 15 anos) e Luisa da Conceição (filha, 8 anos)

Destino: Brasil
PHYSICAL LOCATION
F. 134v
ORIGINAL NUMBERING
687
LANGUAGE OF THE MATERIAL
Português
-----------------------------------------------------------------------------------
Informa-se ainda que:

"A freguesia de Sanfins do Douro, no termo de Vila Real, era abadia da apresentação da mitra da Sé de Braga.

Mencionada nas Inquirições de 1258, foi doada por D. Dinis a seu filho bastardo Fernão Sanches.

Começou por pertencer ao arcebispado de Braga. A partir de 1884 e até à criação da diocese de Vila Real, integrou o bispado de Lamego. "

Assim, quando do nascimento de Maria do Carmo, primeira esposa de meu bisavô, a paróquia de Sanfins do Douro pertencia ao arcebispado de Braga, por isso no processo matrimonial é o nome de Braga que aparece e não o de Vila Real.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Há ainda duas declarações de portugueses vindos ao Brasil e que garantem que meu bisavô é natural de Vilar - Braga.
Uma é de Antônia de Souza, 40 anos, casada, também de Vilar - Braga, e que testemunha ter visto meu bisavô partir com a família 4 anos antes dela (ela chegou no Rio de Janeiro em 1875).
Outra é de José Pedro *Pecho* (difícil de ler), 40 anos, casado, artista, também de Vilar - Braga.

Ora, a partir do que pude constatar com o passaporte da sogra de meu bisavô (Florinda Teixeira Villela), no processo de meu bisavô, não se indicou freguesia, concelho e distrito, mas paróquia/local e diocèse. Desse modo, não tenho mais certeza que meu bisavô venha de Terras de Bouro. Isso explica porque não encontro o registro de batismo nesse concelho (procurei em Vilar, Vilar da Veiga, Chamoim, Valdosende e nada).

Até agora, tenho mais informações sobre a primeira esposa de meu bisavô que dele mesmo.

Agora tento descobrir onde fica essa paróquia de Vilar do arcebispado de Braga. Se alguém puder me ajudar, ficaria muito agradecida.

Li Monteiro

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359819 | roz | 22 jul 2015 21:45 | Em resposta a: #359814

Cara Li

Tente procurar neste Vilar, Concelho de Vila do Conde, que pertence a' Arquidiocese de Braga http://tombo.pt/f/vcd29 e tambem Vilar, Boticas, que hoje pertence a Vila Real mas que nessa data podia pertencer a Braga http://tombo.pt/f/btc16

Boa sorte.
Rosario

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359820 | Ymsantos | 22 jul 2015 22:35 | Em resposta a: #359814

Li Monteiro,

encontrei o assento de batismo do seu bisavô, nasceu em 30/08/1862 na freguesia de Vilar de Maçada, concelho de Alijó, distrito de Vila Real. Veio para o Brasil com 14 anos.

É o assento nº 37, clica no m0017.tif:

http://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1039878


Para fins de nacionalidade também vai precisar encontrar o batismo de Maria do Carmo e esse primeiro casamento.


Sidney Moreira

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359827 | mila1001 | 23 jul 2015 00:56 | Em resposta a: #359820

Li ,
o batismo de Maria
Imagem 17.tif 29/5/1861
http://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1038651
o nome do pai consta como Fernando Borges da Costa e Florinda Teixeira Ramos(?)

Encontrei uma citação de óbito (M.Carmo)-inventário1897 e um casamento 1897-Amélia,sabe se Antonio casou novamente?
Poderá encontrar tudo isso no Arquivo Nacional:



Título C.Referência
Sobrenome
Prenome Responsabilidade
Sobrenome
Prenome
Responsabilidade
Sobrenome
Prenome
Responsabilidade
Assuntos Ano Inicial Ano Final
Número Apelação Caixa Maço Gal Local Série Microfilme


Pretoria do Rio de Janeiro, 2 (Freguesia de Santa Rita e Ilha do Governador) - EU
Monteiro Antônio dos Santos Contratante
Dias Maria Amélia Contratante
Habilitação para casamento; 1897
caixa 2.280 0 0 local 2961 serie A

Pretoria do Rio de Janeiro, 6 (Freguesia da Glória) - D5
Monteiro Antônio dos Santos Inventariante
Monteiro Maria do Carmo Falecido(a)
Inventário; 1897 Caixa 2.098 0 gal4240 0 serie A Inventário



Mila





Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359828 | mila1001 | 23 jul 2015 01:04 | Em resposta a: #357767

esqueci do passaporte de Florinda em V.Real
imagem 137.tif nr 687
http://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1007207

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359833 | Ymsantos | 23 jul 2015 05:10 | Em resposta a: #359814

Li Monteiro,

a partir da informação do casamento que a Mila conseguiu, encontrei o 2º casamento (termo 190):

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-266-11590-160305-66?cc=1582573&wc=9G55-W38:113334201,113334204,114631901


Ainda falta o óbito de Maria do Carmo que deve conseguir no AN, através do processo do 2º casamento ou do inventário.


Sidney Moreira

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359835 | Li-Monteiro | 23 jul 2015 07:35 | Em resposta a: #357767

Agradeço muitíssimo pela ajuda de todos, especialmente aos caros Mila 1001, Sidney Moreira, Mariline e Rosário.

Fiquei muito emocionada ao ver a certidão. Até liguei pela madrugada para o meu filho que é frei dominicano em um convento na França (ele escolheu usar como religioso o nome de Gil, em homenagem ao beato Gil de Santarém).

Eu já sabia que meu bisavô havia sido casado duas vezes. Sou sua bisneta pelo segundo casamento, com Maria Amélia Dias, nascida no Brasil, que foi funcionária pública como parteira e era uma pessoa muito boa. Minha mãe a conheceu e guarda dela boas lembranças e algumas até um pouco engraçadas : certa vez, passeando com as netas no zoológico do Rio, uma girafa vomitou-lhe sobre a cabeça.

Já contactei um advogado conhecido para começar o processo. Normalmente, a certidão de meu bisavô era o último documento que faltava.

Mais uma vez agradeço a todos pela ajuda. Sem vocês não teria conseguido.
Peço que me perdoem pela exaltação, mas estou de fato muito emocionada.

Li Monteiro

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359838 | mila1001 | 23 jul 2015 10:48 | Em resposta a: #359835

Li Monteiro,

Você mesma pode solicitar a cidadania,não é dificil,e,pode também fazer através do consulado RJ,sai muito mais em conta do que contratar um profissional para fazer,pois,o pior que é localizar os documentos,e,isso você já fez.Como reside no Rio,já tem consulado e Itamaraty .
Geralmente o que cobram dá para fazer de 3 a 4 cidadanias,por exemplo,se solicitar o batismo autenticado de Antonio pagará 20 euros (70 reais) já com correio,transcrição de casamento uns 150 euros,transcrição de óbito de Antonio não é cobrada(os advogados cobram...).


Mila

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359859 | Li-Monteiro | 23 jul 2015 18:22 | Em resposta a: #359838

Mila,

Depois de tanto esforço para conseguir a certidão do meu bisavô, me deparo com outro problema:
Para dar entrada no processo uma das exigências e de enviar o certificado de conclusão do ensino médio ou superior do requerente, que no caso é minha mãe. O que fazer se ela não concluiu nem mesmo o ensino fundamental.

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359879 | mila1001 | 24 jul 2015 00:57 | Em resposta a: #359859

Li,

Vou escrever a um amigo que sabe muito sobre cidadania,e,expor o problema do requerente.

Mila

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359988 | J. P. Monteiro | 27 jul 2015 12:55 | Em resposta a: #359835

Cara Li,

Lendo este tópico, dei-me conta de que somos da mesma família. Antônio dos Santos Monteiro era irmão de meu bisavô, Joaquim. Sabíamos que haviam parentes no Brasil, mas nunca conseguimos saber onde.
Muito me alegra tê-la encontrado.
Verirfiquemos nossos dados e entremos em contato.

J.P. Monteiro

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359996 | Li-Monteiro | 27 jul 2015 16:59 | Em resposta a: #359879

Mila,

Obrigada pela atenção!

Abs!

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359997 | Li-Monteiro | 27 jul 2015 17:25 | Em resposta a: #359988

J.P.Monteiro,

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem!

Meu bisavô Antônio veio para o RJ aos 14 anos de idade em companhia de família de Florinda Teixeira Villela, de Sanfins do Douro. Seus pais José dos Santos Monteiro e Francisca da Silva Martins já estavam aqui.
Ele casou-se com Maria do Carmo, filha de Florinda. Ficou viúvo e em 1907 casou-se novamente.
Meu avô Joaquim dos Santos Monteiro era filho do segundo casamento.
Antônio tinha como avós paternos Joaquim dos Santos e Maria da Silva Monteiro e maternos Francisco de Sá Monteiro e Maria da Silva.

Um grande abraço!



Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#359999 | Li-Monteiro | 27 jul 2015 18:32 | Em resposta a: #359988

J.P.Monteiro,

O segundo casamento foi no ano de 1897 e não 1907.

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#365615 | Maura Martins | 31 jan 2016 17:09 | Em resposta a: #359859

Boa Tarde, Mila!
Lendo suas percebi que estou tendo o mesmo problema que voce. Levei seculos para descobrir de onde vinham meus bisavós e agora me deparei com este problema, Meu pai nao terminou o ensino fundamental. Você descobriu algo sobre isso?
Agradeco sua atenção
Maura Mello Martins

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#366137 | baixoguandu | 15 fev 2016 00:51 | Em resposta a: #357767

oi li
sera que o nome de uma das filhas do seu bisavo nao seria elizia???? e nao alzira pois os dados do seu bisavo parecem que batem com os dados do meu bisavo.pois meu bisavo antonio dos santos monteiro teve duas filhas com maria do carmo que com seu falecimento uma delas chada elizia que era minha avo foi morar com a tia irma de antonio.

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#366138 | baixoguandu | 15 fev 2016 00:55 | Em resposta a: #359997

ola jp monteiro
gostaria de entrar em contato com vc,pois meu bisavo tamben se chamava antonio dos santos monteiro e seu primeiro casamento foi com minha bisavo chamada maria do carmo monteiro.

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#366472 | Li-Monteiro | 23 fev 2016 23:50 | Em resposta a: #366137

Boa noite baixoguandu!

O nome é Elízia mesmo!
Minha mãe não chegou a conhecer o avô e só lembra que ouviu comentários de que uma das filhas foi embora com uma família para outro estado.

Abraços!

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#366497 | Li-Monteiro | 24 fev 2016 16:07 | Em resposta a: #365615

Boa tarde!

Não é necessário que seja o ensino médio. Basta comprovar que seu pai tenha estudado a Língua Portuguesa por dois anos.

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#366561 | baixoguandu | 26 fev 2016 17:44 | Em resposta a: #366472

boa noite li!!!
meu nome é miriam tenho muita vontade de conhecer os descendentes do meu bizavo,é um sonho meu e do meu pai que faleceu a 9 meses.mesmo que fosse virtualmente rsrsss afinal sua mae ainda é bem proxima a mim parece que ela é minha prima de segundo grau. vou te passar os meus contatos; miriamehermes@hotmail.com
tel 27-3732-4503 ou( 27) 998558343
facebook racco baixo guandu
bjos da prima miriam monteiro

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#366562 | baixoguandu | 26 fev 2016 17:45 | Em resposta a: #366472

boa noite li!!!
meu nome é miriam tenho muita vontade de conhecer os descendentes do meu bizavo,é um sonho meu e do meu pai que faleceu a 9 meses.mesmo que fosse virtualmente rsrsss afinal sua mae ainda é bem proxima a mim parece que ela é minha prima de segundo grau. vou te passar os meus contatos; miriamehermes@hotmail.com
tel 27-3732-4503 ou( 27) 998558343
facebook racco baixo guandu
bjos da prima miriam monteiro

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa

#366565 | Li-Monteiro | 26 fev 2016 18:18 | Em resposta a: #366562

Boa tarde Miriam!

Muito legal ter encontrado alguém da família!
Foram meses de pesquisa para conseguir encontrar o local de nascimento do nosso bisavô. Fui muito além disso: encontrei o livro de registro do casamento dos pais dele, assim como o registro de batismo de todos os irmãos e até mesmo o nome do navio que ele veio para o RJ com a mãe e os irmãos da Maria do Carmo.
Curti a página de Vilar de Maçada e cheguei a mandar mensagem para o moderador, porém só obtive uma resposta. Gostaria muito de fazer contato com os familiares que ficaram em Portugal.
Meu face é Li Monteiro Lemos.

Beijos da prima Eliete Monteiro Lemos!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 03:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen