Encontrar Familiares em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Encontrar Familiares em Portugal

#362494 | Camila123 | 16 out 2015 23:38

Boa noite Pessoal,
Preciso de ajuda, pois não estou conseguindo pesquisar sozinha. Gostaria de encontrar familiares que estão vivendo em Portugal, e tenho poucos dados mas talvez dê para conseguir algo.

O que eu tenho são dados dos irmãos e pais dos meus trisavós, meus trisavós são:

José Gomes Catharino nascido em 15 de Fevereiro de 1880 em Febres e Rosa de Jesus nascida em 26 de Fevereiro de 1880 em Febres. Ambos são de Cabeços e vieram para o Brasil em 1911 com 32 anos. Meu trisavô deixou dois irmãos do qual tenho conhecimento, mas provavelmente deixou bem mais, que são:

Manoel Catharino Nascido em 5 de Março de 1882 em Febres, Albino Catharino nascido em 4 de Fevereiro de 1885.

Os pais do meu trisavô e de seus irmãos são: Manoel Francisco Catharino e Maria da Crus (sendo os. Os pais da minha trisavó são Antonio Pereira e Maria de Jesus.

Encontrei em Febres muitas pessoas com o mesmo sobrenome Catharino/Catarino, é muito comum pela cidade, tenho certeza que tenho muitos primos distantes por ali.

Conseguem me ajudar?
Desde já agradeço muito!!

Resposta

Link directo:

Encontrar Familiares em; Febres-Cantanhede

#362508 | saintclair | 17 out 2015 13:41 | Em resposta a: #362494

-
http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/Concelho%20de%20Cantanhede/who/catarino/?customerType=ALL&sort=az

Resposta

Link directo:

Encontrar Familiares em Portugal - Ajuda

#362555 | Camila123 | 19 out 2015 00:05 | Em resposta a: #362508

Obrigada!
No caso eu teria que entrar em contato com as famílias?
Seria esta a única maneira de identificá-los?

Obrigada

Resposta

Link directo:

Encontrar Familiares em Portugal

#362666 | Mariza Guerra | 21 out 2015 18:42 | Em resposta a: #362555

Camila,

Eu consegui encontrar familiares com ajuda de páginas de comunidades do Facebook. É preciso que você localize grupos da cidade dos seus antepassados, peça para fazer parte, e publique os dados familiares ou faça busca pelo sobrenome. Adianto-lhe que não é fácil, porém muitas pessoas tentam ajudar.

Sucesso.

Resposta

Link directo:

Encontrar Familiares em Portugal

#362678 | saintclair | 22 out 2015 11:27 | Em resposta a: #362666

-
Camila;
Quando coloquei o link p.b.i. "Catarinos de Febres",fiquei
convicto que vc. iria contactar esses seus "patricios", para
estabelecer uma ponte de entre-ajuda e assim encontrar os
primos afastados,{talvez 5º ou 6º grau}.
http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/Concelho%20de%20Cantanhede/who/catarino/?customerType=ALL&sort=az
Cumptºs
Saintclair

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 09:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen