Não coincidencia dos nomes nos registos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Não coincidencia dos nomes nos registos

#363838 | Anair | 27 nov 2015 15:35

Olá! Venho em busca de uma ajuda nas minhas pesquisas genealogicas. É assim, encontrei a certidão de casamento dos pais do meu bisavô paterno onde diz "Alfredo José Machado, filho de Jose Joaquim Machado e Maria de Jesus" mas depois nos registo de batismo dos irmão do meu avô diz "Neto paterno de Jose Antonio Machado e Maria Natividade"...ou seja os nomes dos pais do meu bisavo não coincidem, mas todos os outros nomes coincidem, nomeadamente os nomes referentes à mãe do meu bisavô e aos seus pais... A minha questão é: será que a pessoa que fez o registo de casamento se enganou e escreveu mal o nome dos pais do noivo? ou isso não acontecia? É que agora nem sei se devo pesquisar a familia de jose joaquim machado ou jose antonio machado...como é que eu posso desfazer esta duvida?
Obrigada!

Resposta

Link directo:

Não coincidencia dos nomes nos registos

#363843 | silvestre | 27 nov 2015 17:26 | Em resposta a: #363838

Essa situação é normal. Se procurar os registos de casamento e baptismo de seus avós, bisavós, trisavós, talvez encontre a razão da mudança ou alternância do nome da sua trisavó que certamente foi baptizada apenas como Maria. Por vezes acrescentavam o nome da mãe, avó, madrinha ou variavam.

Resposta

Link directo:

Não coincidencia dos nomes nos registos

#363847 | Anair | 27 nov 2015 18:32 | Em resposta a: #363838

Agradeco desde ja a sua resposta! :) O meu problema é que ao procurar nos livros encontrei um José Joaquim machado e um José António machado e com está confusão de nomes não sei qual deles é que será o meu familiar ou se ate serão a mesma pessoa...um consta no casamento e o outro no batismo dos filhos...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 14:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen