Obtendo Cidadania Portuguesa ou visto de permanência

Este tópico está classificado nas salas: Direito | Famílias | Pessoas

Obtendo Cidadania Portuguesa ou visto de permanência

#358883 | cbprado | 25 jun 2015 15:13

Olá.

Tenho União de Facto há 7 anos com uma cidadã portuguesa. Do nosso relacionamento temos 2 filhas,ambas também com cidadania portuguesa.
Nossa União de Facto é reconhecida por cartório no Brasil desde que resolvemos viver juntos, e recentemente obtive um reconhecimento judicial de tal União.
Consideramos fortemente emigrar para Portugal e estaremos fazendo uma viagem de "reconhecimento" para Lisboa em Setembro próximo.
Eu sou cidadão Brasileiro e possuo bens e investimentos no Brasil que me permitem uma vida confortável (comprováveis pelo Imposto de Renda Brasileiro), no entanto quero propiciar as minhas filhas uma educação melhor e uma proximidade com a cultura de nossos antepassados.
Pretendemos estabelecer um negócio em Portugal e ainda buscar uma ocupação profissional, tomando proveito da nossa larga experiência executiva.
Não está claro para mim se devo buscar a cidadania logo de imediato, ou se seria mais fácil e rápido obter um visto de residência primeiro.
Tenho todos os documentos necessários para dar entrada na cidadania, no entanto, pesquisando pela internet, vi que as autoridades se apegam a questão de "comprovação de laços culturais"o que torna muito subjetivo. Sou membro da Camara Portuguesa de Comercio e já viajamos inúmeras vezes a Portugal, não sei se isso por si só se adequaria.
Alguém poderia me dar uma opinião sobre isso?

Muito Obrigado

Resposta

Link directo:

Obtendo Cidadania Portuguesa ou visto de permanência

#359019 | cbprado | 30 jun 2015 22:04 | Em resposta a: #358883

Olá Confrades, alguém poderia me dar uma opinião? Muito Obrigado.

Resposta

Link directo:

Cidadania Portuguesa

#359045 | saintclair | 01 jul 2015 18:33 | Em resposta a: #358883

-
Boa tarde;
...Sugiro que apresente a documentação na embaixada de Portugal, aproveitando para
solicitar esclarecimentos sobre as suas dúvidas.
O seu caso é especial," como se pode ler abaixo, não tem a ver com netos "....
--
"A atribuição da nacionalidade portuguesa originária a netos de emigrantes ficará assim dependente da demonstração pelo requerente de “conhecimentos suficientes da língua portuguesa” e da existência de “contactos regulares com o território português”. Ficará ainda dependente de não existir “qualquer condenação [com trânsito em julgado de sentença] pela prática de crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a três anos, segundo a lei portuguesa”
http://observador.pt/2015/05/29/parlamento-aprova-possibilidade-dar-nacionalidade-portuguesa-netos-nascidos-no-estrangeiro/
Boa sorte
Saintclair

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 00:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen