Alguém me pode ajudar a ler o assento de casamento, encher os brancos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Alguém me pode ajudar a ler o assento de casamento, encher os brancos

#363563 | golfinho7 | 17 nov 2015 15:12

Bom dia,

encontrei o assento de casamento de um meu antepassado, consegui a ler, mas algumas palavras nao consigo lê-las. Alguém podia a encher os brancos se faziam o favor.

O assento é este :
http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVRL26-002-023&imgfile=galleries/PT-ADVRL-PRQ-PVRL26-002-023/PT-ADVRL-PRQ-PVRL26-002-023_m0325.jpg

a pagina é a 325

Do que eu pude ler aqui tem a transcriçao :

Torgueda

Aos vinte e seis dias do mez de Janeiro de mil oito centos e cincoenta e cinco nesta Igreja parochial de Sao Salvador de torgueda e no « … » do Sagrado Concilio de « …. » e Constutuiçoes do nosso Arcebispado depois de « ……. » em doutrina Christao e tendo se « … » em tres dias festivos a estaçao da missa « ….. » que « … » aos meus freguezes e nao resultando impredimento algum « …. »Civil ou Politico nem eu sei se « …. » na minha presença e das testemunhas « …. » Antonio de Queiros e Candida Da Silva aquele filho legitimo de Francisco de Queiros jà defunto e Maria Esteves do lugar de Torgueda, esta filha legitima de Joao Da silva e Luiza Martins jà defunto « a » du lugar de Villa Nova da Campea e para constar fiz este « … » dia , mez e anno « … »

Obrigada pela vossa ajuda

Maria Do Céu Fernandes Queiros

PS nao façam conto dos meus erros é porque nasci em França e o meu português nao é tao perfeito como o vosso

Resposta

Link directo:

Alguém me pode ajudar a ler o assento de casamento, encher os brancos

#363565 | PP | 17 nov 2015 17:33 | Em resposta a: #363563

Cara confreira Maria do Céu,

Salvo melhor opinião, aqui fica a minha leitura:

"Torgueda. Aos vinte e seis dias do mês de Janeiro de mil oito centos e cinquenta e cinco nesta igreja paroquial de São Salvador de Torgueda e na forma do Sagrado Concílio de Trento e Constituição do nosso arcebispado depois de confessados, sacramentados e examinados em doutrina cristã e tendo se proclamado em três dias festivos à estação da missa conventual que disse aos meus fregueses e não resultando impedimento algum canónico, civil ou politico, nem eu o sei, se receberam na minha presença e das testemunhas assinadas António de Queirós e Cândida da Silva, aquele filho legitimo de Francisco de Queirós, já defunto, e Maria Esteves do lugar de Torgueda, esta filha legítima de João da Silva e Luísa Martins, já defunta, do lugar de Vila Nova da Campeã e para constar fiz este termo dia, mês e ano ut supra."

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Alguém me pode ajudar a ler o assento de casamento, encher os brancos

#363579 | golfinho7 | 18 nov 2015 09:40 | Em resposta a: #363565

Bom dia,

Obrigada pela sua ajuda, fico lhe muito grata.


Comprimentos

M.Q.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 18:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen