Ascendentes da Família de Manoel Roque Antunes vs Maria Delfina-Bogas de Baixo,Fundão, Castelo Branc

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ascendentes da Família de Manoel Roque Antunes vs Maria Delfina-Bogas de Baixo,Fundão, Castelo Branc

#364072 | akajo | 06 dez 2015 00:42

Boa noite,
Venho por este meio, solicitar ajuda acerca da ascendência da Família de Manoel Roque Junior e sua esposa Ana Roque, ambos residentes e provavelmente naturais da Freguesia de Bogas de Baixo, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.
Meu Visavô Manoel Roque Antunes (filho de Manoel Roque Junior) era natural de Bogas de Baixo, e casou com Maria Delfina (Dias Gama), filha de Joaquim Dias Gama e de Delfina Roque.
Agradeço por novos dados que possam ajudar na pesquisa destes dois ramos das minhas raízes, para inclusão na minha "árvore", uma vez que não disponho de mais informações acerca dos mesmos.
Grato pela disponibilidade.
J.Roque

Resposta

Link directo:

Ascendentes da Família de Manoel Roque Antunes vs Maria Delfina-Bogas de Baixo,Fundão, Castelo Branc

#364080 | agp | 06 dez 2015 18:25 | Em resposta a: #364072

Boa Tarde,

Já tentou investigar a partir dos livros dessa freguesia que estão on-line?

http://tombo.pt/f/fnd09

Tem livros entre 1860 e 1904.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

Ascendentes da Família de Manoel Roque Antunes vs Maria Delfina-Bogas de Baixo,Fundão, Castelo Branc

#364081 | agp | 06 dez 2015 18:26 | Em resposta a: #364072

Boa Tarde,

Já tentou investigar a partir dos livros dessa freguesia que estão on-line?

http://tombo.pt/f/fnd09

Tem livros entre 1860 e 1904.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

Ascendentes da Família de Manoel Roque Antunes vs Maria Delfina-Bogas de Baixo,Fundão, Castelo Branc

#364082 | agp | 06 dez 2015 18:26 | Em resposta a: #364072

Boa Tarde,

Já tentou investigar a partir dos livros dessa freguesia que estão on-line?

Tem livros entre 1860 e 1904.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

Ascendentes da Família de Manoel Roque Antunes vs Maria Delfina-Bogas de Baixo,Fundão, Castelo Branc

#364095 | MCNN | 07 dez 2015 12:36 | Em resposta a: #364072

Caro J. Roque

Tal como já lhe foi adiantado, os livros de Bogas de Baixo estão disponíveis para consulta online e são bastante pequenos, o que facilita bastante as buscas.

Assim, no link seguinte está o que penso ser o assento de batismo do seu bisavô, nascido em 05/05/1886 e batizado em Bogas de Baixo em 16/05/1886::

http://digitarq.adctb.arquivos.pt/viewer?id=1041990

(selecione as imagens 4.tif e 5.tif)

A partir desse batismo, procurei e encontrei o casamento dos seus trisavós, Manuel Roque e Ana Roque, ocorrido em 08/07/1885 na freguesia de Janeiro de Cima (freguesia de onde Ana Roque era natural).

http://digitarq.adctb.arquivos.pt/viewer?id=1043271

(selecione as imagens 3.tif e 4.tif)

Finalmente, no link seguinte pode ver o casamento em 25/11/1885, em Bogas de Baixo, de Joaquim Dias com Delfina Maria os quais, atendendo aos nomes dos pais, aparentam ser o seus trisavós Joaquim Dias Gama e de Delfina Roque:

http://digitarq.adctb.arquivos.pt/viewer?id=1042028

(selecione a imagem 4.tif)

Creio que a partir destes assentos pode prosseguir a busca, já que os livros estão online.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Ascendentes da Família de Manoel Roque Antunes vs Maria Delfina-Bogas de Baixo,Fundão, Castelo Branc

#364143 | akajo | 08 dez 2015 23:33 | Em resposta a: #364072

Caro Sr. Mário César Navarro,

Desde já grato pela sua disponibilidade em relação ao meu pedido de auxilio em relação à minha ascendência.
Realmente a pesquisa e os nomes sugerem que sejam meus ascendentes, mas há alguns lapsos.
Segundo informações de que disponho, o meu avô Manuel Antunes Roque era um de 3 filhos de Manoel Roque Antunes e de Maria Delfina (casados em 28 Fevereiro de 1908) penso que na freguesia de Bogas de Baixo. Meu visavô Manoel Roque Antunes era filho de Manoel Roque Júnior e de Anna Roque, segundo certidão que disponho e onde consta esta informação. Relativamente à ascendência da minha visavó Maria Delfina, esta era filha de Joaquim Dias Gama e de Delfina Roque.
Realmente na sua pesquisa e que mais uma vez agradeço, os dados até levam a concluir que os assentos sejam correspondentes, mas penso que não é o caso, uma vez que a minha referência, e segundo a certidão de nascimento do meu avô Manuel Antunes Roque, o seu avô tem o nome de Manoel Roque Junior e a sua avó chamava-se Anna Roque.
De qualquer das formas vou analisar melhor os arquivos e ligar dados para ver se concluo este meu ramo familiar.

Mcps,

J.Roque

Resposta

Link directo:

Ascendentes da Família de Manoel Roque Antunes vs Maria Delfina-Bogas de Baixo,Fundão, Castelo Branc

#364144 | MCNN | 08 dez 2015 23:44 | Em resposta a: #364143

Caro J. Roque

De acordo com o assento de casamento que eu aqui coloquei de Manuel Roque com Ana Roque, este Manuel Roque era filho de outro Manuel Roque. Daí eu ter deduzido que muito provavelmente se tratava de facto do Manuel Roque Júnior que referiu.

Mas obviamente não tenho a certeza.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 23:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen