Localizar Certidao de nascimento de minha avo portuguesa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Localizar Certidao de nascimento de minha avo portuguesa

#357858 | gustavodepaulo | 22 mai 2015 14:54

Bom Dia!

Gostaria de localizar a certidao de nascimento de minha avo. O unico documento que temos é uma autorizaçao de embarque para o Brasil quando ele tinha 14 anos . Veio acompanhada da mae.

Nome: Conceiçao D'Amaral - Dt Nascimento: 14/09/1910

Nome da Mae: Albertina D'Amaral - Passaporte da Mae: 393 (esta informaçao consta na autorizaçao)
Pai: Aprigio Nunes.

Embarcou de Lisboa ou Leixoes.

Desde já agradeço qualquer informaçao.

Mario Nobrega e Silva

Resposta

Link directo:

Localizar Certidao de nascimento de minha avo portuguesa

#357866 | MCNN | 22 mai 2015 19:48 | Em resposta a: #357858

Caro Mário

Pesquisando a base de dados do Cepese, encontramos a indicação do pedido de passaporte para o Rio de Janeiro de um Ataíde Nunes Taveira, de 22 anos de idade, natural de Goujoim, concelho de Armamar, distrito de Viseu, e que era filho de Aperigio Nunes e de Albertina do Amaral.

Não indica a data do pedido de passaporte mas, dada a similitude do nome dos pais deste Ataide com o nome dos seus bisavós, quem sabe se não estaremos perante um irmão da sua avó ?

Assim sendo, no seu caso contactaria a Conservatória do Registo Civil de Armamar e pedia-lhes para procurarem nos baptismos de 1910 de Goujoim pelo baptismo da sua avó.

O email da Conservatória é o seguinte:

crcpcom.armamar@dgrn.mj.pt

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Localizar Certidao de nascimento de minha avo portuguesa

#357904 | gustavodepaulo | 24 mai 2015 14:52 | Em resposta a: #357866

Muito Obrigado pelas informacoes, realmente Ataide e irmao da minha avo.
Confirmei com meu pai, agora procuraremos a certidao dela no concelho indicado!
Minha familia esta muito feliz, principalmente meu pai que nunca soube de onde a mae dele veio, pois ela morreu quando ele tinha 5 anos.

Muito Obrigado pela a sua ajuda!!

Um grande abraco,

Mario

Resposta

Link directo:

Localizar Certidao de nascimento de minha avo portuguesa

#380612 | aax_rio | 04 mai 2017 02:21 | Em resposta a: #357858

"Mario Nobrega e Silva" meu nome é Abelardo e tenho informações sobre seu tio avô Antonio Nunes Taveira, irmão de sua avó Conceição, filhos de Aprigio Nunes Taveira e Albertina. Como entro em contato contigo?

Resposta

Link directo:

Localizar Certidao de nascimento de minha avo portuguesa

#409911 | marciocardoso1964 | 24 nov 2018 15:54 | Em resposta a: #380612

Senhor Abelardo, meu nome é Marcio Cardoso e fazendo uma pesquisa no Google cheguei até o fórum do Geneall, e vi o diálogo em que o senhor diz que tem informações sobre Antônio Nunes Taveira, filho de Aprígio Nunes Taveira e de Albertina Taveira. Pois bem, minha avó paterna se chamava Maria do Amaral Taveira, e seus pais (meus bisavós) são também Aprígio Nunes Taveira e Albertina Taveira. Será que o senhor poderia entrar em contato comigo via meu email (marciocardoso1964@gmail.com) para poder me passar informações a respeito deles, pois estou pesquisando para a cidadania portuguesa. Fico no aguardo de sua resposta. Obrigado.

Resposta

Link directo:

Localizar Certidao de nascimento de minha avo portuguesa nascida em 1917

#409956 | 150599af | 26 nov 2018 20:35 | Em resposta a: #357858

Boa noite !
Gostaria de pedir ajuda novamente para localizar a certidão de nascimento de minha avó portuguesa . Preciso transcrever o casamento de meus avós , pois o arquivo de Porto me fez essa exigência.
Nome : Laura de Lima Machado
Naturalidade: Freguesia de Besteiros- Portugal
Data do nascimento: 14/03/1917
Filiação: Laura de Jesus de Lima Machado
Domingos Jose Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 06:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen