Família Manso de Barcelos

Este tópico está classificado nas salas:

Família Manso de Barcelos

#364358 | fabioal | 16 dez 2015 03:59

Alguém se interessa pela Genealogia da Família Manso de 1620 em diante, com descendentes na Freguesia de Alvarães?
Muito provavelmente na prole de Águeda Manso.

N 12 FRANCISCO DA FONSECA FREIRE f. de Vasco da Fonseca N 11 foi FCR como consta de uma escritura feita em Cortiçada nas Notas de Gaspar Vaz pelo qual lhe largou seu pai, o Uso, e Fruto do Morgado dos Fonsecas no ano de 1558 para efeito de casar como casou com sua parente D. Maria Mansa de Figueiredo f. de Manuel Manso e Ana Martins de Figueiredo ttº de Mansos § 1 N 4
13 O Dr. Estevão da Fonseca Freire casou com Eufémia Themuda f. de Fernão Martins Themudo e teve
14 Maria Francisca da Fonseca mulher de seu parente António Caldeira s.g.
13 O Padre Manuel Manso Vigário de Cortiçada morreu em 1634
13 O Padre Diogo Manso Abade de S. Veríssimo em Braga morreu em Cortiçada em 1638 teve B.B.
14 Manuel da Fonseca s.g.
14 Dionísia da Fonseca mulher de Manuel de Castro f. de António Cardoso e Beatriz de Castro c.g.
13 Simão da Fonseca Freire Administrador do Morgado dos Fonsecas de Cortiçada casada duas vezes a 1ª com D. Luísa de Meneses f. de António Soares de Albergaria teve
14 Jorge da Fonseca sucedeu no Morgado, casado com D. Joana da Fonseca f. de Bernardo da Fonseca no § 141 N 15 c.g.
Casou 2ª vez Simão da Fonseca com D. Isabel Themuda f. de Simão Themudo, e D. Isabel de Almeida teve f.s e netos que morreram s.g. e por isso passou o Morgado dos Fonsecas ao Dr. Francisco Manso da Fonseca digo passou o Morgado a João da Fonseca Manso da Vila de Rei no ano de 1700
13 D. Águeda Manso

N 13 D. ÁGUEDA MANSO f. de Francisco da Fonseca Freire N 12 casou com Manuel Dias da Mata
14 O Padre Manuel Manso Clérigo
14 D. Águeda Manso mulher de Manuel Soares Mouzinho s.g.
14 D. Branca Manso s.g.
14 D. Maria Manso

Resposta

Link directo:

Família Manso de Barcelos

#387223 | cthemudo | 06 dez 2017 16:57 | Em resposta a: #364358

Boa tarde.

Gostaria de saber se tem mais alguns dados sobre estes Themudos que refere.

Obrigada

Carlos Themudo Barata

Resposta

Link directo:

Família Manso de Barcelos

#387226 | João Mamed | 06 dez 2017 18:52 | Em resposta a: #364358

Sou descendente de Mariana Manso que casou em Alvarães a 28/8/1655 com Lourenço Miguel. Ela, Mariana é filha do Padre Baltazar Manso, Reitor da Igreja de Alvarães. Sabe quem é este padre?

Cpts.
João Mamede

Resposta

Link directo:

Família Manso de Barcelos

#387237 | cthemudo | 07 dez 2017 10:17 | Em resposta a: #387226

Bom dia João Mamede.
Não sei não quem é este Sacerdote.
Estou á muitos anos a fazer um trabalho de Genealogia da Família Themudo. Não tinha ainda estes nomes que refere, daí o meu interesse em saber de que zona do País eles são e se existirão quaisquer registos sobre eles.

Abraço
Carlos Themudo Barata

Resposta

Link directo:

Família Manso de Barcelos

#387260 | João Mamed | 08 dez 2017 10:52 | Em resposta a: #387237

Bom dia Carlos Themudo Barata

Obrigado pela sua resposta, eu calculei isso. A minha pergunta era destinada ao\à "Fabioal", pois falava expressamente na freguesia de Alvarães.

Cpts.
João Mamede

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 18:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen