Ajuda para encontrar resgistro de nascimento do meu bisavo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda para encontrar resgistro de nascimento do meu bisavo

#364832 | nicollefontes | 05 jan 2016 18:50

Amigos,
Estou a procura da registro de nascimento do meu bisavô, n'ao tenho muitas informações a certidão de obtido dele no Brasil diz Portugal. Encontrei com a minha tia um documento antigo pedindo o registro dele no Vale de Cambra, entretanto não tenho certeza se ele realmente nasceu la, visto que meu avo já faleceu e n'ao disponho de muitas informações.

Meu bisavo se chamava
Marcelino Fernandes Pedra Fontes
Filho de
Manoel Fernandes Pedra Fontes
Margarida Tavares

Alguns Documentos do meu avo tem o nome com a grafia um pouco diferente o que eu acredito que seja um erro no Brasil esta Marcellino Fernandes Pedrafonte.

Obrigada a todos!

Nicolle Fontes

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar resgistro de nascimento do meu bisavo

#364835 | mila1000 | 05 jan 2016 21:45 | Em resposta a: #364832

Nicolle,

sem uma data ou ano fica impossivel pesquisar.

no documento que encontrou com sua tia,não há uma data?

Marcelino casou no Brasil?Quando?Com quem?Em que cidade?
Quando nasceu seu avô?Nome?Era o mais velho?

Pergunte a sua tia,quem sabe obtenha mais informação.

Vale de Cambra é concelho de Aveiro,e,há livros para pesquisar,mas,é preciso um ano.

Mila

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar resgistro de nascimento do meu bisavo

#364847 | nicollefontes | 06 jan 2016 13:13 | Em resposta a: #364835

Meu Bisavô Marcelino Fernandes Pedra Fontes casou com Harja Magalhães Pedrafonte no Brasil
O irmão dele também foi para o Brasil, seu irmão era Manoel Fernandes Pedra Fonte

Meu bisavô faleceu no brasil em 04/12/1968

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar resgistro de nascimento do meu bisavo

#364848 | nicollefontes | 06 jan 2016 13:18 | Em resposta a: #364847

Acabei de achar a certidão de casamento dele com a Harja e, 19 de novembro de 1927.
Meu bisavô Marcelino segundo a certidão de casamento nasceu em 12/10/1894

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar resgistro de nascimento do meu bisavo

#364849 | mila1000 | 06 jan 2016 13:47 | Em resposta a: #364832

Nicolle,

na certidão de casamento consta a circunscrição,qual é?Ele se casou no RJ?Quem sabe no livro conste de onde ele era.E,se p livro estiver digitalizado dará para consultar

pergunte a sua tia se sabe se houve casamento na igreja,pode ter sido na igreja perto da casa de Harja.

Mila

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar resgistro de nascimento do meu bisavo

#364850 | nicollefontes | 06 jan 2016 14:15 | Em resposta a: #364849

a certidão tem as seguintes informações

Registro Civil
Cartorio : Travessa da Matriz n37
DOTARO DA COSTA CORDEIRO, Oficial do Registro Civil do Primeiro Distrito da Cidade e Comarca de São Gonçalo, Estado do Rio de Janeiro

certifico que a fls.1460 do livro 24 de registro de casamento sob n 118, consta o assento matrimonio de Marcelino Fernandes Pedrafonte e Harga Magalhães Mello em 19 de novembro de 1927, contraído perante o Juiz de Paz Majar José Alves de Azevedo e as testemunhas Francisco José Rodrigues e Frederico da Cunha Marques, brasileiro e português .
Ele, solteiro nascido em doze de outubro de mil oitocentos e noventa e quatro , natural da Republica Portuguesa filho legitimo de Manoel Fernandes Pedrafonte e Margarida Tavares, portugueses, residente o noivo na rua Sá Carvalho s numero neste distrito.
Ela Solteira, domestica, nascida em dez de julho de mil oitocentos e noventa e três, natural do municipio de araruama, filha legitima de Luiz Felippe Ferraz de Magalhães Junior e Amelia Magalhães Mello, brasileiros, residentes com a noiva na rua Sá Carvalho duzentos e trinta e quatro.

Essas são as informações.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar resgistro de nascimento do meu bisavo

#364854 | mila1000 | 06 jan 2016 15:51 | Em resposta a: #364832

Nicolle,

localizei o livro de casamento no civil,veja os documentos que Manoel apresentou:
titulo de nacionalidade expedido pelo consulado.Procure saber sobre isso no consulado,pois,com o nome,data de nascimento e filiação,pode achar onde ele nasceu.

veja se o cartório possui os documentos apresentados para habilitação,muitas vezes são anotações nos livros de habilitação.Já digo que a primeira resposta do cartório é que não possuem,insista.


a página é 146 verso e não 1460 como voce informou,atente para esses detalhes!!


Imagem 149 a 151 há averbação na página
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-67BQ-CQB?mode=g&i=148&wc=9GYB-JWL%3A113332301%2C115678401%2C116522101%3Fcc%3D1582573&cc=1582573


Procure saber se houve casamento na igreja S.Gonçalo Amarante,pode encontrar a freguesia do batismo nos documentos apresentados na habilitação.

Mila

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar resgistro de nascimento do meu bisavo

#364887 | nicollefontes | 07 jan 2016 16:11 | Em resposta a: #364854

Mila,

Muito obrigada!

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar resgistro de nascimento do meu bisavo

#365575 | heloiza2012 | 30 jan 2016 08:14 | Em resposta a: #364887

vá ao site : etombo.pt - encontrei todos os meus parentes portugueses por lá.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 10:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen