Ajuda para descobrir os nomes dos nubentes e dos familiares

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda para descobrir os nomes dos nubentes e dos familiares

#359212 | seabraemilia | 06 jul 2015 22:57

Caros confrades

Há muito que não recorro a este forum, mas estou agora a avançar na descoberta dos meus familiares por parte do meu avõ paterno e tenho tido muitos problemas para ler os vários assentos que tenho encontrado e preciso da vossa ajuda para os decifrar.
O meu avô é Manuel Alves da Fonseca e nasceu em Sendim, Felgueiras, Porto em 31 de Dezembro de 1871 tendo sido baptizado no dia 2 de Janeiro de 1872. Era filho de Joaquim Teixeira Alves e Joaquina da Fonseca(Moreira). Penso que a certidão que junto é a do casamento dos pais, mas está muito difícil de ler e não consigo passar para a geração seguinte.
http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=911136 nº 2 de 1868

Alguém me dá uma ajuda?

Muitíssimo obrigada

Cumprimentos Emília Seabra

Resposta

Link directo:

Ajuda para descobrir os nomes dos nubentes e dos familiares

#359241 | ppb | 07 jul 2015 22:02 | Em resposta a: #359212

Boa noite,

Julgo que refere-se ao assento contido na imagem 100 (facilita a quem quer ajudar se o indicar).
O que consigo ler:

O pai do noivo é António Alves e a mãe Ana Teixeira (do lugar da Boavista?), neto paterno de António Alves e Joana (?) e materno de Jerónimo de Sequeira do (?) e Maria (?).
A noiva filha de Joaquim da Fonseca e Maria Moreira. Neta paterna de Bento (?) António da Fonseca e Maria (?) e paterna de Manuel Moreira e Luisa Leite de (?), todos desta freguesia.
Não consigo perceber tudo, alguns lugares são indicados, mas não conheço e não percebo.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Pedro Bandola

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 05:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen