Procuro em Lavacolhos, Fundão (por volta de 1760/1770)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Procuro em Lavacolhos, Fundão (por volta de 1760/1770)

#361093 | hmartins | 06 set 2015 15:50

Boa tarde.
Peço ajuda aos pesquisadores de Lavacolhos na procura dos seguintes registos:

1) Baptismo de José, filho de Manoel Fernandes Sebastião (natural de Silvares) e de Sebastiana Gomes (natural de Lavacolhos), moradores em Lavacolhos. Terá nascido antes de 1776.

2) Casamento de Manoel Fernandes Sebastião (natural de Silvares) e de Sebastiana Gomes (natural de Lavacolhos), moradores que ficaram em Lavacolhos. Sendo os pais do 1), terão casado antes de 1776.

Caso não tenham estes 2 registos em particular mas tenham outros que possam resultar na obtenção de informação destes e dos seus antepassados, serão todos benvindos.

Muito obrigado pela ajuda que possam dar.
hmartins

Resposta

Link directo:

Procuro em Lavacolhos, Fundão (por volta de 1760/1770)

#361645 | hmartins | 20 set 2015 20:31 | Em resposta a: #361093

Renovo o pedido.
Muito obrigado pela ajuda que possam dar.

Resposta

Link directo:

Procuro em Lavacolhos, Fundão (por volta de 1760/1770)

#362363 | JAPR | 13 out 2015 19:04 | Em resposta a: #361093

Caro hmartins

Meus antepassados sao originalmente da aldeia de Lavacolhos. Desde ha mais de 30 anos que procuro completar a arvore de familia. Tenho imensos dados sobre pessoas e familias de Lavacolhos e alguns de aldeias vizinhas como Castelejo, Silvares,Souto da Casa, Fajao, Almaceda etc... mas em geral so de 1800 em diante...
Meus antepassados sao os Roda (originarios da Enxabarda), Peres (da Paiagua), Simao (da freg. de Fajao), Bento (de Silvares), Leitao (do Souto da Casa), Rodrigues (do Freixial do Campo), Cruz ( da Barroca), Gregorio e Diogo (do Castelejo). Outros sobrenomes entre outros ligados a familia sao Silveira, Simao, Garcia, Proenca, Pereira, Vasco, Lucas, Frade, Antunes etc...

Jose Roda

Resposta

Link directo:

Procuro em Lavacolhos, Fundão (por volta de 1760/1770)

#364253 | cjnunes | 11 dez 2015 17:08 | Em resposta a: #362363

Caro José Roda,

Também tenho ascendentes nestas localidades e se possível gostaria que me ajudasse a localizar informações sobre:

-Gertrudes Maria, filha de Perpetua Gomes e Pai incognito, nascida na freguesia de Lavacolhos. Esta casou na Barroca em 1784. Gostaria de obter a data de nascimento, obito (eventualmente na Barroca) e saber se no registo consta pai e avós paternos incógnitos (ou se existe alguma referencia aos avós);

- Perpetua Gomes (mãe de Gertrudes) gostaria de obter a data de nascimento /sensivelmente por volta de 1736. Faleceu em 1806 na Barroca (onde casou em 1777). Não tenho dados concretos sobre os pais desta apenas uma referencia a Isabel Gomes como mae de Lavacolhos.

Desde ja o meu muito obrigada

Resposta

Link directo:

Procuro em Lavacolhos, Fundão (por volta de 1760/1770)

#364262 | JAPR | 11 dez 2015 21:26 | Em resposta a: #364253

Infilizmente os meus registos completos (baptismos, casamentos e obitos) sobre a aldeia de Lavacolhos nao chegam ate estas datas. 1800.... em diante.

mandei vir os registos da aldeia anteriores a 1860 dos "mormons" mas quando chegaram aqui aonde eu moro no Canada, foi impossivel ler os registos nas instalacoes da igreja dos "mormons". Eles nao deixao sair o "mirofiche" das suas installacoes e so deixam tirar algumas fotos a esses registos. Infilizmente ao fim de tres tentativas em ler e tentar tirar algumas informacoes desses registos (bastante degradados), acabei por mandar esse microfiche para tras. Estou a espera que apareca aqui na "internet". para poder completar toda a informacao sobre Lavacolhos.

Se durante as minhas pesquisas encontrar estas pessoas eu comunicarei.
Jose RODA

Resposta

Link directo:

Procuro em Lavacolhos, Fundão (por volta de 1760/1770)

#364319 | cjnunes | 14 dez 2015 12:10 | Em resposta a: #364262

Olá José,

Muito obrigada pela sua resposta. Julgo que a colocação online dos registos que falamos ainda vai demorar. Se entretanto e como refere se deparar, no âmbito da suas pesquisas com algumas informação relevante, agradeço o contacto.

Melhores cumprimentos

Cristina Nunes

Resposta

Link directo:

Procuro em Lavacolhos, Fundão (por volta de 1760/1770)

#370336 | ruiarias07 | 04 jun 2016 13:40 | Em resposta a: #364253

A Gertrudes maria Gomes sei que teve um filho de nome josé Barroca, que do qual tenho o seu obito e casamento. Nos quais é indicado que é filho de Manuel pires Rodrigues e de Gertrudes Gomes, de Lavacolhos. Segundo o registo de obito e de uma filha de josé indica que ele nasceu na Barroca, que deve ter ocorrido segundo o seu registo de obito entre 1786 e 1794. Acontece q existe lacunas nos livros da barroca. Caso saibam a data de nascimento de algum irmao deste, ou a data exacta do casamento dos pais que hoje vi aqui 1784, e q pesquisei nessas datas mas sem sucesso tanto em lavacolhos como na barroca. Tenho muita coisa nesmo das freguesias ali á volta. Mais almaceda, sao vicente e orvalho. Caso precisem de algo ca estou para ajudar tambem.

Resposta

Link directo:

Procuro em Lavacolhos, Fundão (por volta de 1760/1770)

#370343 | JAPR | 04 jun 2016 16:10 | Em resposta a: #370336

Caro Sr. ruiarias
Enfilizmente os meus dados de Lavacolhos (batismos, casamentos e Obitos todos "digitalizados") foram na maioria tirados dos arquivos dispostos online ( e como vivo no Canada e um bocado longe para me deslocar a Castelo Branco ou a Lisboa para consultar os arquivos).
No entanto tenho alguns Jose BARROCAs na minha base de dados mas muito mais novos (1860 em diante).
Mas diz que tem antepassados em Almaceda, e na Barroca. Ora alguns dos meus ramos tambem tem raizes nessas paragens. Talvez ate podem ser as mesmas que as suas.
De Almaceda (lugar da Paiagoa) tenho o meu trisaavo, o Antonio Francisco PERES (N,p.v.1832 na paiagoa e veio a falecer em Lavacolhos a 21FEV1876). casado com uma Anna SILVEIRA (mas ainda nao encontrei a data ou local desse casamento)
O Antonio Francisco PERES era filho de Francisco PERES (N.p.v.1786 casou com Maria LUIZA em Almaceda a 15JAN1817 e veio a falecer em Almaceda a 01JUL1856).
O Francisco PERES era filho de Antonio PERES (da Paiagoa)) e Jeronima?/Jenoveva? RODRIGUES (esta do casal do Barbaido da freg. do Freixal do Campo). E aqui acaba o rasto dos PERES de Almaceda. (Nao tenhoinformacoes sobre batismos, casamentos ou obitos anteriores a 1817.)

Da Barroca (lugar de S. Martinho) simplesmente tenho um nome de uma bisavo (6ta. geracao)
Uma Josepha da CRUZ casada com um Manoel Antunes RODA (de Lavacolhos?) Este casamento e de 1800-1807 pois o primeiro de 5 filhos que eu tenho na base de dados nasceu p.v.1808. Esta Josepha da CRUZ era filha de Manoel PERES e Maria da CRUZ (talvez tambem do lugar de S. Martinho)
Nao sei se isto ajuda alguma coisa.


Jose RODA

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 08:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen