Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#359418 | Jonas13 | 11 jul 2015 16:43

Caros confrades,

Comparando vários assentos de batismo, descobri, mas posso estar errado, que os pais de Ana Valente eram:

Manuel da Silva e Domingas Rebelo Valente

Ana Valente era irmã de Brigida Valente e de Joseph da Silva (da freguesia de Valga).

Algum dos confrades podia confirmar estes dados? Também gostava de saber mais sobre os ascendentes de Manuel e Domingas.

Obrigado de avanço,

Jonas de Azevedo Talleyrand

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#360782 | hpinto | 26 ago 2015 02:45 | Em resposta a: #359418

Confrade,

Há bastante tempo que não visitava este forum. Este tópico, que me interessa muitíssimo, passar-me-ia despercebido, se não tivesse sido alertada para a sua existência por contacto directo de outro utilizador!

Sou descendente do casal Simão Vaz e Ana Valente. Infelizmente o respectivo assento de casamento não menciona o nome dos pais de nenhum deles. E os livros paroquiais de Avanca, que começam em 1586, têm importantes hiatos nas primeiras décadas. De forma que é necessário estudar ao pormenor todos os registos existentes para, por exclusão de partes e deduções, chegar a alguma conclusão.

Através dos dois roles de confessados do livro 1, e comparando-os com outros assentos, não tive dúvidas de que os pais do Simão Vaz se chamaram Simão Vaz e Antónia Amador.
Para pais da Ana Valente também tenho Manuel da Silva e Domingas Rebelo/a como melhor hipótese, mas com algumas dúvidas, como verá. Eis o que sei:

1. Os padrinhos de baptismo de António, nascido em 1655 e filho de Simão e Ana, são «José da Silva seu irmão da freguesia de Válega e Brígida sua cunhada». Obviamente irmão e cunhada do pai ou da mãe da criança. O Simão Vaz não teve nenhuma irmã Brígida, portanto ela é irmã da Ana. Ele tinha um irmão chamado José da Silva, que se casou com Maria Fernandes em 1642 em Avanca. Ainda não pesquisei na freguesia da Válega, para confirmar se este último casal lá viveu, mas sei com segurança que este José da Silva é irmão do Simão e não da Ana.

2. No assento de baptismo de Matias, nascido em 1662 e outro dos filhos do casal, a madrinha é «Brígida Valente sua tia». Tia da criança, a mesma Brígida do assento anterior.

3. Outro António filho de Simão e Ana, nascido em 1667, teve por madrinha «Maria Valente mulher de Manuel da Silva». Encontrei o casamento destes últimos em 1657, e os pais dela são Manuel da Silva (também!) e Domingas Rebela. No assento de baptismo de António não há nenhuma indicação sobre parentescos, mas é provável que esta Maria Valente e a Ana fossem irmãs.

4. Tenho baptismos de mais três filhos, mas os nomes dos padrinhos ainda não me levaram a lado nenhum.

5. Passando agora para os filhos de Manuel da Silva e Domingas Rebela. Encontrei o baptismo de três: Rufina (1632), Brígida (1634) e José (1639). A Brígida casou com o nome de Brígida Valente em 1657, da Rufina e do José ainda não sei mais nada.

6. Manuel e Domingas tiveram pelo menos mais dois filhos: a Maria já mencionada no ponto 3; e Manuel, que consta como único filho do casal no primeiro rol. Este rol deve ter sido produzido em 1623/4, e portanto o Manuel nasceu por volta dessa data ou um pouco antes.

7. Pode ser que exista o assento de baptismo de Ana, filha de Manuel e Domingas, eu é que não o encontrei e por isso não posso confirmar com toda a segurança essa hipótese. Será necessária uma pesquisa exaustiva nas freguesias de Avanca, Válega e Beduído (o alferes Custódio Valente de Beduído aparece-me em vários assentos, mas ainda não percebi se há relação familiar).

Tenho uma pergunta para o confrade: como soube que a Domingas se chamou Domingas Rebelo Valente? Eu tenho-a só como Domingas Rebelo/a.

Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361132 | albertplu | 07 set 2015 13:41 | Em resposta a: #360782

Cara Ana,

Sou descendente também eu de Simão Vaz e Ana Valente e tento encontrar os ascendentes deste casal.
Eis as informações que disponho:

Simão Vaz ( - 10/1/1628?) casado com Antônia Amador, filhos:
António (16/5/1610 - )
José da Silva (c. em 10/6/1642 com Maria Fernandes)
Margarida Vaz (c. em 26/11/1642 com Manuel da Silva)
Simão Vaz ( - 13/10/1704) (c. em 24/2/1650 com Ana Valente)
Sebastiana
Todos estes filhos aparecem no rol do 5/10/1628 como filhos de Antônia Amador.

Manuel da Silva ( - 12/6/1648?) casado com Domingas Rebela ( - 12/12/1665); filhos:
Ana Valente ( - 6/12/1700) (cf supra)
Rufina (28/3/1632 - )
José (18/3/1638 - )
Brigida Valente (24/11/1634 -) (c. em 12?/4/1657 com Ignacio Rodrigues)

Penso que as informações que procuramos estão nos artigos "Valentes da Silva" de Antonino Fernandes e publicados na revista "Raízes e Memórias". Moro no estrangeiro e não tenho acesso a essa revista. Pode ser que a confrade tenha mais sorte...

Cumprimentos,
Alberto


Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361138 | albertplu | 07 set 2015 15:34 | Em resposta a: #359418

Também tenho uma Maria Valente, irmã de Ana Valente, que casou em 10/9/1657 com Manuel da Silva.

Cumprimentos,

Alberto.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361148 | hpinto | 07 set 2015 19:09 | Em resposta a: #361132

Confrade Alberto:

Já agora, confirmo a maioria das informações que aqui disponibilizou, e completo com mais algumas:

Simão Vaz ( - 10/1/1628) casado com Antónia Amador ( - 8/Jul/1656); filhos:
-António Vaz (16/5/1610 - 13/Mar/1654) (c. em 16/Abr/1639 com Maria Nunes)
-José da Silva (c. em 10/6/1642 com Maria Fernandes)
-Margarida Vaz (c. em 26/11/1642 com Manuel da Silva)
-Simão Vaz ( - 13/10/1704) (c. em 24/2/1650 com Ana Valente)
-Sebastiana
Todos estes filhos aparecem no segundo rol como filhos de Antónia Amador (um casamento intercalado no meio dos fregueses datado de 5/10/1628 fornece-nos a data aproximada em que o rol foi produzido; mas, comparando-o com os registos de baptismo, eu diria que o rol é de c.1630 ou um pouco depois).
No primeiro rol (c. 1623 ou 1624) o pai Simão ainda era vivo e aparecem todos os filhos menos a Sebastiana.

Manuel da Silva ( - 12/6/1648) casado com Domingas Rebela ( - 12/12/1665); filhos:
-Manuel
-Rufina (28/3/1632 - )
-Brigida Valente (24/11/1634 -) (c. em 12/4/1657 com Ignacio Rodrigues)
-Maria Valente (c. em 30/Set/1657 com Manuel da Silva)
-José (18/3/1639 - )
Manuel é o único filho do casal no primeiro rol (c. 1623 ou 1624).
No segundo rol há algumas famílias que não estão mencionadas ou estão-no apenas pelo chefe de família, e esta é uma delas: há um Manuel da Silva, mas sem mulher nem filhos. E assim não sabemos se ele tinha uma filha Ana.
Evidentemente que o casal teve outros 2 ou 3 filhos entre o Manuel (antes de 1624) e a Rufina (1632), e, sim, um deles pode ser a Ana Valente (falecida em 6/12/1700 no lugar de Arada, onde viveram Manuel da Silva e Domingas Rebela), que casou com Simão Vaz. Gostaria muito de provar esta hipótese, aliás muito plausível, mas ainda não consegui.

Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361152 | albertplu | 07 set 2015 22:39 | Em resposta a: #361148

Confrade Helena,

Procurei duas vezes o assento de batismo de Ana Valente no registo, mas em vão. Seguramente o assento estava nas folhas perdidas do registo, escrito no lugar errado, como aquele da sua irmã Rufina.
Tenho a primeira parte do artigo de Antonino Fernandes sobre os Valentes de Ovar, Válega, Avanca, etc, todos descendentes de Valentim Pires Valente.
Se a confrade deseja, posso enviar por correio eletrônico: pode ser que a confrade descubre algo de interessante. Penso mesmo que a continuação desse artigo fornece informações sobre a nossa Ana Valente.

Cumprimentos,

Alberto


Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361161 | Truta59 | 08 set 2015 01:07 | Em resposta a: #359418

Caros confrades Helena e Alberto.

Por acaso nas vossas pesquisas sobre os Valentes não encontraram o casal Domingos André (Barqueiro) e Mariana Rodrigues Valente, Lugar do Pinheiro, Veiros, Estarreja. Tiveram vários filhos entre os quais Bartolomeu Valente, batizado a 24/8/1701, em Veiros, Estarreja. Foi seu padrinho João Migueis, Alcaide de Estarreja.

Ver: PT-ADAVR-PETR07-1-3_m0160.tif

Já que não consigo encontrar o registo de casamento do referido casal.

Com os melhores cumprimentos

Arnaldo Silva

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361166 | hpinto | 08 set 2015 10:08 | Em resposta a: #361161

Confrade Arnaldo,
Posso dizer que esses Domingos e Mariana não constam na lista de casamentos de Pardilhó, freguesia de que fiz o levantamento completo. Também não constam nos meus arquivos de Avanca e Murtosa, mas nestas o meu arquivo não é sistemático.
Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361167 | hpinto | 08 set 2015 10:23 | Em resposta a: #361152

Confrade Alberto,

No livro 1 de Avanca há anos inteiros sem um único assento de baptismo, nem no seu lugar nem à mistura com óbitos ou casamentos. Por isso os dois roles de confessados se tornam tão preciosos!

Quanto aos artigos de que me fala, li-os há muito tempo numa biblioteca. Na altura, já eu procurava a Ana Valente, não me adiantaram nada para esse efeito. Mas, como agora já tenho muito mais informação sobre as famílias de Avanca, pode ser que me adiante! Agradeço que envie o que tem para helena _ pinto @ netcabo . pt (sem espaços).

Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361233 | Truta59 | 09 set 2015 12:42 | Em resposta a: #361166

Confrade Helena

Primeiramente um agradecimento pela sua resposta.

Pelo que li a Senhora é natural da Murtosa. A minha bisavó paterna é natural, também ela, da Murtosa, pelo que gostaria de trocar algumas informações.

Para inicio transmito-lhe alguns dados:

Maria Antónia Oliveira (bisavó paterna) nasceu a 21 de Abril 1874, no lugar da Murtosa, Freguesia da Murtosa e veio casar a Lordelo do Ouro, Porto;

Era filha de: Luís António Soares dos Santos, Pescador e de Ana Maria Oliveira, Peixeira;

Era neta paterna de: António José Dias Oliveira (filho de Domingos Dias Oliveira e de Joana Maria) e de Joana Maria Soares dos Santos (filha de João Soares dos Santos e de Antónia Maria Rodrigues), moradores no Lugar da Murtosa;

Era neta materna de: João Pedro Oliveira (filho de Francisco José Oliveira e de Rosália Fernandes Ruela) e de Apolónia Maria Oliveira (filha de Domingos Antão Oliveira e de Isabel Gonçalves Soares), moradores no Lugar do Ribeiro;

Com os melhores cumprimentos.

Arnaldo Silva

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361234 | albertplu | 09 set 2015 12:46 | Em resposta a: #361167

Cara Ana,

Eis o assento de batismo de Manuel, filho de José da Silva (irmão de Simão Vaz) e de Maria Fernandes, em Valéga:
1/11/1656, Manuel filho de José da Silva e de Maria Fernandes de Rua Nova
Padrinhos: Amador Vaz de Avanca e Maria Rebella, mulher de Francisco da Silva desta freguesia.
Será Amador Vaz um irmão (o um tio) de José?
Continuo a procurar em Valéga.

Cumprimentos,

Alberto

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361236 | albertplu | 09 set 2015 12:58 | Em resposta a: #361234

Um filho de Maria Rebella, madrinha do precedente:
Constantino, 6/11/1655, filho de Francisco da Silva e de Maria Rebella da Rua Nova,
Padrinhos: Constantino da Silva de Avanca e Maria Fernandes mulher de José da Silva da Rua Nova desta freguesia.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361320 | albertplu | 11 set 2015 15:56 | Em resposta a: #361236

Confrade Helena,

Vou-lhe enviar os artigos logo que possível.
A confrade possui mais informações sobre Manuel Adão e Jeronima de Almeida? Ainda não pesquisei desse lado.

Cumprimentos,

Alberto.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361342 | hpinto | 12 set 2015 00:28 | Em resposta a: #361233

Confrade Arnaldo

O meu arquivo da Murtosa não é muito extenso, mas tenho alguns dos seus 6ºs avós (que são bisavós do seu trisavô Luís):
pais de Domingos Dias de Oliveira: André Dias e Teresa de Oliveira
pais da Joana Maria: Manuel do Sacramento e Maria Gomes
pais do João Soares dos Santos: Manuel Soares dos Santos e Maria Zarga
pais da Antónia Maria Rodrigues: Francisco da Cunha e Mariana Gonçalves.

Como ascendentes da sua trisavó Ana não tenho nada a acrescentar ao que o confrade já sabe.


Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361343 | hpinto | 12 set 2015 00:36 | Em resposta a: #361320

Confrade Alberto,

Creio que a Jerónima de Almeida faleceu no estado de viúva em 24/Out/1694 em Pardilhó. Creio também que ela era filha de Maria da Costa, falecida em 12/out/1690, em cujo assento de óbito se lê que era «viúva, moradora em casa de sua filha Jerónima de Almeida». Não garanto absolutamente porque nos livros de Pardilhó, que começam em 1640, também (tal como em Avanca) há muitos hiatos nas primeiras décadas. E assim, embora eu só tenha uma Jerónima de Almeida dessa época no meu arquivo, não posso ter a certeza de que era mesmo a única que havia em Pardilhó. Também não há registo do casamento dela com Manuel Adão, pelo que receio ter chegado ao fim dessa linha.

Relativamente à sua mensagem de 9 de Setembro:
Julgo que o Amador Vaz não é irmão do José da Silva, mas pode ser meio-irmão paterno no caso de o Simão Vaz ser já viúvo quando casou com a Antónia. Também pode ser tio ou primo, por enquanto tudo é hipótese.
O casal Francisco da Silva e Maria Rebela parece-me interessante, dada a coincidência de apelidos com o casal Manuel da Silva e Domingas Rebela. Talvez haja alguma relação!

Cumprimentos,

Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361354 | albertplu | 12 set 2015 13:58 | Em resposta a: #361343

Confrade Helena,

No assento de batismo de Brigida, filha de Manuel da Silva e Domingas Rebela, a madrinha da batizada foi Antônia de... mulher de ... Rebelo?. A confrade consegui decifrar o nome da madrinha e de seu marido?

Cumprimentos,

Alberto

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361365 | albertplu | 13 set 2015 00:51 | Em resposta a: #361343

Confrade Helena,

Solicito a sua ajuda! Procuro os ascendentes dos seguintes casais de Pardilhó:
• Domingos Amador casado com Maria Gonçalves, já defuntos em 1686, quando casou o filho António Lopes com Domingas Dias, cujos pais são:
• Domingas Dias (já defunto em 1686) casado com Isabel João
Manuel Lopes casado Antônia Adão, cujo filho António Lopes casou em 1713 com Maria Dias
• Domingos Nunes (já defunto em 1707) casado com Domingas de Bastos, cujo filho Francisco de Bastos casou em 1707 com Isabel André, filha de Domingos Francisco e Mariana André, já defuntos em 1707.
Se não estou em erro, foi a confrade que fez os índices de casamento de Pardilhó, que me foram muito preciosos.

Cumprimentos,

Alberto.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361367 | albertplu | 13 set 2015 01:29 | Em resposta a: #359418

Confrade Helena,

Eis alguns filhos de Joseph da Silva e Maria Fernandes (Valéga):

Isabel (23/2/1654 - )
(padrinhos: Miguel Francisco e Maria Rebela, mulher de Francisco da Silva)
Manuel (3/4/1661 - ) (país da Rua Nova ; padrinhos: Agostinho João e Catarina solteira, filha de Domingos João)
António (12/9/1663 - ) (pai: José da Silva Ar?eifanes ; padrinho: Simão Vaz)

Cumprimentos,

Alberto

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361373 | hpinto | 13 set 2015 11:30 | Em resposta a: #361365

Confrade Alberto:

Sim, fui eu que fiz o índice dos casamentos de Pardilhó, abrangendo o arco cronológico 1670-1789. Fico contente por ele ter tido alguma utilidade, pelo menos para si.
Os casamentos de datas anteriores a 1670 estão no livro 1. Tenho o levantamento completo, mas alguns são de leitura muito difícil, muitos outros são um autêntico puzzle, do tipo: «recebi um sobrinho de João Vaz com uma filha de Fernão Esteves». Pouco a pouco tenho conseguido reconstituir algumas famílias, mas imagine o trabalho que isso me dá!

Sobre o que me pede, tenho o seguinte:
- Domingos Amador + Maria Gonçalves. Não tenho registo do casamentos deles. Além do António Lopes tiveram uma filha chamada Maria Amador casada em 1680.
- Domingos Dias + Isabel João. Casaram em 31/Jan/1644, ele filho de Urbano Dias e Isabel Vaz, ela filha de João Pires. Além da Domingas, tiveram mais 4 filhas que se casaram em Pardilhó.
- Manuel Lopes + Antónia Adão. Não tenho registo do casamentos deles. Do meu arquivo só consta um filho, o António Lopes, que casou 2 vezes: em 12/Fev/1708 com Páscoa Francisca e em 1713 com Maria Dias.
- Domingos Nunes + Domingas de Bastos. Não tenho registo do casamento deles. Além do Francisco, tiveram outro filho e 3 filhas, todos casados em Pardilhó.

Disponha,
Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361374 | hpinto | 13 set 2015 11:33 | Em resposta a: #361354

Confrade Alberto:

A madrinha de Brígida, baptizada a 24/Nov/1634 é «Antónia de Araújo, mulher de Francisco Rebelo». Não encontrei registo do casamento destes em Avanca. O casal figura no 2.º rol (que na minha estimativa foi produzido entre 1630 e 1634) ainda sem filhos. Mas tiveram no mínimo 3 filhas, que casaram entre 1657 e 1666.

Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361376 | albertplu | 13 set 2015 13:58 | Em resposta a: #361374

Confrade Helena,

Enviei-lhe a segunda parte do artigo "Valentes da Silva".

Cumprimentos,

Alberto.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361757 | hpinto | 23 set 2015 11:36 | Em resposta a: #361320

Confrade Alberto

Obrigada pelo envio do artigo. Reli-o com atenção, e consolidei a ideia que já tinha: o artigo foca-se em algumas linhas de descendência, abandonando outras. A nossa Ana Valente deve andar escondida nalguma dessas linhas ainda não estudada! Mas o artigo relembrou-me uma coisa que eu andava para fazer há anos, e que entretanto se tornou fácil por os livros já estarem on-line.

E assim dei uma volta nos livros de Beduído, à procura do alferes Custódio Valente, que é testemunha no casamento do Matias Valente (filho de Simão Vaz e Ana Valente), e que aparece em outros assentos posteriores relativos à família. Pensei que o Custódio me levaria a algum lado, e realmente levou, mas não como eu supunha!

Eis o que descobri em Beduído:
1. Custódio Valente, filho de Simão de Almeida e de Maria da Costa, casou com Maria de Oliveira em 19 Jan 1665.
2. Custódio foi baptizado em 23 Dez 1646.
3. Antes de Custódio, seus pais Simão de Almeida e Maria da Costa tiveram pelo menos: Crisóstomo (=Grisóstimo, 5 Jan 1642) e Jerónima (5 Jul 1638). Não pesquisei por mais filhos, porque isto já me chegou para confirmar que a Maria da Costa falecida em 1690 de que lhe falei em mensagem anterior era mesmo a mãe da nossa Jerónima de Almeida. Melhor ainda, o alferes Custódio Valente era irmão desta Jerónima, e não da Ana Valente!

Portanto agora temos Ana Valente e Custódio Valente que não são irmãos, mas podem ser parentes afastados, e ambos têm pais que não usaram o apelido Valente, e portanto herdaram-no de algum dos avós. Eu estou empenhada em recuar em todos os Valentes (eu ainda o sou)! Mas isto implica cruzar informação de várias fontes, incluindo documentos ainda não estudados. Um trabalho para muito tempo!

Voltando ao «Raízes e Memórias» N.º 23:
Na página 194, o casal Custódio Valente + Maria de Oliveira, é mencionado como sendo «os senhores da quinta de Santiago». Um filho deles, Dr. Manuel Valente de Oliveira, casou com Luísa Josefa Tavares de Melo, sua parente em 4.º ou 5.º grau. O artigo não desenvolve nada sobre a ascendência deste Dr, antes se concentra na linha dela. Mas o facto de serem parentes e de ele ser filho dos senhores de Santiago abre novas hipóteses para investigação!

Abraço,

Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361829 | albertplu | 24 set 2015 21:12 | Em resposta a: #361757

Cara Helena,

Pesquisei eu também e o Simão de Almeida, do lugar do Beduído, faleceu em Beduído no dia treze de março de 1665.

Cumprimentos,

Alberto

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361840 | albertplu | 25 set 2015 10:24 | Em resposta a: #361829

Um Paulo, filho de Simão de Almeida (não menciona a mãe), nasceu em Beduído no primeiro de Julho de 1629. É o único filho que encontrei desse Simão antes do Custódio. Padrinhos: Jerónima da Silva.

Cumprimentos,

Alberto

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361843 | albertplu | 25 set 2015 11:58 | Em resposta a: #361829

Uma Maria da Costa consta come viúva e madrinha de Ana, filha de António João e Francisca João do lugar do Beduído, baptizada no dia 6/5/1668. O padrinho foi Manuel Marques o Velho.
O Simão de Almeida falecido em 1665 deve ser o seu marido.

Cumprimentos,

Alberto

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361876 | javcta | 26 set 2015 02:56 | Em resposta a: #359418

Tenho seguido atentamente o que aqui tem sido escrito, e gostaria de por aqui alguns pontos para analise de todos que descendemos da Ana Valente e do Simão Vaz ,


Se eles casam em 1650 e se os confrades dizem que no primeiro rol não vinha a Ana , logo parte-se do principio que terá casado entre os 20 e os 25 anos, vejam a irmã da Ana que casou com 22/23 anos.

Cumprimentos
Jorge

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361893 | albertplu | 26 set 2015 13:58 | Em resposta a: #361876

Cara Helena,

Eis algums assentos de casamentos de filhos da Ana Valente o de sua irmã Brigida que encontrei pesquisando outros (mas se calhar já tem estas informações):

• Maria Valente (28/10/1660? - ), filha de Brigida Valente e de Inácio Rodrigues, casou com Júlio de Almeida, filho de João de Alneida e Maria de Oliveira, dia: 24/4/1689, Avanca
• Manuel Valente (5?;12/7/1658? - ), filho dos sobreditos, casou com ? de Oliveira, filha dos sobreditos, dia: 24/4/1689, Avanca
Come nota, casaram com pessoas, cujo pai é um de Almeida.

• Isabel Valente, filha da nossa Ana Valente, casou com José Rodrigues, filho de João Rodrigues e Helena Nunes, dia: 23/11/1688, Avanca
• Maria (13/5/1651? - ), filha da nossa Ana Valente, casou com Rodrigo João (1/1/1646 - ), filho de Agostinho João e Maria Adão, dia: 18/10/1668

O casal Agostinho João e Maria Adão são os mesmos sobre os quais tinha-lhe pedido informações:
eles são da Rua Nova, em Valéga: não encontrei o assento de casamento, mas o primeiro filho registrado é André, baptizado no dia 9/12/1640, em Valéga (os assentos comentado em 1639 nesta freguesia). No assento de batismo do filho Rodrigo (cf supra), o padrinho foi Domingos João, que provavelmente era o pai de Agustinho.
Gostaria de encontrar os ascendentes deste casal.
Profito da ocasião para perguntar se a confrade possui informações sobre o casal Domingos João e Maria Antão (?), cujo filho Manuel Lopes casou com Antônia Adão, filha do sobredito Agostinho, em Pardilhó, 12/5/1686

Cumprimentos,

Alberto

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#361969 | graça58 | 29 set 2015 15:19 | Em resposta a: #361757

Boa tarde Helena Pinto
Já falamos há algum tempo, pois também tenho estes mesmos parentes.
Entretanto encontrei pessoas da familia Amador, mas não sei se estarão ligados á mãe do Simão Vaz., uma delas é a seguinte:
- Domingas Amador, filha de Marcos Amador e de Isabel Francisco, do Curval, que se casou em 26/05/1687 com José Rodrigues Couto.
Os meus cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362006 | hpinto | 01 out 2015 10:35 | Em resposta a: #361893

Confrade Alberto,

Obrigada pela partilha das suas pesquisas em Beduído.

Relativamente ao que me diz sobre a descendência da Ana Valente, encontro incongruências com o meu arquivo: tenho um filho dela nascido em Maio de 1651 que se chamou Manuel Vaz e casou em 1674 em Avanca; não tenho nenhuma filha Maria ou Isabel, apenas uma Sebastiana (e mais 4 crianças do sexo masculino); mas talvez as haja, sem que o assento de baptismo tenha sido registado.

Também não consigo responder à sua pergunta sobre Domingos João e Maria Antão (?), pois tenho no meu arquivo de Pardilhó um casal Manuel Lopes + Antónia Adão, mas sem registo de casamento. Talvez tenham casado noutra freguesia?

Obrigada pelo envio da terceira parte do artigo da revista «Raízes e Memórias», que ainda não tive tempo para reler. Se encontrar alguma coisa de interessante, não deixarei de partilhar.

Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362008 | hpinto | 01 out 2015 10:45 | Em resposta a: #361969

Cara Graça,
Sim, já há muito tempo que não falamos!
A nossa antepassada comum Domingas Amador era filha de Marcos Amador e neta paterna de Marcos Amador o Velho, que faleceu em Pardilhó em 16 Nov 1655. Ainda não sei se estes Amador estão relacionados com os outros Amador de que se fala neste tópico.
Abraço,
Helena.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362009 | albertplu | 01 out 2015 11:14 | Em resposta a: #362006

Cara Helena,

Como filhos de Ana e Simão tenho:
Sebastiana: 9/6/1673
João: 22/3/1657
António: 7/2/1655
Outro António: 3/5/1667 (padrinhos António Rebello de Almeida e Maria, mulher de Manuel da Silva)
Maria: 1/11/1659 (padrinhos José filho de Domingas Rebella e Brigida, mulher de Inácio Rodrigues)
Manuel: 13/5/1651
Matias: 12/3/1662
Enviei-lhe os assentos de casamento de Maria e Isabel.

Abraço,

Alberto

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362011 | albertplu | 01 out 2015 11:17 | Em resposta a: #362006

Cara Helen,

É o Manuel que nasceu em 1651 e não a Maria: enganei-me nas datas.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362012 | albertplu | 01 out 2015 11:28 | Em resposta a: #359418

Em Pardilhó encontram-se assentos de batismos de filhos de um Domingos Amador e de uma Jerónima de Almeida e um dos filhos foi Gabriel II (8/9/1666), cujo padrinho foi Custódio Valente da freguesia de Beduido.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362014 | graça58 | 01 out 2015 13:39 | Em resposta a: #361893

Boa tarde
Tenho uma antepassada, Susana Lopes, que é filha de Domingos João e Maria Antão. A Susana Lopes, de Salgueiro, casou-se com Gregório da Silva, de Avanca, filho de Manuel Godinho e de Paula de Pinho,em 24/02/1699.
Terá alguma data para o seu nascimento?
Os meus cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362048 | Truta59 | 02 out 2015 15:03 | Em resposta a: #359418

Caros confrades

No meu estudo, os meus antepassados entronca com o casal Feliciano de Oliveira e Josefa Maria Figueiredo (Valente), casaram em 17/4/1744, Beduído, Estarreja.
Ele filho de António de Oliveira e de Maria Gomes, da Freguesia de S. João de Loureiro.
E ela filha de Jacinta (André; Figueiredo; Valente) e de pai “ao comum incerto”.

Nos diversos registos, quer de nascimento, quer de casamento, Josefa Maria Figueiredo, é também conhecida com Josefa Maria Valente.

Enquanto a sua mães Jacinta André, também é conhecida como Jacinta Valente.

Como estou com algumas dificuldades em dar continuação nos antepassados da Jacinta André, pergunto aos Confrades, em especial àqueles que estudam os Valentes de Beduído, Freguesia e Lugar, , se por ventura já se cruzaram com estes meus antepassados e se teriam mais informações para poder continuar na minha pesquisa.

Desde já os meus agradecimentos.

Arnaldo Silva

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362063 | hpinto | 02 out 2015 22:52 | Em resposta a: #362014

Cara Graça,
A Susana Lopes foi baptizada a 11 Julho 1670. Tenho outras informações que talvez lhe interessem:
1. seus pais Domingos João e Maria Antão casaram em 31 Jan 1649; o assento de casamento não menciona os nomes dos pais.
2. Domingos e Maria tiveram pelo menos 9 filhos, 6 deles casaram em Pardilhó.
3. O marido da Susana, Gregório da Silva, aparece nalguns assentos relativos a seus netos como Gregório da Silva de Pinho.
Cumprimentos,
Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362064 | hpinto | 02 out 2015 23:01 | Em resposta a: #362048

Confrade Arnaldo,
não me cruzei com os seus antepassados, pois as poucas pesquisas que fiz em Beduído referem-se a datas bem anteriores (cerca de um século).
Cumprimentos,
Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362112 | graça58 | 05 out 2015 09:08 | Em resposta a: #362063

Cara Helena
Muito obrigada pela sua resposta, que me dá mais um passo para avançar na minha pesquisa.
Os meus cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362253 | Cristina Fernandes | 09 out 2015 20:03 | Em resposta a: #359418

Amigos, boa tarde!

Sou do Brasil e estou tentando fazer a minha genealogia. Bem, não sei se vou ajudar vocês ou se vou pagar o maior mico.

Vejam: Tenho 2 avôs que se chamam Antonio Vaz.

Antº Vaz (N: 26/12/1715- Aboim das Choças) filho de Antº Vaz e Joanna ou Anna Rodrigues (2ª esposa) e neto paterno de Simão Vaz e de sua esposa Domingas Gonçalves.

Simão Vaz aparece vivo em 1704 no casamento do filho Antº Vaz, mas, falecido em 1708 no casamento da filha Isabel Gonçalves em Aboim das Choças.

Tentei achar o acento de falecimento, mas não achei em Aboim.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362335 | JALV | 12 out 2015 20:05 | Em resposta a: #359418

Prezados,

Sou descendente de um Valente, natural de Válega, que emigrou para Belém, no Estado do Pará, em 1910. Pela ascendência masculina direta, apesar de algumas dúvidas que ainda persistem, cheguei ao casal João Vaz e Catarina Vaz, de Murtosa, pelo idos de 1640.

Em relação aos Valentes, talvez possam me ajudar com três ramos de minha ascendência, todos da região de Válega, Avanca e Pardilho.

RAMO 1

António Fernandes
Domingas Valente (indica-se casal de Pardilho)

Manoel Valente
Sebastiana da Silva (indica-se casal de Santo André em Avanca)

Manoel José Valente
Maria Joana da Fonseca (nasceu no lugar do Seixo, Válega, em 1785)

Ana da Fonseca (nasceu no lugar do Seixo de Baixo, Válega, em 1815)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
RAMO 2

António da Silva da Fonseca
Antónia Valente

Joana da Silva da Fonseca (casou-se em Válega, em 1849)
Manoel Pereira
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
RAMO 3

Manoel Valente
Mariana da Silva (indica-se casal de Válega)

Manoel Valente (nasceu em Válega, em 1696)
Maria Pereira (nasceu em Porto Laboso, Válega, em 1696. Casaram-se em 1722)

Manoel Pereira Valente (nasceu em Válega, em 1723)
Ignácia Rodrigues (nasceu em Válega, 1721. Casaram-se em 1754)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Também tenho outras informações de vários colaterais. Caso alguém tenha em suas pesquisas uma dessas famílias, agradeceria vossa ajuda.

Alguém saberia dizer se os livros de batismo de Válega para os anos 1801-1813 não existem ou se apenas ainda não foram carregados na página eletrônica do arquivo da Aveiro?

Saudações cordiais,
Jorge Valente

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362344 | hpinto | 12 out 2015 22:56 | Em resposta a: #362335

Caro Jorge Valente,

Penso que o primeiro casal do seu ramo 1 é o que tenho como:
António Fernandes + Domingas (Valente) da Silva, casados em Pardilhó em 2/Ago/1741. Ele nasceu em 1714, filho de Miguel Fernandes e Josefa Fernandes Martins. Ela nasceu em 1712, filha de André da Silva e Isabel Valente da Silva; no seu casamento usou o nome de Domingas da Silva, mas todos os seus 6 irmãos casados em Pardilhó se chamaram Valente da Silva ou só Valente.

Não sei nada dos outros casais.

No site do arquivo de Aveiro diz-se que o livro de baptismos da Válega 1801-1813 tem 351 folhas. Por isso o livro existe, mas não está on-line.

Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362349 | JALV | 13 out 2015 02:19 | Em resposta a: #362344

Cara Helena,

Devem ser por certo o mesmo casal.

No caso, as únicas referências que tinha acerca desse casal estavam nos assentos de batismo de netos nascidos em Avanca. E realmente, somente em um dos assentos é que o nome de Domingas está como Valente, nos outros consta da Silva.

Netos de António Fernandes e Domingas Valente da Silva, filhos do casal Manoel Valente e Sebastiana da Silva:

Manoel José Valente (casou com Maria Joana da Fonseca)

Ana Maria (1767)

Quitéria Josefa (1771)

Maria Joana (1774)

Muito obrigado pelo seu retorno, me ajudou muito. Você teria outros ascendentes desse casal? O quanto conseguiu retroagir?

Saudações cordiais,
Jorge Valente

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362357 | hpinto | 13 out 2015 14:58 | Em resposta a: #362349

Boa tarde Jorge

Miguel Fernandes (n. 1684) casou em 11Jan1705 com a Josefa. Ele filho de António Fernandes o Tremendo e de Isabel João (ou Isabel Jorge em alguns assentos); ela filha natural de Maria Fernandes.

André da Silva casou com a Isabel Valente da Silva (n. 1684) em 21nov1706. Ele filho de André Manuel e de Isabel da Silva; ela filha de Agostinho João da Silva e Maria Valente. O Agostinho era da vizinha freguesia do Bunheiro, filho de João Francisco e Isabel Rodrigues, e casou em 19nov1681 com a Maria Valente (n. 1650), filha de Domingos Dias Padinha e Isabel Valente.

E é tudo quanto se pode recuar na freguesia de Pardilhó.

Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362358 | Jotri | 13 out 2015 15:17 | Em resposta a: #362357

'

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362393 | FS | 14 out 2015 13:32 | Em resposta a: #359418

Boas Tardes Caros Confrades
Sabem me dizer se os Valentes de Salreu pertecem a estes de Avanca? É que eu tenho um ramo em Salreu que é da família Valente mas como os paroquiais de Salreu começam muito tarde só a partir de 1755 fico sem conseguir ir mais além

Melhores cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362394 | hpinto | 14 out 2015 14:27 | Em resposta a: #362393

Confrade FS,
Pois, o problema é mesmo esse! Possivelmente os Valente da região marinhoa estão todos relacionados e até possivelmente irão todos entroncar num antepassado comum, mas é preciso encontrar documentos que o comprovem!
Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362395 | albertplu | 14 out 2015 14:37 | Em resposta a: #362393

Confrade FS,

Se o confrade me disser os nomes dos seus Valentes de Salereu, verificarei com os documentos que possui os parentescos.
Os Valentes de Avanca estão relacionados com os de Salreu, mas nem todos os ramos foram estudados.

Cumprimentos,

Alberto

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362398 | FS | 14 out 2015 14:49 | Em resposta a: #359418

Caro Confrade
Um tetra de nome Rafael que foi baptizado a 22-07-1759 filho de João André da Fonseca e de Tereza Valente que também usou Silva pois foi o nome que o filho deu no matrimónio, neto paterno de Manuel André Mendo(?) e de Maria Friz neto materno de Feliciano de Figueiredo e de Margarida Valente. Informo que o Rafael saiu de Salreu e casou em Loures.

FS

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362412 | JALV | 14 out 2015 18:08 | Em resposta a: #362357

Muitíssimo obrigado, Helena!

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362417 | albertplu | 14 out 2015 19:10 | Em resposta a: #362398

Caro confrafe,

Possuo informações sobre os Valentes de Figueiredos de Beduído e um Feliciano de Figueiredo, filho de Antônia de Figueiredo e de Manuel José Sérgio, mas sem mais informações não posso ajudar. O confrade não sabe mais nada sobre o seu Feliciano?

Cumprimentos,
Alberto

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362449 | FS | 15 out 2015 15:22 | Em resposta a: #359418

Boa Tarde Caro Confrade
O meu problema é mesmo esse, é que os paroquiais de Salreu começam com Baptismos em 1755, Casamentos em 1773 e Óbitos em 1785, como vê para trás não existe mais nada penso eu. Como não conheço a terra nem lugares que fazem parte da freguesia de Salreu posso dizer que eles eram moradores nas Ladeiras(?) e que um dos padrinhos era Rafael Tavares da Ladra, penso que seja um lugar. O curioso é que o meu tetra Rafael adoptou o nome do padrinho, e o nome dele era Rafael Tavares.

Melhores cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362725 | mosorio | 23 out 2015 23:52 | Em resposta a: #361757

Prezada Helena Pinto,

Estes Valentes de Valega não os consigo ligar com os restantes da BD do Geneall. Li neste tópico que tem uma boa base de dados de Válega e imediações, será pedir muito que visse na matéria que tem se constam estes nomes? Se preferir pode enviar-me o que tem para o meu email mcastrosorioarrobagmail.com

Manuel Dias ( Valente ) + Válega 06.12.1668
Maria Lopes +Válega 23.03.1663

Tiveram

Catarina Valente ccRodrigo Vaz Válega, Ovar 13.06.1650
Tiveram:

Susana - I 43 pp Padre Luís e Susana Vaz
Catarina - I 55 pp --?-- e Catarina Rebelo,de Pereira.
António - I 63 pp Manuel Francisco e Maria Francisco de Ovar
Gabriel - I 78 pp o padre João de Almeida e Catarina Dias de Pereira.
Maria Valente da Cunha
Rodrigo - I 111 pp João Pais da Silva da Correga

Rodrigo Vaz cc Catarina Valente em Válega 1650

Maria Valente* Ovar, Válega, 13.04.1698Ovar, cc Manuel Pereira em São Vicente de Pereira Jusã, 12.02.1721

Grata
Cumprimentos

Maria Emília Osório

Resposta

Link directo:

Valentes de Válega

#362827 | mosorio | 28 out 2015 11:43 | Em resposta a: #362725

Renovo o meu pedido

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362832 | hpinto | 28 out 2015 13:55 | Em resposta a: #362725

Cara confreira Maria Emília Osório,
A minha base de dados mais importante é da freguesia de Pardilhó. Tenho também bases das freguesias de Avanca e da Murtosa ainda muito incompletas.
Não sei onde leu que tenho uma boa base de dados da Válega. Tenho pouquíssima coisa desta freguesia e não tenho o que me pede.
Cumprimentos
Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362860 | graça58 | 29 out 2015 07:54 | Em resposta a: #362063

Cara Helena Pinto
Em relação a Gregório da Silva, não terá encontrado nas suas pesquisas? Ele é filho de Manuel Godinho e de Paula de Pinho, tenho como nasceu em Avanca e deverá ter nascido antes de 1670.
Por acaso não terá encontrado em S.Pedro Pardilhó, Domingas de Bastos ou Domingas Vaz da Silva Bastos, filha de António Vaz e de Maria Nunes, por volta de 1670 ou 1680?
Muito obrigada
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362862 | albertplu | 29 out 2015 09:06 | Em resposta a: #362860

Cara Graça Teixeira,

Tenho uma Domingas de Bastos casado com Domingos Nunes, que tiveram vários filhos nascidos em Pardilhó. Quais são as informações que a confrade possui sobre a sua Domingas de Bastos?


Cumprimentos,
Alberto

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362867 | graça58 | 29 out 2015 10:25 | Em resposta a: #362862

Bom dia
O que eu tenho é pouco, só sei que Domingas Bastos foi casada com Manuel Lopes Ramos, filho de António João e Maria Amador.
Tiveram uma filha Maria Lopes Ramos Bastos que se casou em 21.08.1724 com Francisco Vaz Pinto, filho de Domingos Dias Pinto(freg.Sta.Marinha de Avanca) e de Isabel Vaz.
Os meus cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362872 | mosorio | 29 out 2015 12:05 | Em resposta a: #362832

Prezada Helena Pinto,

Devo ter feito confusão, as minhas desculpas. Vou ler melhor o tópico. Obrigada por ter respondido

Os meus cumprimentos

MEmília

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362877 | hpinto | 29 out 2015 13:06 | Em resposta a: #362860

Cara Graça

O Gregório da Silva é mencionado na revista Raízes e Memórias Nº 25, página 209, como Gregório da Silva Godinho Valente. Segundo esta fonte, era filho de Manuel Godinho Valente e Paula de Pinho, casados em Oliveira de Azemeis em 2 Jun 1642. Este Manuel nasceu em 1612 e sucedeu na casa de seus pais em Arcã, Avanca, que foi onde nasceu o Gregório e seus irmãos. O Manuel está nesta base do Geneall em http://geneall.net/pt/nome/604317/manuel-godinho-valente/ . Por aqui pode seguir toda a ascendência paterna do Gregório (nesta base do Geneall só figura o seu irmão mais velho, também chamado Manuel).

Sobre a Domingas Vaz da Silva de Bastos, tenho:
- casou com o Manuel Lopes Ramos em 27 Fev 1702.
- era filha de António Vaz e de Maria Nunes, casados em 16 apr 1650.
- teve uma filha Maria, nascida em 17 Ago 1703, que casou com o Francico Vaz Pinto em 31 Ago 1724 e faleceu em 27 Out 1750. Não tenho registo de mais filhos.
- faleceu em 15 Ago 1724.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362883 | javcta | 29 out 2015 14:34 | Em resposta a: #359418

Boa tarde Confrades

Ao pesquisar o artigo do autor do artigo Valentes da Silva reparei no google em algumas paginas do Geneall não sei se ajudaram a chegar a alguma conclusão sobre os Valentes de Almeida ou sobre a Ana Valente e o Simão Vaz .

Aqui ficam os Links

http://pagfam.geneall.net/52/pessoas.php?id=1111951 ou esta http://geneall.net/pt/nome/2101186/brizida-valente-da-silva/

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362885 | graça58 | 29 out 2015 15:19 | Em resposta a: #362877

Boa tarde Helena Pinto
Muito obrigada pela sua rápida resposta. com os seus dados vou continuar a minha pesquisa.
Muito obrigada
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#362888 | hpinto | 29 out 2015 16:36 | Em resposta a: #362883

Confrade «javcta»

Ambos os links vão dar a Brígida Valente da Silva, e contêm a mesma informação, que no entanto não pode estar totalmente certa, há erros. Por exemplo: a Brígida, dada como nascida em 1639, é dada como 4ª neta de Isabel nascida em 1610, que por sua vez teve filhos nascidos entre 1580 e 1630! ... É só uma pequena amostra da confusão (julgo que houve erro na passagem dos dados do artigo para o Geneall, erro esse que depois foi replicado noutras páginas). Há uns anos eu enviava as minhas correcções para o Geneall, depois desisti.

O artigo sobre os Valentes da Silva foca-se nos ramos que estão mais documentados: os que herdaram as casas, as terras, os títulos, etc., abandonando os outros ramos... e é nesses ramos por enquanto escondidos que hei-de encontrar a Ana Valente!

Obrigada pelo seu interesse neste tópico.

Helena.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#363061 | graça58 | 03 nov 2015 16:54 | Em resposta a: #359418

Cara Helena Pinto
Por acaso não terá já feito para os baptizados de Pardilhó, o que fez para os casamentos? Estou a começar neste momento a fazer uma pequena base de dados de baptizados a partir de 1697.
Se tiver já feito, não se importará de me facultá-los?
Muito obrigada
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#363090 | hpinto | 04 nov 2015 00:29 | Em resposta a: #363061

Cara Graça

Estou aos poucos a indexar os assentos paroquiais de algumas freguesias na base de dados genregis ponto com. No dia de hoje já há aproximadamente 6500 assentos da freguesia de Pardilhó, assim distribuídos:
- baptismos 1697 a 1732 (livro 3 completo, vou a meio do livro 4)
- crismas 1699 e crismas 1705 (livro 3)
- casamentos 1673 a 1854 (livros 2 a 15 completos)
- óbitos 1765 a 1823 (livros 7 a 11 completos)

Cumprimentos,
Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#363099 | graça58 | 04 nov 2015 07:42 | Em resposta a: #363090

Cara Helena Pinto
Muito obrigada resposta. Vou ver o genris. Se precisar de alguma coisa, diga
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#363122 | graça58 | 05 nov 2015 08:22 | Em resposta a: #359418

Cara Helena Pinto
Fui ao Genris mas não consigo encontrar os seus dados. se me puder enviar para o meu mail, os baptismos a partir de 1697, agradecia. o meu mail é gmcteixeira arroba iol ponto pt.
Os meus cumprimentos
Graça Teixeira

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#363124 | hpinto | 05 nov 2015 09:03 | Em resposta a: #363122

Cara Graça,

Não é Genris, mas genregis ponto com.
É o único sítio onde tenho estado a publicar as listas de baptismos de Pardilhó de forma organizada e sistemática. Não fiz ainda qualquer outra lista.

Cumprimentos,
Helena

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#363126 | masipatto7 | 05 nov 2015 10:43 | Em resposta a: #359418

Nós somos os melhores produtores de documentos de qualidade , com mais
de 12 milhões de nossos documentos que circulam pelo mundo inteiro.
Nós oferecemos apenas passaportes originais de alta qualidade reais e
falsos, carteiras de motorista, cartões de identificação , selos e
outros produtos para vários países como: EUA, Austrália, Bélgica ,
Brasil, Canadá , Itália, Finlândia, França, Alemanha , Israel, México
, Holanda , África do Sul , Espanha, Reino Unido. Esta lista não está
completa.

Para obter as informações adicionais e fazer seu pedido , basta
visitar o nosso site ou entrar em contato conosco via e-mail ou
celular.


Contato e- mail: andreasferrera@outlook.com

Apoio geral : andreasferrera@outlook.com

Tel: 00237-696845791

não hesite em contactar via e-mail ou telefone a qualquer momento.
-----------------------------
Palavras-chave:

comprar dos EUA (Estados Unidos) passaportes falsos ,
comprar falsos passaportes australianos ,
comprar passaportes falsos Bélgica ,
comprar falsos brasileiros (Brasil) passaportes ,
comprar (Canadá) passaportes canadenses falsos,
comprar finlandeses (Finlândia) passaportes falsos ,
comprar Francês (França) passaportes falsos ,
comprar Alemão (Alemanha) passaportes falsos ,
comprar holandês falsos ( Holanda / Holanda) passaportes ,
comprar falsos passaportes de Israel ,
comprar UK (Reino Unido ) passaportes falsos ,
comprar Espanhol (Espanha) passaportes falsos ,
comprar mexicanos ( México) passaportes falsos ,
comprar falsos passaportes sul- Africano.
comprar carteiras de motorista australianos falsos,
comprar carteiras de motorista falsas canadenses ,
comprar (França) carteiras de motorista franceses falsos,
comprar holandês falsos ( Holanda / Holanda) cartas de condução,
comprar (Alemanha) licenças falsas alemães de condução ,
comprar UK (Reino Unido ) cartas de condução falsas ,
comprar passaportes diplomáticos falsos,
comprar falsos EUA (Estados Unidos) passaportes ,
comprar passaportes falsos australianos ,
comprar passaportes falsos Bélgica ,
comprar falsos brasileiros (Brasil) passaportes ,
comprar (Canadá) passaportes canadenses falsos ,
comprar falsos finlandesa (Finlândia) passaportes ,
comprar Francês (França) passaportes falsos ,
comprar Alemão (Alemanha) passaportes falsos ,
comprar falsos Holandês ( Holanda / Holanda) passaportes ,
comprar passaportes falsos de Israel ,
comprar UK (Reino Unido ) passaportes falsos ,
comprar falsos Espanhol (Espanha) passaportes ,
comprar mexicanos ( México) passaportes falsos ,
comprar passaportes falsos do Sul Africano.
comprar carteiras de motorista falsas australianos ,
comprar carteiras de motorista falsas canadenses ,
comprar (França) licenças falsas francesas motorista,
comprar falsos Holandês ( Holanda / Holanda) cartas de condução,
comprar (Alemanha) licenças falsas alemães de condução ,
comprar UK (Reino Unido ) cartas de condução falsas ,
comprar passaportes diplomáticos falsos ,
comprar passaportes camuflagem ,
Duplicatas comprar passaporte ,
falso EUA (Estados Unidos) passaportes para venda,
falsos passaportes australianos para venda,
falsos passaportes Bélgica para venda,
falso do Brasil ( Brasil ) passaportes para venda,

============================================
comprar, receber , falsificação, falso , passaporte, passaporte , id,
cartão, cartões, Reino Unido, vendem , em linha, canadense, novidade
britânica, falsificação , falso , americano documentos italiano ,
malaio , australiano , , identidade, identificação , carteira de
motorista , residência , licença, SSN identidade falsa passaporte ,
passaporte falso livre , o roubo de identidade , fraude , novidade ,
camuflagem , passaporte, anônimo , privado, seguro, viagem , anti
terrorismo internacional , no mar, bancário , id, motorista,
motoristas, licença , imediato, on-line, para a venda , barato, por
atacado, nova identidade, segundo , cidadania, identidade ,
identificação, documentos , diplomático , nacionalidade, como , onde ,
obter , obter, comprar , comprar , fazer , construir, um , passaporte
, id, britânico, honduras, Reino Unido, EUA , nós, nós, canadá,
canadense , estrangeiro, visto , suíço, cartão, ids , documento,
ficando , vistos, cartas, estrangeira.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#363196 | JoaoSO | 06 nov 2015 17:45 | Em resposta a: #359418

Caros confrades,

Peço desde já desculpa por me estar a intrometer neste tópico mas talvez alguém aqui me possa ajudar em relação a um antepassada minha que era natural de Válega e foi viver para Arrabal (Leiria).

A informação que possuo é a seguinte:

Maria da Cunha natural do lugar de Cruz de Candosa freguesia de Santa Maria de Válega, Ovar.
Faleceu em 09/03/1808 em Arrabal,Leiria.
Nasceu provavelmente entre 1715 e 1735.

Já pesquisei nos registos de Válega e embora existam algumas pessoas de apelido Cunha do lugar de Candosa não consigo encontrar a Maria.
Será que algum dos confrades nas suas buscas já se deparou com alguma informação que possa ser útil nomeadamente algum assento em que apareça mencionado o lugar de Cruz de Candosa.

Cumprimentos,
João Oliveira

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#364078 | leonelcs | 06 dez 2015 15:49 | Em resposta a: #361132

Caro Alberto:
Acredito que também tenha a mesma dificuldade que Você em obter os Nos. 22 e 23 de Raízes e Memórias.
Já descendo 3 vezes dos Valentes de Válega e de Avanca, sendo que 2 vezes de Gaspar Dias e da Mécia Valente, através dos seus filhos Pedro e Maria e a outra vez do Cap. Valério Valente.
Entretanto descendo também de um Rodrigo Valente e da Antónia da Cunha, filho do Rodrigo Vaz e da Catarina Valente,êstes casados em Válega em 13.6.1650, sendo neto materno de Manoel Dias e Marta Lopes.Acredito que o nome completo dêste avô materno seja Manoel Dias Valente.Não consigo lincá-los com os que eu já descendo. Será que no seu Arquivo não constariam êstes nomes?
A minha árvore está tanto no GeneAll quanto no MyHeritage.
Desde já, agradeço a sua ajuda e também dos outros Confrades nesta busca pelos meus Valentes.
Leonel Corrêa Salgueiro.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#368969 | Alberto123 | 04 mai 2016 10:06 | Em resposta a: #359418

.

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#377491 | marisasantos | 31 jan 2017 14:12 | Em resposta a: #368969

Sou descendente dos Valente de Avanca

Resposta

Link directo:

Valentes de Avanca, Simão Vaz casado com Ana Valente, 1650

#378189 | angelaloura | 01 mar 2017 11:55 | Em resposta a: #362417

Bom dia Sr. Alberto,

Possui alguma informação sobre Mariana Valente, casada com Bento Nogueira da Silva Brandão, do lugar da Ladeira, Salreu?

Obrigada.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 14:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen