Consanguinidade?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas

Consanguinidade?

#359360 | rxavierflima | 10 jul 2015 10:22

Caros confrades,

Estou com alguma curiosidade acerca deste registo de casamento pg1: https://goo.gl/gF4y2H pg2: https://goo.gl/25VfWb

Eis o que consigo transcrever:

-------------------------------------

Aos dois dias do mês de fevereiro do ano de 1708 em minha presença e corridos os banhos na forma do Sagrado Concilio Tidentino se receberam com palavras de presente, Antonio Domingues, filho legítimo de João Domingues e de sua mulher Martha Francisca da freguesia de Salvador de Pereira, com Maria Gomes, filha legítima de Bertholameu Gomes já defunto e de sua mulher Maria Gonçalves desta freguesia, da aldeia do Sobreiro … grau de consanguinidade … do pároco de Salvador de Pereira … e não tinham outro impedimento … como testemunha, estando mais presentes, Manoel Domingues de Pereiró, freguesia de São Payo do Carvalhal e Manoel Luis desta freguesia e por assim ser verdade…

-------------------------------------

Gostava que me ajudassem a decifrar o que diz entre "aldeia do Sobreiro" e "como testemunhas", no fim da pg1. Pelo que percebo o padre fala de consanguinidade, mas não consigo perceber o contexto.


Com os melhores cumprimentos e agradecendo desde já,

XavierLima

Resposta

Link directo:

Consanguinidade?

#359366 | ppb | 10 jul 2015 13:37 | Em resposta a: #359360

Caro Xavier Lima

Diz o seguinte:
Os contraentes são parentes no quarto grau de consanguinidade obtiveram dispensa do senhor núncio obtiveram(?) certidão do rev pároco...

Cumprimentos,

Pedro Bandola

Resposta

Link directo:

Consanguinidade?

#359372 | rxavierflima | 10 jul 2015 15:18 | Em resposta a: #359366

Caro Pedro, muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

XavierLima

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 19:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen