Casa das cortes em armil

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Património | Pessoas

Casa das cortes em armil

#359568 | paulo54 | 16 jul 2015 00:30

Caros confrades
Preciso de algum confrade que me ajude a encontrar, ou me informe, acerca da origens e das famílias que habitaram a casa das cortes em S. Martinho de Armil. tenho algumas poucas informações e que são algo contraditórias e por esse facto necessitava de uma informação acerca das pessoas que estiveram e habitaram nesta casa.
Tenho a informação dos seus últimos residentes e proprietários e terá sido o seu primeiro dono um tal Pero Fernandes cujo filho Gaspar Fernandes casou com alguém da casa da Carvalheda . mas não sei como como nem onde conseguir as restantes descendentes que lá viveram.
Alguém por gentileza me pode dar uma ajudita
Grato ficaria
melhores cumprimentos
Paulo Moreira

Resposta

Link directo:

Casa das cortes em armil

#359627 | Limão | 18 jul 2015 02:45 | Em resposta a: #359568

Caro Paulo
Cumprimentos,
Eu sou descendente da Casa da Carvalheda, em Armil Fafe, tenho a minha linhagem completa até meu Bisavô; Manuel Fernandes Soares, Cavaleiro Fidalgo, Escudeiro, casado com Beatriz Pires Soares, Senhores da Casa da Carvalheda, Governadores de Montelongo, (actual Fafe). Cerca de 1530.Eles estão sepultados na Igreja de Armil, tem as datas, e os nomes.
Se desejar, terei muito gosto em lha enviar. Da Casa das Cortes, também tenho alguns apontamentos, da família Alpoim, se desejar? Como não disse mais nada, fico no aguardo.

Agostinho de Melo Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

Casa das cortes em armil

#359656 | natrix | 18 jul 2015 22:15 | Em resposta a: #359627

Caro Agostinho de Melo Lopes da Costa,

Governadores de Montelongo ?

Governadores ?

Agradecia que, se possível, comunicasse a fonte.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

Casa das cortes em armil

#359711 | paulo54 | 20 jul 2015 01:42 | Em resposta a: #359627

Caro confrade agostinho
Muito grato ficaria se me envia-se a informação que tenha sobre estas casas e pessoas de Armil
Estou a escrever a mono grafia de armil para publicar no próximo ano e toda a informação que possa obter é muito bem vinda e fico desde já agradecido
Fica a aguardar o envio das informações que tenha
Cumprimentos
Paulo Moreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 22:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen