Cor. Silva Canedo/ Errata/ João Maria de Brito Pereira Pinto Guedes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Cor. Silva Canedo/ Errata/ João Maria de Brito Pereira Pinto Guedes

#357830 | aforjaz | 21 mai 2015 11:10

Será que por um golpe de sorte algum dos confrades “tropeçou “ num dado que muito me interessa?

Procuro o óbito de João Maria de Brito Pereira Pinto Guedes, que nasceu em 1850, casou em 1871 e segundo Coronel Silva Canedo teria falecido a 11 de Junho 1886, tendo ido a sepultar na Ajuda.
Já consegui estabelecer que não está na Ajuda, nem entrou entre 1880 a 1890. Também não entrou no cemitério dos Prazeres nestes anos. Só me falta o resultado da busca no Alto S. João, mas começo a ficar desanimada. Não o encontrei nas freguesias lógicas, Ajuda, Lapa, Alcântara, Belém, nem mesmo na Caparica. Claro está, pode-me ter falhado alguma coisa. Entretanto, admito a hipótese de ele ter falecido em Santarém. Não o encontro em documento algum, e quando aparece, vem com o mesmo erro original, o de Silva Canedo. Muito frustrante!

Deixo assim aqui a minha mensagem, na esperança que por um acaso bem afortunado, alguém tenha alguma informação que me possa ajudar.

Com os melhores cumprimentos,

Alexandra Forjaz

Resposta

Link directo:

João Maria de Brito Pereira Pinto Guedes

#357855 | saintclair | 22 mai 2015 12:47 | Em resposta a: #357830

"Procuro o óbito de João Maria de Brito Pereira Pinto Guedes, que nasceu em 1850, casou em 1871 e segundo Coronel Silva Canedo teria falecido a 11 de Junho 1886, tendo ido a sepultar na Ajuda.
Já consegui estabelecer que não está na Ajuda, nem entrou entre 1880 a 1890"
--
Poderá ter havido erro do Coronel Canedo, ou erro impressão e ter falecido em 1896, com 46 anos etc....
Cumptºs
Saintclair

Resposta

Link directo:

Cor. Silva Canedo/ Errata/ João Maria de Brito Pereira Pinto Guedes

#357856 | MCNN | 22 mai 2015 13:04 | Em resposta a: #357830

Cara Alexandra Forjaz


Caso resida em Lisboa, experimente consultar na Biblioteca Nacional os obituários nos jornais de Lisboa próximos da data em que ele teria alegadamente falecido.

Se ele faleceu nessa data em Lisboa, provavelmente encontrará alguma indicação que lhe interesse.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Cor. Silva Canedo/ Errata/ João Maria de Brito Pereira Pinto Guedes

#357888 | aforjaz | 23 mai 2015 17:29 | Em resposta a: #357830

Boa tarde,

Sei que morreu antes de 1890 pois a sua mulher morre viúva. Já estive a ver o DN por volta de 11.06.1886 e nada. Das duas uma, ou não morreu nessa data, ou não morreu em Lisboa. Complicado.
Obrigado
Alexandra Forjaz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 04:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen