Tinoco e Lemos - Celorico de Basto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Tinoco e Lemos - Celorico de Basto

#363689 | Canuta | 22 nov 2015 12:02

Bom dia!

Procuro dados sobre uma família de sobrenome Tinoco, com origens em Celorico de Basto (mas da qual desconheço a freguesia). Em particular, procuro informações sobre Rosa Clara de Lemos Tinoco que faleceu em Britelo (em 10/2/1864) e que terá nascido por volta de 1799. Sei que era filha de Joaquina Carvalho de Lemos e de António José Tinoco. Sei ainda que casou com Joaquim Luís da Silva (ou de Sousa?), natural de Britelo. O casal teve vários filhos, de entre os quais, José da Silva Tinoco, que também desconheço a freguesia de onde é natural.

Qualquer informação, sobre o tema, será de enorme utilidade.

Desde já os meus agradecimentos!

Resposta

Link directo:

Tinoco e Lemos - Celorico de Basto

#364989 | Canuta | 10 jan 2016 15:10 | Em resposta a: #363689

Boa tarde!

Continuo à procura de informações sobre o ramo Tinoco e o ramo Lemos oriundos de Celorico de Basto (com passagem por Britelo). Preciso unir as pontas soltas que possam conduzir a Rosa Clara de Lemos Tinoco (ou apenas a Rosa de Lemos Tinoco) ou a qualquer um dos seus familiares diretos.

Obrigada

Canuta

Resposta

Link directo:

Tinoco e Lemos - Celorico de Basto

#367489 | Canuta | 26 mar 2016 19:46 | Em resposta a: #364989

Renovo o meu pedido.

Obrigada

Canuta

Resposta

Link directo:

Tinoco e Lemos - Celorico de Basto

#367526 | anasalmeid | 27 mar 2016 17:21 | Em resposta a: #367489

Saudações:

Fiquei curiosa acerca do nome, pois eu conheço uma família de apelido Tinoco que vive, atualmente, na cidade de Viseu.
Ana

Resposta

Link directo:

Tinoco e Lemos - Celorico de Basto

#367530 | NISGM | 27 mar 2016 19:06 | Em resposta a: #363689

Cara Canuta,

Não são em Celorico, mas de Mondim. Tenho, pois, Lemos nas vizinhanças, cruzados com Sousas, mais ou menos contemporâneos dos seus, até tenho.

http://geneall.net/pt/forum/152615/lemos-atei-mondim-de-basto/#a338005

Se vier a ajudar, diga, que tenho mais qualquer coisa destes meus, sempre em Mondim, mas para trás.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

Tinoco e Lemos - Celorico de Basto

#367531 | Canuta | 27 mar 2016 21:16 | Em resposta a: #367526

Ana

Não creio que esta família Tinoco que eu procuro esteja diretamente relacionada com essa que a Ana conhece... De qualquer forma, fica esta pista no ar, caso alguma vez me surja alguma indicação que aponte nesse sentido.

De qualquer modo, os meus agradecimentos.

Canuta

Resposta

Link directo:

Tinoco e Lemos - Celorico de Basto

#367532 | Canuta | 27 mar 2016 21:24 | Em resposta a: #367530

Caro Nuno

Eu penso que os meus Lemos têm origem em Felgueiras, no entanto, não quer dizer que não possa existir ligação entre eles e os seus, tanto mais que Celorico de Basto e Mondim são concelhos vizinhos. De qualquer modo, para tirar conclusões definitivas tenho de 1º unir as pontas soltas que tenho nestes elementos que já reuni. Mas ainda assim, fico com esse registo.

De qualquer modo, desde já lhe agradeço a sua gentileza.

Cumprimentos

Canuta

Resposta

Link directo:

Tinoco e Lemos - Celorico de Basto

#368406 | Canuta | 19 abr 2016 21:43 | Em resposta a: #363689

Boa noite

Retomo o assunto deste tópico, mas desta feita, procuro especialmente assento de batismo desta Rosa Clara de Lemos Tinoco.
Para além das informações fornecidas anteriormente, acrescento que no seu assento de óbito (diz que faleceu com 65 anos em 10/02/1864 em Britelo) diz que era natural de Arnoia, no entanto, no assento de batismo de seu filho José diz que é de Britelo. Já procurei por essas duas freguesias mas não consigo encontrar a referida certidão, por volta de 1799 (mesmo recuando um pouco nesta data e avançando também um pouco).

Desde já agradeço qualquer possível ajuda.

Canuta

Resposta

Link directo:

Tinoco e Lemos - Celorico de Basto

#376386 | Canuta | 22 dez 2016 15:42 | Em resposta a: #363689

Boa tarde!

Renovo este meu pedido, pois continuo sem poder progredir na minha procura.

Muito obrigada

Canuta

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 12:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen