do Lago Sarmento
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética
do Lago Sarmento
Olá,
Meu nome é Rodrigo Garcia, sou de São José dos Campos-SP, Brasil. Procuro informações sobre um antepassado que tinha o sobrenome "do Lago Sarmento". Ele veio do distrito de Bragança (infelizmente não sei a freguesia) no início do século XIX . Quando chegou aqui, mudou o sobrenome para "Pinto Montenegro". Gostaria de saber mais a respeito dessa família, e se tem informações a respeito de serem cristãos-novos.
Grato,
Rodrigo Garcia
Link directo:
do Lago Sarmento
Caro Rodrigo Garcia
Consultando o site do Arquivo Distrital de Bragança, encontramos referenciadas algumas pessoas que tinham no seu nome "do Lago Sarmento" e que eram naturais da freguesia de Sezulfe, concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança.
Por exemplo, pode ver no link seguinte o pedido de passaporte para o Brasil, feito em Bragança em 15/04/1865, por Bernardino António Pinto Pereira do Lago Sarmento , casado, de 40 anos de idade, natural e residente em Sezulfe:
http://digitarq.adbgc.dgarq.gov.pt/viewer?id=1228232
(tem de selecionar a imagem 67.tif)
Claro está que não posso garantir que o seu antepassado seja natural de Sezulfe, mas creio que será uma boa possibilidade a explorar.
Cumprimentos
Mário César Navarro
Link directo:
do Lago Sarmento
Obrigado Mário! Eu realmente encontrei muitas pessoas com esse sobrenome em Sezulfe, mas não consegui encontrar meus ancestrais e nem a origem dessa família. Vou continuar buscando, e obrigado pela atenção!
Abraço,
Rodrigo Garcia
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 18:35