Assento de nascimento de bisavô

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Assento de nascimento de bisavô

#364271 | Fernando1959 | 12 dez 2015 03:45

Chamo-me Fernando Alberto Queirós Manuel, natural de Gabela Kwanza Sul, em Angola, filho de Armando Manuel e de Maria Isabel de Sousa Queirós, pretendo obter um assento de nascimento de meu bisavô de parte materna que em vida se chamou António José de Sousa Queirós, nascido no Porto não sei precisar em que freguesia e em que data, viveu em Angola no Kwanza Sul, teve uma fazenda no Lumbi entre Quibala e Libolo teve como esposa a senhora Josefa natural de Angola com quem teve vários filhos entre eles Arnaldo de Sousa Queirós meu avô materno. Sei que meu bisavô faleceu no ano de 1941 e está sepultado no cemitério do Alto das Cruzes em Luanda, infelizmente na lápide da sua sepultura vem omissa a sua data de nascimento. Muito agradeço a quem me poder facultar mais informação a respeito de meu bisavô e ou a possibilidade da localização do se assento de nascimento. São poucas as informações que pude obter em Angola sobre ele.

Resposta

Link directo:

Assento de nascimento de bisavô

#364286 | mila1000 | 12 dez 2015 14:26 | Em resposta a: #364271

Fernando,

Não sei quando seu antepassado imigrou para a África,mas, existe dois livros de passaportes, no Porto, (1896 a 1907).
http://tombo.pt/d/porto#J-E/026-003

Na administração do cemitério voce não encontrou nada sobre ele?O óbito deve ter sido registado em alguma conservatória,já buscou os registos?

Mila

Resposta

Link directo:

Assento de nascimento de bisavô

#389313 | MceuBarros | 16 fev 2018 12:19 | Em resposta a: #364271

Caro Fernando,

O casal António José de Sousa Queirós e Josefa Faustino Miguel, também me interessam. Será que poderíamos trocar informações?
Desde já agradeço.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 14:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen