Francos do Turcifal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Francos do Turcifal

#362004 | FS | 01 out 2015 08:25

Bons Dias Caros Confrades
Descobri um ramo na família que vem do Turcifal, Torres Vedras, os Francos. Já pesquisei no forum e nos paroquiais e encontro dificuldades em encontrar a freguesia do baptismo de Pedro Dias Franco, filho de António Dias e Maria Franca casados no Turcifal em 20-10-1639. Este Pedro casou no Turcifal em 07-11-1666 com Apolónia Nunes também do Turcifal baptizada em 17-02-1641. Dos pais de Pedro encontro o baptismo de 2 irmãos o António baptizado em 21-11-1639 e de uma Maria baptizada em 08-06-1648 todos no Turcifal. Será que algum dos confrades me poderá ajudar?

Melhores cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

Francos do Turcifal

#362013 | F.Sarzedas | 01 out 2015 13:02 | Em resposta a: #362004

Tenho na minha ascendência o seguinte no que se refere a Franco(s) do Turcifal :
Estêvão Franco de Carvalho baptizado a 20-2-1670 no Turcifal (T. Vedras) e falecido em Lisboa a 1-11-1755 em Lisboa casado em 3-9-1719 (Lisboa) com Maria Inácia de Albuquerque b. a 16-6-1678 no Turcifal e falecida em 1-11-1755.
Fidalgo da Casa Real.
Bacharel formado em Leis pela Universidade de Coimbra e habilitado ao serviço de Sua Magestade
Provedor das Obras, Órfãos e Capelas, Hospitais, Confrarias, Albergarias, Contador dos Terços e Resíduos da comarca de Torres Vedras
Filho de
João Carvalho Franco nascido cerca de 1642 em Freiria (T. Vedras).
Moço de Câmara do rei D. Pedro II
Cavaleiro da Ordem de Cristo
E neto do
Capitão Vicente de Carvalho Franco, b. no Turcifal em 30-1-1598.
Capitão das Guerras da Restauração, Moço de Câmara da Casa Real.
Capitão da Ordenança de Torres Vedras.
Capitão de Infantaria dos caseiros e foreiros do mosteiro de Santos da Ordem de Santiago da comarca de Torres Vedras.

Resposta

Link directo:

Francos do Turcifal

#362056 | FS | 02 out 2015 18:52 | Em resposta a: #362004

Caro Confrade
Agradeço a sua resposta, mas estes nomes ainda nada me dizem, vou ver se consigo andar um pouco para tras e ver se consigo descobrir mais alguma coisa, esqueci de informar que descobri pelo assento de matrimónio de Pedro que este tinha sido dispensado prlo 3º grau de consaguinidade o que quer dizer se a memória não me falha que ele e a mulher tinham bisavós comuns.

Melhores cumprimentos

FS

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 17:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen