Encontrar descentes "Correa" das regiões de Marco de Canaveses e Cinfães, em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas

Encontrar descentes "Correa" das regiões de Marco de Canaveses e Cinfães, em Portugal

#363735 | edualvescorrea | 24 nov 2015 05:29

Meus bisavô Ignácio Pedro Corrêa (nascido em 14 de dezembro de 1893, na freguesia de Santiago de Piães, concelho de Cinfães, Portugal) veio para o Brasil em 1925. Gostaria de saber mais sobre os atuais descentes do meu bisavô Ignácio, vou a Portugal em janeiro e não sei muito sobre os possíveis descentes em Cinfães... Então depois de muito procurar e vasculhar pela internet, decidi tentar recorrer a ajuda de vocês, amantes da genealogia assim como eu. Pois bem... Aí vai o que eu sei sobre meu bisavô Ignácio: ele era filho de Jeronimo Correa (nascido em 2 de maio de 1856, batizado na Igreja de Penha Longa, concelho de Marco de Canaveses, distrito do Porto) e Maria de Jesus (nascida aos 29 dias de junho de 1854, também batizada na mesma igreja de Penha Longa, concelho de Marco de Canaveses, distrito do Porto). Pelo que eu vi vasculhando os registos dos arquivos online, achei alguns irmãos do meu bisavô de meu bisavô, que são: Maria (nascida em 14 de abril de 1881, no concelho de Marco de Canaveses), Antonio (nascido 22 de outubro de 1883, no concelho de Marco de Canaveses), João (nascido 30 de maio de 1888, também em Marco de Canaveses)... Depois creio que seus pais saíram de Marco de Canaveses e foram a morar no concelho de Cinfães, já que meu bisavô Ignácio fora a nascer em 1893 no sítio de Porcas, batizado na freguesia de Santiago de Piães. Me ajudem a achar os descentes de seus irmãos, ou até mesmo tios, seria de imensa alegria descobrir mais sobre o restante da linhagem dos meus tios-bisavós e tios-bisavôs :) Agradeço pela atenção!

Resposta

Link directo:

Encontrar descentes

#363743 | Mariza Guerra | 24 nov 2015 13:48 | Em resposta a: #363735

Eduardo,

Sugiro que você procure no Facebook por grupos da freguesia onde seu bisavô nasceu. Existem páginas oficiais da Prefeitura, Jornais e revistas da região que poderão ajudar. No grupo você pode perguntar por parentes. Citar apenas o nome do seu bisavô não adianta, ninguém se lembra de quem veio e nunca mais voltou. Fiz a minha busca assim e funcionou. Boa sorte.

Resposta

Link directo:

Encontrar descentes Santiago de Piães

#363744 | saintclair | 24 nov 2015 14:38 | Em resposta a: #363743

-
Caro Eduardo;
... Sugiro que entre em contacto telefónico com a Junta Fregª Santiago de Piães,tente
obter alguma informação sobre os seus familiares.
... Deve mentalizar-se que terá de fazer algumas chamadas telefónicas para a respectiva
Junta Freguesia, não vai ser fácil, só a sua determinação irá ser decisiva na obtenção de
resultados concretos.
Como deve compreender, já ninguem se lembra de quem partiui há bastante tempo. Só
um trabalho de " formiguinha "poderá encontrar alguem que tenha um familiar " sénior "
que ajude na busca pretendida.
http://www.cm-cinfaes.pt/index.php/municipio/cmc/freguesias/item/31-santiago-de-piaes
Boa sorte
Saintclair

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 23:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen