Encontrar certidão de nascimento do meu avô português

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Encontrar certidão de nascimento do meu avô português

#359315 | Bianca Peters | 09 jul 2015 14:57

Boa tarde!
Gostaria de obter a certdão de nascimento do meu avô português vocês poderiam me ajudar a encontrá-la? Existe alguma possiblidade de eu obtê-la via internet? Seguem as informações dele:
Nome: Pedro Augusto dos Reis
Nome do pai: Antonio de Almeida Reis
Nascido em Portugal em 03 de Novembro de 1889
Local: não tenho certeza mas minha mãe costuma dizer que ele nasceu em Lisboa.

Se não for possível ter acesso à certidão pela internet, gostaria de pelo menos ter informações sobre a cidade onde ele nasceu, se foi realmente Lisboa, pois não tenho certeza.

Desde já agradeço!
Atenciosamente,
Maria dos Reis.

Resposta

Link directo:

Encontrar certidão de nascimento do meu avô português

#359344 | Jorge Resende | 09 jul 2015 19:46 | Em resposta a: #359315

Bianca, ninguém a vai ajudar com tão escassas informações. Não consegue algum antigo passaporte de Pedro? Uma certidão de casamento dele... sabe se casou no Brasil e onde? Não tem familiares mais antigos que ajudem nesta pesquisa? Portugal é grande, Lisboa tem 45 freguesias... e ninguem pega no seu pedido apenas com a indicação"nasceu em Lisboa". Tente encontrar qualquer documento de entrada no Brasil, seja persistente, e verá que pode fornecer mais dados. Tente!
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Encontrar certidão de nascimento do meu avô português

#359407 | Bianca Peters | 11 jul 2015 03:34 | Em resposta a: #359344

Ele casou-se no Brasil com minha bisavó: Albertina da Costa Bicho no dia 12 de junho de 1923. Eu tenho a certidão de casamento deles. Como posso conseguir as informações sobre o nascimento dele com essa certidão? Você sabe me informar? Muito obrigada!

Resposta

Link directo:

Encontrar certidão de nascimento do meu avô português

#359409 | Jorge Resende | 11 jul 2015 10:58 | Em resposta a: #359407

Deve dirigir-se ao cartório onde essa certidão foi passada, e pedir o processo relativo a esse casamento, onde pode estar alguma certidão de nascimento ou outro documento que refira local onde ele nasceu. Em Portugal, quando há casamentos pela igreja, também elaboram processo onde ficam certidões de nascimento, por isso salvo melhor opinião, siga esse caminho!

Resposta

Link directo:

Encontrar certidão de nascimento do meu avô português

#359411 | mila1001 | 11 jul 2015 12:34 | Em resposta a: #359315

Bianca,

Procure colocar todos os dados quando tiver alguma informação,pois,tem escrito apenas uma parte delas,por exemplo,sobre a certidão de casamento,faltou dizer a cidade onde foi realizado o casamento,qual o cartorio ou circunscrição que consta no documento,pois,dependendo da cidade,talvez haja livro digitalizado,e,que possa ser visto.

Sem essas informações,fica dificil,pois,dependendo da cidade,são muitos livros para serem vistos.

Outra informação,saberia dizer se houve casamento religioso?Se houve,consta certidão de batismo na igreja,ou no arquivo da Curia da cidade ou região,onde os nubentes diziam onde e em que igreja foram batizados.

Quanto ao casamento no cartório,eles tambem possuem anotaçoes em liros referente a proclamas,onde anotavam dados sobre os nubentes,e,documentos apresentados.

Mila

Resposta

Link directo:

Encontrar certidão de nascimento do meu avô português

#359412 | mila1001 | 11 jul 2015 13:35 | Em resposta a: #359315

Bianca,

já procurou as certidões de óbito?Também pode constar de onde eles eram.

Fale com parentes idosos,faça perguntas,veja se encontra algum documento.

Se residir no Rio,poderá ir ao Arquivo Nacional,e,ver se Albertina e o marido possuiam processo de registro de imigrante,pois,para conseguirem RG de estrangeiro,tinham que levar documentos,e,informar onde haviam nascido.Pode conseguir cópias dos documentos.

Encontrei citações sobre dois filhos,poderá saber alguma coisa sobre eles,quem sabe no registro de nascimento,conste de onde os pais ou avós eram.

Registro civi l nascimento
= Luiz Gonzaga dos Reis nr 186 em 16/julho/1930 em Inhaúma,sétima pretoria / LTN 021 fl 136
=Lycia dos Reis em 25/12/1934 nr 50/LTN 208 folha 027 na 7 pretoria freguesia Inhauma


Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 jun 2024, 06:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen