Suspeita do nome do bisavô

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Eventos | Famílias | Genética | Informática

Suspeita do nome do bisavô

#362621 | Cerqueira Ventura | 20 out 2015 14:10

Pedia uma opinião sobre a suspeita que tenho do nome do pai do meu avô, a minha bisavó era jornaleira, teve 3 filhos, todos filhos de pai incógnito, o primeiro (que eu nem sabia que existiu) nasceu em 1888 e morreu poucos meses depois, o segundo é o meu avô nasceu em 1891 e a terceira filha nasceu em 1894, todos no mesmo lugar e freguesia, concelho de Vila Verde, soube depois que um senhor, lavrador do mesmo lugar doou um terreno ao meu avô onde este mais tarde construiu duas casas, já com as casas feitas e como a doação foi feita verbalmente esse senhor fez pressão para que o meu avô fosse com ele efectuar a escritura do terreno pois tinha medo de morrer e que os familiares dele ficassem com a propriedade ao meu avô...
Soube também que ele doou um terreno á minha tia (irmã do meu avô).
Ele foi padrinho da minha tia no estado de casado, mas a madrinha não foi a esposa mas sim uma jornaleira, solteira residente no mesmo lugar, os padrinhos do meu avô e do outro filho que morreu em criança eram todos solteiros, jornaleiros e residentes no mesmo lugar...
Quando soube dessas doações pensei que esse senhor não teria filhos mas agora soube que ele tem vários filhos com a esposa...
Seria esse senhor o meu bisavô ou seria apenas um benemérito?
Desde já agradeço a vossa opinião.

Resposta

Link directo:

Suspeita do nome do bisavô

#362625 | acota | 20 out 2015 15:11 | Em resposta a: #362621

NH Maria Eduarda arruda de Melo cota fevereiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 11:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen