Busca informações sobre Meu bisavô Domingos Fernandes nascido em 01/10/1898 em Vale de Cambra

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Busca informações sobre Meu bisavô Domingos Fernandes nascido em 01/10/1898 em Vale de Cambra

#362528 | lima.bbeta | 18 out 2015 02:38

Prezados, preciso de ajuda na busca de informações sobre o meu bisavô Domingos Fernandes, nascido em 01/10/1898, segundo alguns familiares ele seria de Vale de Cambra, já outros Ilha da Madeira, no registro de nascimento de minha avó, Eulalia, o vô Domingos ao ir registrá-la no cartório afirmou que ela era neta de António Fernandes e Maria Rosa Fernandes.
Já no registro de casamento dele com minha bisavó, ele seria filho natural de Maria Roza, falecida em 26/10/1898.
Não sei precisar o ano em que ele veio para o Brasil, ele morava em Niterói, na Ilha da Conceição, e trabalhava para a carvoaria Wilson Sons, casou-se com Leontina Coutinho em 26/04/1930.
Segundo informações de familiares ele tinha dois irmãos, Manuel Fernandes (também morava no Brasil) e José Fernandes (vivia em Portugal).
Após buscas nos registros de Vale de Cambra, Junqueira, encontre o assento do registro de batismo de um menino a quem deram o nome de Domingos, filho natural de Maria Roza, solteira, lavradora, pai incógnito, neto materno de Manoel Pereira e Caetana Alves, nascido em 01/10/1898, e teve como padrinho Manuel Fernandes, os demais dados não consegui decifrar.
Tentei realizar buscas para verificar se alguma Maria Roza teria obituado naquela região na data informada no registro de casamento dos meus bisavós, entretanto não constam nos arquivos distritais livros de óbitos do período em questão.
Ainda não obtive acesso ao registro do casamento dele na igreja católica, ainda estou em busca deste documento para poder confirmar se o registro de batismo encontrado é dele mesmo.
Preciso de ajuda para descobrir sobre essa Sra. Maria Roza, de Junqueira, se ela teve outros filhos, se ela faleceu em 25/10/1898. Se havia na região algum senhor chamado António Fernandes.
Desde já agradeço,
Roberta Amorim.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 set 2024, 19:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen