Certidão perdida no Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias

Certidão perdida no Brasil

#364062 | enricopvarella | 05 dez 2015 01:14

Estou a reunir documentos para a cidadania portuguesa de minha avó. O pai dela, o português, era José Rodrigues, de Ponte de Lima, Freguesia da Facha. Já encontrei seu assento de batismo no Arquivo Distrital de Viana do Castelo. Como eu posso encontrar algum documento do tipo de passaporte ou algo que comprove sua vinda para o Brasil, no início do século XX? O Arquivo Municipal de Ponte de Lima não possui nenhum passaporte com o nome dele, ainda que haja um registro parecido, só que com o sobrenome Rio, que não é ele.

Também há um problema com ela. Ela não tem a certidão de nascimento. Seu nome original é Iara Ribeiro Rodrigues, nascida em 02 de julho de 1932 no Rio de Janeiro. Ela pensa que foi registrada em Cascadura (11 ou 12 circunscrição), mas não tem certeza. Há como achá-la pela internet?

Resposta

Link directo:

Certidão perdida no Brasil

#364064 | mila1000 | 05 dez 2015 09:42 | Em resposta a: #364062

Enrico,

Não há livros digitalizados para consulta do nascimento de iara,portanto,deve pedir o documento direto nos cartórios.Não diga que não sabe onde ela nasceu,solicite a certidão com data do nascimento e filiação,e,aguarde a resposta.Se eles encontrarem,avisam ,e,dizem o valor a ser pago.

Outra coisa,é procurar pelo casamento dela,no documento consta os dados do nascimento.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão perdida no Brasil

#364065 | mila1000 | 05 dez 2015 10:00 | Em resposta a: #364062

Esqueci de mencionar que encontrei um cartão de imigração de José Rodrigues,mas,creio que seja Homonimo.Resolvi enviar assim mesmo,há foto.

Imagem 151 Jose Rodrigues nascido em 10/10/ 1915 Ponte Lima
Chegou em 14/11/ 53 navio northking casado
Passaporte nr 28352

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-61NS-L5

José Rodrigues
Tipo de evento Immigration
Data do evento 1952
Local do evento Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Sexo Male
Estado civil Married
Nacionalidade Portugal
Viajando com filhos No
Data de nascimento 10 Oct 1915
Local de nascimento Ponte Lima
Nome do pai João Rodrigues

Nome da mãe Maria Rodrigue


Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 01:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen