Mais alguns dados do Arquivo de Viana do Castelo por favor!!

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Genética | Pessoas | Regiões

Mais alguns dados do Arquivo de Viana do Castelo por favor!!

#359510 | esperanza | 14 jul 2015 17:01

Em relaçao ao post que coloquei anteriormente queria saber em particular as datas de nascimento, falecimento e nomes dos meus bisavos (quer os pais da minha avó quer do meu avó). Estes sao bisavós maternos da parte de Ponte de Lima.

Por outro lado, queria saber tambem as datas de nascimento dos meus bisavos paternos. Estes sei a data de falecimento e o nome. Pertencem a freguesia de barroselas, viana do castelo. O nome do meu bisavó era Hernani José Alves de Araújo e da minha bisavó era Maria José da costa Rodrigues. Destes queria saber a data de nascimento.

Muitisimo obrigada a quem me puder ajudar!!!!!! Eternamente grata!!!! Abraçoss

Resposta

Link directo:

Mais alguns dados do Arquivo de Viana do Castelo por favor!!

#359512 | Luis K. W. | 14 jul 2015 17:47 | Em resposta a: #359510

Cara Esperanza,

«Procuro pelos MEUS bisavós , pais de Joao de Oliveira (data nascimento 04/02/1924), MEU avô.
E pelos outros MEUS bisavós, pais de Rosa Gonçalves de Oliveira (data de nascimento 29 Julho, nao sei o ano). Ambos vivem na freguesia de Arcozelo, em Ponte de Lima - Viana do Castelo. Gostaria tambem de saber a data de casamento dos MEUS avós, se for possivel. »
«queria saber em particular as datas de nascimento, falecimento e nomes dos MEUS bisavos (quer os pais da minha avó quer do meu avó). Estes sao bisavós maternos da parte de Ponte de Lima.»

O pronome «MEU» aparece CINCO vezes. Uma vez que são «SEUS», é a SI que cabe procurá-los, Esperanza.

Se os «SEUS» avós ainda VIVEM (em Arcozelo), peça-lhes as respectivas Certidões de Nascimento, ou pergunte-lhes EM QUE FREGUESIA NASCERAM os respectivos pais, SEUS bisavós!
A maior parte dos dados que necessita estarão nessas certidões.

Os SEUS bisavós deverão ter casado cerca de 1920, pelo que o SEU pedido não se dirige ao ARQUIVO DISTRITAL DE VIANA DO CASTELO, mas sim à CONSERVATÓRIA DO REGISTO CIVIL DE VIANA DO CASTELO.

«Por outro lado, queria saber tambem as datas de nascimento dos MEUS bisavos paternos. Estes sei a data de falecimento e o nome. Pertencem a freguesia de barroselas, viana do castelo. O nome do MEU bisavó era Hernani José Alves de Araújo e da MINHA bisavó era Maria José da costa Rodrigues. Destes queria saber a data de nascimento.»

Em resumo, e tal como para os outros SEUS bisavós:
1. Peça à SUA avó ou SEU avô a Certidão de Nascimento.
2. Com os dados (datas, freguesias, nomes dos SEUS bisavós e SEUS trisavós) peça uma certidão na Conservatória do Registo Civil, no portal das certidões on-line.
3. Pague e aguarde.

Resposta

Link directo:

Mais alguns dados do Arquivo de Viana do Castelo por favor!!

#359514 | esperanza | 14 jul 2015 18:16 | Em resposta a: #359510

Pensei que me pudessem ajudar....
Obrigada de qualquer forma! Os meus avós paternos ja faleceram e os maternos nao sabem nada relativo aos seus pais...ja tentei contacta-los primeiramente para pedir essa informaçao, e como nao consegui dados , e encontrei esta pagina aqui pensei que poderia ser uma alternativa a que me ajudassem. Tambem ja contactei com a Conservatoria de Registo Civil de Viana do Castelo, mas para poder aceder a essa informaçao, alem de pagar é necessario ir la presencialmente. E neste momento é impossivel porque vivo no estrageiro, e nao tenho outra forma de aceder. Por isso me tinha parecido fantastica esta ideia desta pagina. Mas compreendo que nao me possa ajudar.

Resposta

Link directo:

Mais alguns dados do Arquivo de Viana do Castelo por favor!!

#359516 | saintclair | 14 jul 2015 18:52 | Em resposta a: #359514

-
....Na presença dos registos nascimento dos seus pais tem acesso aos dados dos seus avós.
Depois é obter registos dos seus avós, e assim sucessivamente......[bisavós,trisavós etc.].
Até ao ano de 1912, deve solicitar os registos ao Arquivo Distrital V. Catelo.
De 1912 até à presente data {+/- } é a Conservatória Registo Civil de Ponte Lima e Viana do
Castelo a quem vc. deve solicitar por escrito fotocópias não autenticadas dos respectivos
registos, para ficar mais barato.
É fácil, basta começar!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_de_Lima
http://www.portugalio.com/conservatoria-registo-civil-de-ponte-lima/
Boa sorte
Saintclair


Resposta

Link directo:

Mais alguns dados do Arquivo de Viana do Castelo por favor!!

#359517 | silvestre | 14 jul 2015 18:57 | Em resposta a: #359514

Esperanza,
Só com muita sorte poderia obter resposta, tratando-se de pessoas tão recentes.Terá de fazer a sua própria pesquisa do modo explicado pelo Luis K W.
Começaria por pedir uma certidão simples (não é cara) do casamento dos seus pais, onde constarão os nomes dos seus avós, talvez bisavós e ainda as freguesias; depois, o casamento de seus avós... A data será sensivelmente um ano antes do nascimento do primeiro filho.
Diz saber a data de falecimento e o nome do seu bisavô. No óbito dele devem constar informações importantes, entre elas, a própria idade.
Mais tarde, poderá fazer a sua pesquisa online e trocar impressões neste forum.
Bom trabalho

Resposta

Link directo:

Mais alguns dados do Arquivo de Viana do Castelo por favor!!

#359518 | silvestre | 14 jul 2015 19:06 | Em resposta a: #359514

Esperanza,
Para completar a sua busca nos registos, veja também, clicando nas máquinas fotográficas, os cartões de emigração de alguns "Alves de Araújo" de Viana do Castelo que emigraram para o Brasil. Talvez os seus avós os reconheçam. https://familysearch.org/search/record/results?count=20&query=%2Bsurname%3A%22alves%20araujo%22~%20%2Bbirth_place%3Abarroselas~%20%2Brecord_type%3A%284%29

Resposta

Link directo:

Mais alguns dados do Arquivo de Viana do Castelo por favor!!

#359530 | esperanza | 15 jul 2015 00:25 | Em resposta a: #359510

Obrigada a todos pelas informaçoes! Vou tentar com as conservatorias de novo a ver se me podem facultar esses dados, mas dado que vivo no estrangeiro, parece-me que vai ser dificil, mas vou tentar novamente!!

Em relaçao aos meus bisavós paternos tenho os nomes completos e as datas de nascimento e óbito. Pelo que entendo aqui entao partilha-se informaçao que esta para tras dessas geraçoes. Poderia descobrir dados entao em relaçao a eles, facultando os seus nomes e respectivas datas?

Obrigado a todo!!!

Resposta

Link directo:

Mais alguns dados do Arquivo de Viana do Castelo por favor!!

#359535 | silvestre | 15 jul 2015 08:12 | Em resposta a: #359530

Esperanza,
Quando chegar ao século XIX, ou mesmo início do século XX, poderá pesquisar online através do site Yombo.pt, para começar.

Resposta

Link directo:

Mais alguns dados do Arquivo de Viana do Castelo por favor!!

#359536 | silvestre | 15 jul 2015 08:53 | Em resposta a: #359535

Tombo.pt

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 01:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen