Certidão de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

Certidão de Nascimento

#358956 | Sandra Magalhães | 28 jun 2015 11:28

Bom dia
Gostaria de saber se há algum link de acesso às circunscrições de São Paulo.
Procuro estas duas pessoas:
Francisco Peixoto de Sousa, português que emigrou para o Brasil, pensa-se que em São Paulo, talvez em Santana. Faleceu no dia 13.02.1913.
Teve uma filha, Francisca Peixoto de Sousa, embora não se saiba a sua data de nascimento, que casou também em São Paulo, no segundo semestre, com João José Ferreira do Rego, português e a residir em Portugal. Francisca faleceu no Brasil, pensa-se que em São Paulo em 1960. Já entrei em contacto com o cartório de Santana, mas não me responderam. Tentei o arquivo da Cúria, mas mais uma vez sem sucesso, por isso gostaria só que me ajudasse, dando-me indicações onde procurar. Se tiver que pagar, agradecia que me dissessem quanto é.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#358960 | rfmc | 28 jun 2015 12:09 | Em resposta a: #358956

-
Para obter a cetidão Nascimento terá que consultar
os Livros da Freguesia Merelim- Braga- Portugal, ou
escrever para:
http://www.aatt.org/site/index.php?P=32
-----
http://pesquisa.adb.uminho.pt/
http://tombo.pt/f/brg45

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#358962 | mila1001 | 28 jun 2015 12:39 | Em resposta a: #358956

Sandra,

Há o Arquivo Municipal de SP,mas, a consulta é presencial.

Arquivo Histórico de São Paulo – AHSP
Praça Coronel Fernando Prestes, 152.
São Paulo – SP - CEP 01124-060
Telefone: (11) 3396-6000
arquivohistorico@prefeitura.sp.gov.br
• Serviço Funerário Municipal (em alimentação; consulta presencial). As pesquisas são efetuadas pela equipe da seção através de preenchimento de ficha ou envio de solicitação por e-mail ou fax, sem custos. Acesse a tabela de Datas-Limite dos Livros de Registro

Existe a Sssociação dos Amigos do Arquivo,tente escrever a eles,pois,talvez possam ajud´-la.
ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO ARQUIVO HISTÓRICO DE SÃO PAULO
arquiamigos@arquiamigos.org.br
www.arquiamigos.org.br
Endereço provisório
Praça Coronel Fernando Prestes n°.152
55-11-3396-6060 - São Paulo-SP - 01224-060

No familysearch -São Paulo há registos de batismos,casamentos e óbitos(1858-1977 que estão no Arquivo de SP)
Entre no municipio de São Paulo,e,encontrará as igrejas;no de óbito poderá consultar os arquivos dos cemitérios.
https://familysearch.org/search/collection/list/?page=1&countryId=1927159

Cumprimentos.
Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#358973 | Sandra Magalhães | 28 jun 2015 21:41 | Em resposta a: #358962

Obrigado, vou tentar.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#359124 | Sandra Magalhães | 04 jul 2015 11:57 | Em resposta a: #358962

Mila, peço desculpa por mais uma vez a estar a incomodar.
Descobri no processo de divórcio entre Francisca e João, a certidão de casamento dos dois em São Paulo.
Ambos contraíram matrimónio no registro civil do distrito de Liberdade em São Paulo no dia 15.03.1913.
Ela, brasileira, residente no Brasil no distrito de liberdade e natural de São Paulo à data do casamento, ele português residente em Portugal.
Francisca é filha de Francisco Peixoto Ferreira de Sousa (falecido em 13.02.1913) e Antónia Soares Peixoto.
Se me der o seu email, envio-lhe cópia do registro, pois gostaria, que perante esta nova informação me conseguisse ajudar a procurar registros de Francisco de Sousa e sua esposa. Registro de nascimento de Francisca e / óbito, visto que ela faleceu no Brasil em 1960. Francisca teve um filho,mas ninguém sabe nada acerca dele, se nasceu no Brasil ou em Portugal. Há forma de aceder ao testamento de Francisco ou até mesmo de sua filha?
Cumprimentos Sandra
O meu email é sandrajmc@sapo.pt

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#359132 | mila1001 | 04 jul 2015 16:25 | Em resposta a: #358956

Sandra,
Pelo que pesquisei,Francisca separou-se de Joao,e,casou novamente,onde teve um filho.Entendi que a criança nasceu em Portugal.
Depois,separou novamente,veio com o filho para o Brasil,onde casou pela terceira vez.
Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#424980 | jsousalima | 17 jun 2020 18:02 | Em resposta a: #359124

Boa Tarde Sandra Magalhães
Será possível indicar o local e data do casamento de Francisco e Antónia ?
O meu mail jcsousalima@gmail.com
Desde já obrigado

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#424996 | mila1000 | 18 jun 2020 11:17 | Em resposta a: #358956

Caro Jcsousalima,

Qual o seu parentesco com Francisco ?

Necessita do documento para que ?

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#425003 | jsousalima | 18 jun 2020 19:53 | Em resposta a: #424996

Exsmª SrªD. Milai 1000
José Francisco de Souza casado com Rosa Joaquina Ferreira em Prado a 28 de Maio de 1814 tiveram 8 filhos entre os quais Luisa de Sousa e António José de Souza Lima que é meu bisavô. A referida irmã Luisa casou com António Peixoto e tiveram Francisco Peixoto Ferreira de Sousa (e mais alguns). Portanto José Francisco de Souza foi meu 4º avô e avô de Francisco.
Dado que parte substancial dos filhos e netos de José Francisco e Rosa Joaquina fizeram vida e família no Brasil ando a tentar identificar percursos de vida dos irmãos e sobrinhos de meu bisavô que penso foi dos primeiros a emigrar.
Agradeço qualquer informação que possa partilhar.
Saudações
João Sousa Lima

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento

#425010 | mila1000 | 19 jun 2020 10:09 | Em resposta a: #358956

Caro João,

Francisco Peixoto Ferreira de Sousa faleceu em SP. Há uma nota à respeito da missa de um mês no Jornal Correio Paulistano.

http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=090972_06&pesq=%22francisco%20peixoto%20ferreira%20de%20sousa%22

Casado com Antonia teve as filhas Francisca, Angelina e Luiza.
A filha Francisca era a dona do " Castelo de Chica", em Palmeiras, Braga. O seu neto, Desembargador
Dr. Juiz Francisco A. M. Peixoto Giordani visitou, tempos atrás, a freguesia do castelo, sendo recebido pela Junta.

Cumprimentos.

Mila.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 20:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen