Redondo- Carola , Lopes e Fronteira - Machado e Madeira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Redondo- Carola , Lopes e Fronteira - Machado e Madeira

#364985 | Carla Lopes | 10 jan 2016 11:44

Gostaria de saber mais sobre os minha Familia . Sendo os avós maternos do Redondo , nomeadamente : Lourenço Pita Carola e Laura Perdigão Lopes . Os Paternos de Fronteira , nomeadamente : Miguel Martins Machado e Rosa Madeira . Pai : Eusébio Madeira Machado e Mãe : Teresa de Fátima Lopes Carola . Obrigado

Resposta

Link directo:

Redondo- Carola , Lopes e Fronteira - Machado e Madeira

#367299 | Jerónimo Xavier | 21 mar 2016 16:18 | Em resposta a: #364985

Caríssima Carla Lopes,
Eu, Jerónimo Xavier Amiguinho Carola, estou também interessado em saber um pouco mais sobre a minha família. Sou de Elvas e o meu apelido Carola provem do meu avô paterno Jerónimo João Gonçalves Carola, filho de Manuel Carola e Maria Isabel Pessas. A minha avó paterna é Maria Balbina Saraiva Xavier Carola filha de Leovigildo Xavier e Maria Amália Saraiva.
Espero que estas informações lhe sejam.
Por favor, se obtiver mais informações não hesite em contactar.
Clamorosos cumprimentos,
Jerónimo Xavier

Resposta

Link directo:

Redondo- Carola , Lopes e Fronteira - Machado e Madeira

#387865 | geneallçona | 28 dez 2017 05:44 | Em resposta a: #364985

Olá a todos!

Tenho uma bisavó chamada Maria da Ascenção Carola, natural de Santo Aleixo, concelho de Monforte. Sei também os nomes de alguns dos seus irmãos embora não saiba o nome de todos. São eles Francisco Manuel Carola casado com Isabel Maria de Sousa; e Daniel Cristóvão Carola casado com Maria Teresa Poupas.

Estes eram por sua vez filhos de Manuel Joaquim Carola e Umbelina Maria, ambos naturais de Santo Aleixo, Monforte. Infelizmente desconheço os nomes dos irmãos de Manuel Joaquim Carola.

Este por sua vez era filho de Daniel Cristóvão Carola, natural de Santo Aleixo, e de Jerónima Maria, natural de São Bento de Ana Loura, concelho de Estremoz. Contudo Daniel Cristóvão Carola tinha já sido casado anteriormente com Maria do Rosário. Sei também que Daniel tinha um irmão chamado Joaquim Manuel Carola casado com Maria Rita Leal também ela natural de Santo Aleixo. Contudo desconheço os nomes dos outros irmãos.

Daniel era por sua vez filho de Manuel Joaquim, natural de Orada, Borba e de Maria do Patrocínio natural de Santo Aleixo.

Manuel Joaquim era filho de Vicente Gonçalves natural de Freixo da Serra, Gouveia e de Margarida Inácia natural da cidade de Portalegre.

Isto é tudo o que sei sobre os Carolas na minha família. Espero poder ter ajudado.
Se descobrirem novas informações não hesitem em contactar, pois pode ser que se consiga fazer o cruzamento entre eles.

Cumprimentos e votos de um feliz 2018.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 18:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen