ajuda para encontrar registro de passaporte de Portugal para o Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

ajuda para encontrar registro de passaporte de Portugal para o Brasil

#360517 | Carlos Cos | 17 ago 2015 18:07

Boa tarde.
Meu pai, Carlos Costa, desembarcou no Brasil em 26/05/1915, Navio ORANIA, no porto do Rio de Janeiro. Procuro o registro deferido do seu Passaporte. Ele nasceu em Lamego, Portugal (não conheço a freguesia) em 14/07/1901, filho de João da Costa e Josephina Rodrigues da Costa
Meu nome é Marlene Costa Laporta, sou sua filha, e preciso desse registro, para tentar localizar a freguesia em que ele nasceu.
Grata, Marlene

Resposta

Link directo:

ajuda para encontrar registro de passaporte de Portugal para o Brasil

#360518 | Ymsantos | 17 ago 2015 18:21 | Em resposta a: #360517

Prezada Marlene,

pesquisei os desembarques no Rio de Janeiro e nessa data não consta o vapor Orania (o nome correto é Oriana).

O vapor Oriana aportou no Rio de Janeiro em 02/06/1925 e em Santos em 04/06/1925. Verifiquei ambas listas de desembarque e não encontrei nem Carlos, nem João ou Josephina.

Não sei porque abandonou o 1º tópico, creio que as informações centralizadas facilitam quem tenta ajudar.


Em tempo: Enviou e-mail para o Arquivo Nacional solicitando a documentação conforme sugestão da amiga Mila?


Sidney Moreira

Resposta

Link directo:

ajuda para encontrar registro de passaporte de Portugal para o Brasil

#360520 | Carlos Cos | 17 ago 2015 19:05 | Em resposta a: #360518

Sidney, obrigado pelo retorno.
Continuo sim com as orientações da Mila. Ela tem me ajudado muito, e darei continuidade as orintações que ela me passar. Apenas quiz me adiantar um pouco, abrindo opções de pesquisa. Os dados que passei do desembarque, estão no link do cartão de imigração do meu pai. Está na mensagem do link que ela enviou.
Grata, Marlene

Resposta

Link directo:

ajuda para encontrar registro de passaporte de Portugal para o Brasil

#360523 | Ymsantos | 17 ago 2015 19:18 | Em resposta a: #360520

Marlene,

sei que está no verso do cartão, afinal essa informação foi passada para as autoridades de SP em 1942 pelo que pudemos ver, é natural que haja alguma confusão.


Sidney Moreira

Resposta

Link directo:

ajuda para encontrar registro de passaporte de Portugal para o Brasil

#360526 | Carlos Cos | 17 ago 2015 20:41 | Em resposta a: #360523

A questão que acredito ser fundamental, e encontrar o registro deferido do passaporte dele! Grata, Marlene

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 12:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen