Certidão de óbito no Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

Certidão de óbito no Brasil

#357967 | kayquek9 | 26 mai 2015 01:03

Gente, estou com dificuldades para encontrar a certidão de óbito do meu bisavô portugues, Antonio Guialheiro; filho de Maria da Cruz e Manoel Guialheiro; natural de Coimbra, Portugal.

Meu avô não sabe a data precisa em que meu bisavô morreu, mas afirma que o óbito ocorreu na década de 50 na cidade de Bauru. Com essas informações entrei em contato com os cartórios de Bauru e com os cemitérios, mas todos me disseram que o óbito do meu bisavô não se encontra lá.

Depois de ter ligado para os cartórios e cemitérios de Bauru, entrei em contato com a Corregedoria de SP, e eles já entraram com o pedido da localização da certidão de óbito do meu bisavô, mas esse processo vai demorar no mínimo 1 mês (tempo demais). Não quero esperar tanto tempo para resolver isso. Há outra maneira de localizar a certidão? Auxilio da internet etc?

Resposta

Link directo:

Certidão de óbito no Brasil

#357976 | mila1001 | 26 mai 2015 12:05 | Em resposta a: #357967

kaique,

Apenas ligar para os cartórios de Bauru não adianta,envie e-mail,e,peça um periodo de pesquisa,pois,assim,vai eliminando os que respondem negativamente.
Veja com seu avõ se ele se recorda do bairro onde o pai dele morava,pois,antigamente,muitos bairros eram na verdade distritos,e,hoje são cidades.Como aconteceu com meu bisavô que morava no bairro Iacri,e,que hoje é cidade.Veja se ele não morava em algum distrito.

cartorios de Bauru
Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais do 2º Subdistrito da Sede
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 10-16 Bairro:Vila Souto
Telefone: (14)3223-5343 E-mail: cartorio2bauru@yahoo.com.br Visualizar
11.651-7 OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIÇÕES E TUTELAS DO 1º. SUBDISTRITO DA SEDE DA COMARCA DE BAURU
Endereço: RUA ANTONIO ALVES, 18-30 Bairro:CENTRO
Telefone: (14)3234-4829 E-mail: cartorionovelli@uol.com.br

Mila

Resposta

Link directo:

António Guialheiro

#357978 | saintclair | 26 mai 2015 15:26 | Em resposta a: #357976

António Guialheiro
Nascido por volta de 1885/1890
Filho de; Manuel Guialheiro, e de
Maria Cruz
Natural:-??... Tocha, Figueira Foz, Coimbra.??
Foi Brasil por volta de 1915, com cerca de
30 anos.
Sugiro que vá por aqui....
http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/Portugal/who/guialheiro/?customerType=ALL&contentErrorLinkEnabled=true
Boa sorte
Saintclair

Resposta

Link directo:

Certidão de óbito no Brasil

#357989 | Jorge Resende | 26 mai 2015 22:18 | Em resposta a: #357967

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1942-42603-6153-13?cc=2140223


Será da família? Eram da Tocha, Figueira da Foz/Coimbra?

Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Certidão de óbito no Brasil

#358018 | clover779 | 27 mai 2015 17:02 | Em resposta a: #357967

Boa tarde,

eu creio já ter visto esse nome nas minhas pesquisas na freguesia da Tocha, vou ficar atento porque creio até já ter passado por alguns assentos de nascimento dos pais do seu bisavô.

Nuno Silva

Resposta

Link directo:

Certidão de óbito no Brasil

#358029 | kayquek9 | 27 mai 2015 20:08 | Em resposta a: #358018

Jorge Resende e Nuno Silva, talvez minha família seja de tocha mesmo, mas só encontrei o passaporte de Adrelina Jorge Guialheiro. Não encontro de mais ninguém.

Resposta

Link directo:

Certidão de óbito no Brasil

#358038 | saintclair | 27 mai 2015 21:17 | Em resposta a: #358029

-
... Sugiro que contacte o Arquivo Univ. Coimbra, para
encontrar o registo do seu familiar.
Poderá o seu familiar ser oriundo da Vila da Tocha,ou da
Cidade Figueira da Foz. Estas localidades pertencem ao
Distrito de Coimbra.
Quando contactar o AUC, deve explicar detalhadamente
o caso.
http://www.uc.pt/auc/info/contactos
Saintclair

Resposta

Link directo:

Certidão de óbito no Brasil

#358044 | clover779 | 27 mai 2015 22:45 | Em resposta a: #358029

Boa noite.

Confirmo portanto que os seus trisavós viviam no lugar das Berlengas, freguesia da Tocha. Tenho registo de pelo menos duas irmãs do seu bisavô (Ana e Maria Rosa) que nasceram nas Berlengas em 1886 e 1888, respectivamente. Os seus trisavós eram Manuel Guialheiro e Maria da Cruz, residentes nas Berlengas. Manuel Guialheiro era filho de Francisco Guialheiro e Maria dos Santos, das Berlengas, freguesia da Tocha.
Infelizmente não tenho ainda registado o batismo do seu bisavô.

Nuno Silva

Resposta

Link directo:

Certidão de óbito no Brasil

#358049 | kayquek9 | 28 mai 2015 02:29 | Em resposta a: #357967

Pessoal, encontrei o baptismo do meu bisavô. De fato ele é de Coimbra, do concelho de Cantanhede e da Freguesia de Tocha. Muito obrigado a todos que me ajudaram, sem o auxílio de vocês talvez não teria conseguido. Contudo ainda tenho duas dúvidas: será necessário a certidão de óbito? pois esta eu não estou encontrando aqui no Brasil. E qual melhor site, programa para eu montar a árvore genealógica da minha família ?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 03:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen