Sobrenome Marum

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Informática | Pessoas

Sobrenome Marum

#364301 | josecoe | 13 dez 2015 12:36

Caros Confrades,
Eu estou tentando encontrar a mais antiga menção do apelido « Marum 'em Portugal. Eu só posso voltar a cerca de 1840 com um parente chamado ' Joaquim Gonçalves Marum ' . O nome da minha mãe era 'Maria do Rosário Pires Marum ' e tenho a sensação de que um de seus antepassados ​​era "irlandês" . Eu não acredito que ' Marum ' é um nome muito típico Português .
Obrigado pela ajuda.
Atenciosamente
José Coelho

Resposta

Link directo:

Sobrenome Marum

#364316 | Pedro SP | 14 dez 2015 00:14 | Em resposta a: #364301

Caro José,

Não é um nome nada comum em Portugal. Sabe de onde eram os seus parentes que detinham esse apelido?

Às vezes através de notariais e/ou passaportes das vilas e cidades da região por exemplo conseguem-se outras informações.

No que precisar de ajuda por cá faça favor, adorei o seu apanhado sobre António da Fonseca Abreu.

Muito obrigado,

Pedro

Resposta

Link directo:

Sobrenome Marum

#364317 | jcabec | 14 dez 2015 10:46 | Em resposta a: #364301

Caro confrade José Coelho, o seu apelido "Marum" é Português e pelo menos existe na Freguesia de São Clemente da cidade de Loulé, Algarve.
Então essa conjugação, "Pires" e "Marum", é de lá por certo. Verifique nos paroquiais de Loulé, Freguesia de São Clemente.
Cumprimentos,
José Cabecinha

Resposta

Link directo:

Sobrenome Marum

#364339 | josecoe | 15 dez 2015 08:22 | Em resposta a: #364317

Caro José e Pedro ,
Se isso soa estranho Português ou de trás para frente , é porque eu estou usando o Google Translate. Inglês é a minha primeira língua , falo Português simples e escrever minimamente .

Sim, os meus famílias Coelho e Marum vêm de todo Loule . Eu uso este grande banco de dados livre de passar por nascimentos, mortes e casamentos de São Clemente igreja ( veja abaixo). Eu venho a cada ano ou assim da Austrália , e esperemos que vai passar um ano lá em breve. Esperemos , então vou ser capaz de saber mais sobre os meus famílias através de registos paroquiais.

http://digitarq.adfar.dgarq.gov.pt/

( Este serviço foi para baixo hoje , tem que manter a verificação )

obrigado pela ajuda

Atenciosamente

José Coelho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 13:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen