Família Azambuja - Arazede, Montemor-o-Velho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Família Azambuja - Arazede, Montemor-o-Velho

#363345 | ana.gandra | 10 nov 2015 22:56

Boa noite, caros confrades

Estou a ter um pouco de dificuldades em prosseguir com as pesquisas do lado da minha tetravó materna, Ana da Conceição Zambujo, nascida a 1852, na Charneca do Lumiar

Seu pai chamava-se Francisco d'Azambuja, e era natural de Arazede (Nossa Senhora do Pranto ???), Montemor-o-Velho, filho de Caetano d'Azambuja e Maria Joaquina Gomes. Casou a 27-12-1832, em Lisboa (Charneca do Lumiar) (http://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4814437 PT-ADLSB-PRQ-PLSB13-002-C5_m0986.tiff). Terá nascido, portanto no início do séc XIX. São os únicos dados que possuo.

Alguém que me possa ajudar

Obrigada

Ana Gandra

Resposta

Link directo:

Família Azambuja - Arazede, Montemor-o-Velho

#363380 | RCCORREIA | 11 nov 2015 16:08 | Em resposta a: #363345

Os Azambuja andaram por Montemor desde o século XV (pelo menos).
Uma das formas de procurar é ir aos registos e tentar encontrar o baptismo (anterior a 1814).
Os livros estão online http://tombo.pt/f/mmv02

Cumpts
RCC

Resposta

Link directo:

Família Azambuja - Arazede, Montemor-o-Velho

#363391 | Al.Cunha | 11 nov 2015 20:03 | Em resposta a: #363345

Prezada confrade

Pode ser que tenha interesse

Nos Registos Paroquiais da freguesia de Ameal está o seguinte assento: Aos 5-7-1794, casa Manuel da Gueda e Azambuja natural de Valcanosa, freguesia de Nª Sª do Pranto de Arazede, filho de Alexandre de Azambuja e de sua mulher Arcângela da Gueda natural da freguesia de S.Sebastião das Means deste bispado de Coimbra, com Joaquina Maria Rodrigues Ferreira, filha legítima de José Jorge Ferreira e de Sebastiana Rodrigues, naturais e moradores no lugar de Vila Pouca desta freguesia do Ameal, testemunhas presentes (que foram também do consentimento dos pais) Bernardo Rodrigues da Malva e Manuel Rodrigues do dito lugar de Vila Pouca.

Cumprimentos
Al.Cunha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 09:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen