Casamento famílias Rodrigues e Diogo, em Viseu ou Lamego

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Casamento famílias Rodrigues e Diogo, em Viseu ou Lamego

#360484 | Diego Rodrigues | 16 ago 2015 21:34

Caros confrades,

graças a confrade Ana Silva consegui a certidão de batismo de meu bisavô aqui neste link:

http://cloud.archeevo.com/viewer?id=21942 imagem 10.

Obtive informações de que a cópia dessa certidão digitalizada, impressa, já serve para juntar aos documentos da obtenção de nacionalidade, não precisando necessariamente de uma cópia vinda direto de Portugal.

Agora, estou em busca da certidão de casamente dele com a Ana Diogo e, através da certidão de casamento de meu bisavô, tentar chegar até a certidão de batismo e óbito da Ana Diogo. Infelizmente não tenho muitos detalhes da Ana Diogo e nem do casamento. Não tenho detalhes de datas, sei apenas que pode ter sido em Alhais, possível origem da Ana Diogo. Sei também que, após a morte da Ana Diogo, meu bisavô veio para o Brasil, bem como seus três filhos portugueses, todos nascidos em Viseu entre 1920 e 1931.

Os cartões de imigração desses três filhos podem ser vistos aqui, todos associados ao meu bisavô Antonio Rodrigues:

https://familysearch.org/search/tree/results?count=20&query=%2Bgivenname%3Aantonio~%20%2Bsurname%3Arodrigues~%20%2Bspouse_givenname%3Aana~%20%2Bspouse_surname%3Adiogo~

Meu bisavô ficou viúvo da Ana Diogo em Portugal e casou-se novamente aqui no Brasil.
Sou originário do casamento aqui no Brasil. Casamento esse, com a minha bisavó Eulália Rodrigues.
Assim que conseguir os documentos da Ana Diogo, buscarei os documentos da minha bisavô e seu casamento com meu bisavô aqui no Brasil, aí terei todos os documentos necessários.
Não é uma tarefa fácil, sobretudo quando parentes se distanciam ou esquecem detalhes importantes do passado, muitas vezes pela idade, mas temos que seguir acreditando na busca por nossas origens e história.

Se alguém tiver algo relacionado à junção das famílias Rodrigues e Diogo, seja em Pera Velha, Alhais, ou até mesmo Lamego em si, por gentileza, queira me informar.

Desde já,
Meus cumprimentos e agradecimentos.

Diego Rodrigues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 06:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen