Registo Civil da União das Freguesias de Cibôes e Brufe

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Registo Civil da União das Freguesias de Cibôes e Brufe

#359135 | Ana Comassetto | 04 jul 2015 17:31

Preciso fazer a averbação de paternidade na certidão de nascimento de meu pai, para que conste o nome do pai dele e também para que seja incluido o sobrenome. O Registro de Nascimento mostra lugar de Gilbarbedo, Freguesia de Cibões, Conservatória de Terras de Bouro. Como devo proceder?
Obrigada.

Resposta

Link directo:

Registo Civil da União das Freguesias de Cibôes e Brufe

#359137 | saintclair | 04 jul 2015 17:47 | Em resposta a: #359135

-
Quer explicar melhor o que pretende?
Fico no aguardo.
Saintclair

Resposta

Link directo:

Registo Civil da União das Freguesias de Cibôes e Brufe

#359173 | rfmc | 05 jul 2015 22:06 | Em resposta a: #359137

Boa noite;
Presumo que o seu avô já tenha falecido.
Não vejo maneira de conseguir que o seu pai seja perfilhado.
Bom, se quiser dar mais detalhes, esteja à sua vontade.
Rfmc

Resposta

Link directo:

Registo Civil da União das Freguesias de Cibôes e Brufe

#359175 | Ana Comassetto | 05 jul 2015 22:23 | Em resposta a: #359137

Há um processo no Brasil de reconhecimento de paternidade, onde o juiz daqui já deu ganho de causa para meu pai. Meu avô já é falecido. No entanto, é preciso averbar a certidão de nascimento de meu pai, para inclusão do nome do pai dele e alteração do sobrenome.

Resposta

Link directo:

Registo Civil da União das Freguesias de Cibôes e Brufe

#359176 | Ana Comassetto | 05 jul 2015 22:26 | Em resposta a: #359173

Rfmc,
Há um processo no Brasil de reconhecimento de paternidade, onde o juiz daqui já deu ganho de causa para meu pai, mesmo sendo meu avô já falecido. Pode ser que ai em Portugal isso não seja possível, mas aqui no Brasil é sim. Agora é preciso somente averbar a certidão de nascimento de meu pai, para inclusão do nome do pai dele e alteração do sobrenome. A de casamento já foi devidamente alterada, com o mandado do juiz.

Resposta

Link directo:

Registo Civil Terras Bouro

#359180 | saintclair | 05 jul 2015 23:15 | Em resposta a: #359176

-
Sugiro que entre em contacto com a Conservatória Registo Cívil Terras Bouro, exponha o
assunto, envie cópias autenticadas do processo de perfilhação de seu pai.
http://www.igogo.pt/conservatoria-do-registo-civil-e-predial-de-terras-de-bouro/
Saintclair

Resposta

Link directo:

Processo Perfilhação

#359197 | rfmc | 06 jul 2015 15:08 | Em resposta a: #359180

Ana;

"Há um processo no Brasil de reconhecimento de paternidade, onde o juiz daqui já deu ganho de causa para meu pai, mesmo sendo meu avô já falecido."
... Partindo do principio que o progenitor do seu pai sempre viveu em Portugal, pergunto:
Como foi possível dar seguimento ao processo de perfilhação, dando o Juíz "Ganho de Causa".?.....
Bom, entre vários procedimentos, a comunicação ao Registo Cívil de Terras de Bouro, pode
ser feita directamente pelo Tribunal Brasileiro, o que me parece mais viável, ou aos Registos
Centrais, Lisboa. http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/aquisicao/n/cr-centrais/.
Agradeço a sua resposta logo que possivel.
Rfmc

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 20:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen