Farme d'Amoedo, Rio de Janeiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões | Brasil

Farme d'Amoedo, Rio de Janeiro

#16872 | ACampilho | 07 fev 2002 15:08

Caros colisteiros

Ao estudar a genealogia de minha mulher Regina Campos Meneses Pinto, como eu nat. do Porto mas vivendo em Lisboa, encontrei a sua trisavó chamada JOSEFINA INEZELLA FARME DE AMOEDO, n. na cidade do Porto (Portugal) c. 1820, fª de Joâo António de Amoedo e Maria de Jesus Farme.
A referida trisavó teria casado cerca de 1840 no Porto com Antº Ribeiro da Silva , procurador da Misericordia local e tiveram entre outros ISILDA FARME RIBEIRO DA SILVA, (bisavó), n. a 22.1.1845 na fr ª do Bonfim,Porto e fal. a 13.3.1902 no Porto.
Esta última, do seu casamº com António Augusto Ferreira Sousa Campos, teve entre outros filhos:
MARIO FARME FERREIRA DE SOUSA CAMPOS, (avô), n. a 16.11.1873 na fr ª do Bonfim,Porto e fal. a 13.3.1902 Porto, que foi pai de MARIA ELVIRA FARME MONTEIRO DE SOUSA CAMPOS, (mãe de minha mulher), n. a 11.6.1914 na frª S.Ildefonso, Porto, onde vive.
No Arquivo Distrital do Porto não consegui por agora ir mais para trás

De acordo com o recente Dicionário das Famílias Brasileiras, de Cunha Bueno e Carlos Barata, Tomo I, vol 1, um irmão da citada trisavó, Dr. JOSÉ ARTUR FARME DE AMOEDO (n.1823-Porto,- 1878 R.Janeiro) passou ao Brazil tendo casado em 1851 c.Maria Luisa da Silva, com numerosa descendencia (li tambem a explicação do Dicionário sobre uma rua no Rio de Janeiro-Ipanema com o nome Farme de Amoedo). Na lista telefónica do Rio há 3 assinantes com este apelido: Artur Farme d’Amoedo Filho, Heloisa Melo Ourivio Farme d’Amoedo e Luciana Pinheiro de Lima Farme d’Amoedo.

Gostava de conhecer, mais dados biográficos deste Dr. JOSÉ ARTUR FARME DE AMOEDO, assim como elementos sobre a sua descendência brasileira, parentes de minha mulher.

Tambem gostaria de saber quando chega a Portugal o Tomo 2 do referido Dicionário?
Obrigado pela atenção
Alberto Campilho

Resposta

Link directo:

RE: Farme d'Amoedo, Rio de Janeiro

#17009 | fafá | 10 fev 2002 18:59 | Em resposta a: #16872

Caro ACampilho, moro no Brasil e perto de Ipanema, mas acho que a melhor maneira de você se informar é mandando uma carta já que vc tem o endereço postal, pois tentei ligar mas as pessoas tem medo de dar informações por telefone. Abraços Fafá.....

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 15:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen