Confusão na base de dados do Geneall (Carneiro) (Maria Carneiro)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Regiões

Confusão na base de dados do Geneall (Carneiro) (Maria Carneiro)

#357885 | joaofariaff | 23 mai 2015 15:43

Boa tarde a todos.

Encontrei, recentemente, uns dados aqui na base de dados que se ligam à minha árvore, mas reparei que há um enorme erro. Será que alguém me consegue ajudar?
http://geneall.net/pt/antepassados/270388/maria-carneiro/
No link acima vemos que Maria Carneiro nasceu em 1625. No entanto, o pai da dita, segundo os dados no link, teria nascido em 1695, e assim, até a sua bisavó seria mais nova que esta (tendo a bisavó da Maria Carneiro nascido em 1630).
Reparei que os dados foram tirados, em parte, do Nobiliário das Famílias Portuguesas, que tenho em minha posse. Confirmo, de facto os dados até Dionísio, e que este teve, de facto, uma filha de nome Maria.
No entanto, não há, na obra, que eu tenha encontrado, a ligação desta com a Maria do link em cima. Parece tratar-se de um enorme erro e que, confirmando-se, prova que esta ligação foi mal feita e que a Maria Carneiro do link acima não é, de facto, filha de Dionísio Carneiro.
Para suportar esta ideia veio o assento de uma Isabel:
http://geneall.net/pt/antepassados/2115266/isabel-carneiro/
Já localizei o assento de que se fala, que é quase ilegível, mas onde se lê bem que é filha de Manoel Rodrigues e Maria Carneiro.
Como podem perceber, isto é bastante confuso.
Será que alguém me pode ajudar a esclarecer isto?

Resposta

Link directo:

Confusão na base de dados do Geneall (Carneiro) (Maria Carneiro)

#357890 | ppb | 23 mai 2015 21:30 | Em resposta a: #357885

Boa noite,

A obra de Felgueiras Gaio tem algumas incorreções, que já têm sido apontadas neste fórum.
Por isso, talvez seja melhor ir confirmando os dados com os assentos de batismo e casamento de modo a ter certezas.
Com relação aos dados do geneall, os erros também têm sido aqui apontados.
Poderá resolver isso usando 3 opções: enviar correções, por mensagem ao moderador ou pelo contacto telefónico.

Cumprimentos,

Pedro Bandola

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 11:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen