Me ajudem minha avó procuro certidao

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365133 | eulina | 16 jan 2016 03:26

Por favor, minha batalha esta desde 2009 a procura certidao ou qualquer documento em portugual nome Maria Augusta botelho cabral como pode ser cabral botelho ela nasceu em 1881 - 15 a17 abril nao temos documento portugues so a certidao casamento aqui no brasil e uma foto agr esta vindo do cartorio c
a de obito que cnsta ela Portuguesa, oq podemos fazer me ajudem estou aqui a procura desde 2009 e nada agr encontramos um parente falou ela era de Trs dos montes cidade nao sabemos
Por favor alguem me ajuda o mais rapido possivel
Fico muito agradecidaUm abraço a todos e meu muito obrigada
Eulina

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365139 | saintclair | 16 jan 2016 15:22 | Em resposta a: #365133

-
Confreira Eulina;
Maria Augusta Botelho Cabral, poderia ser natural das Ilhas Açores etc.
Já em tempo foi abordado este caso, não se chegou a qualquer conclusão.
http://i1248.photobucket.com/albums/hh498/HRC1947/Semttulo-1.jpg
http://geneall.net/pt/forum-user/44513/eulina/
Sc.

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365341 | eulina | 23 jan 2016 19:42 | Em resposta a: #365139

MEUS AMIGOS DE TANTOS ANOS ,
EU SEI QUE CHEGARAM A CONCLUSAO ERA DOS AÇOURES,
MAIS EU TIVE A INFORMAÇAO QUE ERA TRAS DOS MONTES,
VENHO LUTANDO NA PESQUISA, AGR CONSEGUI O CARTORIO ONDE CONSTA OBITO ,PARA MIM TB ESTA SENDO DIFICIL
JA MANDEI EMAIL PARA CONSULADO DE PORTUGUAL NO BRASIL , A RESPOSTA FOI BASICAMENTE UM LINK PARA EU MANDAR PARA TODOS OS ORGAOS QUE HAVIA MANDAA TINHA OUVIDO FALAR NESTE NOME
SEM QUERER FALANDO COM UM PARENTE DO INTERIOR ELE FALAOU ELA ERA TRAS DOS MONTES NUNCA TINHA OUVIDO FALAR NESTE NOME

POR FAVOR MANDA UMA LUZ PARA MIM
FICA MEU MUITO OBRIGADA
EULINA.

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365350 | Jorge Resende | 24 jan 2016 00:28 | Em resposta a: #365133

http://digitarq.advrl.dgarq.gov.pt/details?id=1229085
Trata-se de algum familiar vosso? Cecília augusta Botelho Cabral , sobre a qual existe arquivado em Arquivo distrital de Vila Real um processo judicial, de 1944, e que, poderá solicitar ao dito arquivo fotocópias simples do mesmo, anexando, se defato lhe disse respeito como familiar, o documento que aqui deixo. Parece assim que tem familiares em Vila Real, se Cecília fôr vossa familiar, talvez no dito processo possa haver qualquer documento de identificação que a relacione com Augusta sua avó, que acha???
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365351 | Jorge Resende | 24 jan 2016 00:50 | Em resposta a: #365350

http://www.marcopolo.pro.br/genealogia/rj/indcassmmad.pdf registo de casamento de João Ibraim e Maria Augusta - ver página 18

http://www.marcopolo.pro.br/genealogia/rj/indbatsmmad_j.pdf - registos dos filhos de João e Maria Augusta - ver página 13

Talvez ajudem estes dois documentos, pois indicam onde casou e que filhos tiveram, podendo solicitar cópias desses registo, pois ali pode estar algum dado que lhe diga onde nasceu Maria Augusta.

Diga qualquer coisa !!!

Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365356 | eulina | 24 jan 2016 03:13 | Em resposta a: #365350

Caro amigo jorge Resende,
Vc foi direto em uma luz para nos, eu acho que deve ser parente sim pois nao conhecemos ninguem , sabemos que ela deixou em Portugual dois irmaos mais velhos mais infelismente nao sabemos o nome deles
Seria possivel vc ver este documento se consta nome dos pais dela.
Quem sabe ela pode ser familiar e vc esta no caminho certo Graças a Deus.
Fica aqui meu apelo jorge para eu e vc ter muita sorte , foi a primeira ves que eu encontro uma pessoa com sobre nome igual, só pode eu acredito ser da familia.
Um grande abraço
Muito obrigada....Eulina

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365357 | eulina | 24 jan 2016 03:25 | Em resposta a: #365351

Meu amigo, eu vou solicitar a certidao bctismo do meu pai, no caso seria o filho dela , eu tenho em maos so a certidao casamento consta tb só o nome dos pais quee ela era Portuguesa, agr vou pedir nascimento para ver se consta cidade de Portugual , eu particularmente acho que nao consta pois onde ela morava o pessoal antigamente nao fazia certas perguntas, mais mesmo assim vou pedir alias ja esta ate separada no cartorio de Sta Maria Madalena, eu esperadava e espero agr com a maxima confiança em você que vai ser tudo esclarecido certinho.
Meu muito obrigada , Fique com Deus
Um abraço... Eulina
Deus esta nos guiando para caminho certo depois de tantos anos...

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365363 | eulina | 24 jan 2016 14:44 | Em resposta a: #365357

Caro amigo Jorge, Bom Dia!!
Eu queria te pedir se for possível para vc que conhece todo tramite deste orgão que vc encontrou registro casamento, se possivel vc encontrar o registro obito, ela es faleceu em Campos dos Goytacazes
Sta Casa Misericordia em Novembro de 1945 mais ou menos ou 1946 nao sei direito o ano certinho, pelas contas feita aqui foi em 1945 sabemos que os documentos sao guardado 20 anos depois some do arquivo, mais tem o livro do sta casa misericordia.
Ela foi sepultada em Conceição de Macabu, onde fiquei sabendo que os arquivos antigo do cemiterio so pode ser aberto para procura com autorização do IBAMA , onde dificulta para mim.
Entao pensei que vc encontraria no mesmo , onde encontrou certidão casamento.
Fica me apelo a vc Jorge.
um abraço com carinho ...Eulina

Resposta

Link directo:

Maria Augusta Botelho Cabral

#365364 | saintclair | 24 jan 2016 15:34 | Em resposta a: #365363

-
Maria Augusta Botelho Cabral
Nasceu 16-04-1881
Pai;-- Francisco Botelho Cabral
Mãe;-Senhorinha de Jesus
Local nascimento; Vila Real
https://pt.wikipedia.org/wiki/Vila_Real
Sc.

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365367 | Jorge Resende | 24 jan 2016 19:35 | Em resposta a: #365133

Eulina, vivo na ilha da Madeira, Portugal, pelo que nada consigo ajudar no tocante ao que quer que seja sobre paróquias do Rio de Janeiro. Nem tão pouco sei como lhe pesquisar os registos de casamento de João e Maria Augusta, assim como os registos de batismos dos filhos deles pois não sei localizar Aanta Maria Madalena, em cuja paróquia estão os assentos referidos. Assim, se a Eulina viver próximo de Santa Maria Madalena, deve solicitar ou à paróquia ou a qualquer conservatória da zona os assentos em questão, pois estão muito bem assinalados, nas datas, nºos de livros folhas, escreva ou vá até lá, pois julgo que no registo de casamento de Maria Augusta talvez esteja a freguesia de onde ela era natural.
Sainclair, informa que Mª Augusta era de Vila Real, é uma pista, todavia, já vi assentos das freguesias da cidade Vila Real e nada encontrei, mas o distrito de Vila Real é um mundo bem como as imensas freguesias a Vila Real associadas. Se a Eulina fôr do Rio e souber dizer como posso encontrar a zona de Santa Maria Madalena para eu pesquisar os assentos referidos, diga. O distrito do Rio de Janeiro também tem imensas paróquias, mas nada encontro do que se pretende. Fluminense... diz-lhe algo? Que zona do Rio????
Diga alguma coisa
Cumprimentos
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365369 | saintclair | 24 jan 2016 19:55 | Em resposta a: #365367

-
https://goo.gl/maps/J9MPvEBqu4N2
https://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Maria_Madalena_%28Rio_de_Janeiro%29
Sc.

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365372 | eulina | 24 jan 2016 21:04 | Em resposta a: #365370

Caro Jorge nao foi bem isso que eu te pedi , acho que escrevi mal
voce mandou um orgao onde encontrou tudo certidao casamento e nascimento dos filhos.
justamente nest orgao eu nao sei como entrar onde te pedi se vc podia ver para mim obito derrepente chega mais rapido , entendeu agr eu sou velha nao sei bem mexer computador, como vcs esta senhora e familiar sim, soubemos que ela veio e deixou um irmão ou dois irmaos em Portugual nome de um parece que se chamava jose só isso sabemos mais nada.
Meu anjo vc foi uma luis no fundo tunel encontrando os nomes certidao etc ate uma pessoa familiar sim assim eu soube aqui quando falei, so isso que sabemos.
mais por favor nao desista me ajuda vc foi Anjo caiu do ceu.
UM ABRAÇO E MEU MUITO OBRIGADA
Eulina

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365373 | eulina | 24 jan 2016 21:27 | Em resposta a: #365364

Meu Anjo Jorge, eu tenho a certidao casamento dela
como eu posso te enviar e tenho foto dela tambem, poderia ser por email.
no caso vc me manda seu email. que imediatamente te mando para vc verificar
desculpa um abrço e mto obrigada
Eulina

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365374 | saintclair | 24 jan 2016 21:50 | Em resposta a: #365373

-
http://www.cbg.org.br/novo/auxilios-a-pesquisa/onde-pesquisar/
http://www.ape.es.gov.br/index2.htm
Sc.

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365375 | Jorge Resende | 24 jan 2016 22:01 | Em resposta a: #365373

E nessa certidão de casamento nada diz sobre a naturalidade dela? Não sinto necessidade nem da certidão nem da fotografia, uma vez que me pode dizer se ali consta lugar de nascimento, freguesia de distrito de Vila Real. Dos municípios abaixo, em qual cabe Santa Maria Madalena, para eu pesquisar na paróquia os registos que constam de anterior escrito?

Municipalidade

Angra dos Reis
Araruama
Boa Esperança
Cabo Frio
Conservatória
Fonseca
Guapimirim
Iguaçu
Ilha Grande
Itaboraí
Itacurussá
Itaguaí
Itaipú
Itambi
Itapemirim
Itatiaia
Jacuecanga
Magé
Mambucaba
Mangaratiba
Maricá
Nilópolis
Niterói
Nova Iguaçu
Palmeiras
Paracambi
Paraíba do Sul
Parati
Paty do Alferes
Porto das Caixas
Ribeira
Rio Bonito
Rio das Flores
Rio de Janeiro
Santa Isabel do Rio Preto
São Gonçalo
São João de Meriti
Silva Jardim
Suruí
Valença
Vassouras

Resposta

Link directo:

Distrito Vila Real

#365377 | saintclair | 24 jan 2016 22:59 | Em resposta a: #365376

-
... A única hipótese a meu ver reside no Distrito Vila Real.
Falta assim o nome Freguesia.
A certidão casamento de Maria Augusta Cabral Botelho com
João Ibraim Ene indica que a Maria era natural de Portugal.
Sou de opinião que não adianta fazer buscas no R.J.
http://www.marcopolo.pro.br/genealogia/rj/indcassmmad.pdf#page=18
Cumprimentos
Sc.

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365378 | Jorge Resende | 24 jan 2016 23:20 | Em resposta a: #365377

Obrigado Saintclair, a senhora Eulina já inf. ter a certidão de casamento. A razão de insistir sobre Santa Maria Madalena prende-se com um pdf que surgiu na net e eu enviei à senhora, onde informam que na paróquia de Santa Maria casou a avó dela, com data, nº livro e folha, e também informação dos assentos dos filhos registados na dita igreja. Podia ser que em algum assento referissem a naturalidade da mãe, mas não consigo, no family search, saber qual a paróquia indicada, do Rio de Janeiro. Era apenas isto. Cumprimentos
J Resende

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365380 | eulina | 24 jan 2016 23:45 | Em resposta a: #365376

Caro amigo eu tenho a certidao de casamento dela de inteiro teor consta so que ela é Portuguesa nao fala de onde ela nasceu em Portugual.
eu tenho um email do Artigo Distrital de Lisboa, e lá me informou que na epoca que ela nasceu em 1881 não era obrigatorio fazer registro , passou ser obrigatorio a partir 1910 que Portugual virou republica,
eles disseram também derrepente ela nem foi registrada.
Olha as informações que eu tenho tem muita controversa agora que estou me entendo com vc Jorge,
vc explica certo para mim,
eu teno só uma foto dela é igual as mulheres Portuguesa .
um abraço e muito obrigada
Eulina

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365382 | eulina | 24 jan 2016 23:59 | Em resposta a: #365377

Caro amigo , eu também acho que faazer busca no RJ não precisa precisamos encontrar em Portugual em alguma freguesia da Vila Real.
eu tenho também uma carta Merce dada a Francisco Botelho Cabral. Este senhor tem o mesmo nome do pai da Maria Augusta, Onde eu Penso e acho que deveria ser bisavo ou tataravo da Maria Augusta
Só muito antigamente carregava o nome completo de um pai, um avo, ate bisavo parente chegado para nao fugir as raizes.
Pensam no assunto e me fala
abraços e muito obrigada
gente procura entender oq eu quero explicar ok.
Eulina

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365392 | saintclair | 25 jan 2016 14:21 | Em resposta a: #365382

-
Cecília Augusta Botelho Cabral; poderá ser irmã da Maria Augusta Botelho Cabral.

http://digitarq.advrl.dgarq.gov.pt/results?t=botelho&p=91&s=CompleteUnitId&sd=False
Sc.

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365394 | eulina | 25 jan 2016 16:13 | Em resposta a: #365392

Bom Dia , quanto a sua pergunta nao sei informar, acredito que sim e familiar , eu soube que ficou dois irmaos em Porugual um com nome de Jose e o outro nao sei o nome nem sei se era homem ou mulher
neste processo ala o ome dos pais da Cecilia Botelho Cabral .
Caso nao fale como podemos ter certeza,
muito obrigada
Um Abraço....Eulina

Resposta

Link directo:

Maria Augusta Botelho Cabral

#365500 | saintclair | 28 jan 2016 15:27 | Em resposta a: #365394

-
Maria Augusta Botelho Cabral
Nascida em 16-04-1881
Localidade: Vila Real
Filha de: -- Francisco Botelho Cabral
e de ..... -- Senhorinha de Jesus
Avós Maternos e Paternos:-----Não se sabe.
Foi para o Brasil na Companhia de um casal {Padrinhos }, acabando a madrinha
por falecer durante a viagem.
Ficou com o Padrinho, que passado uns tempos, a entregou a um Sirio.
[entretanto quando casou passado uns 3 anos já levava 2 ou 3 filhos.]
Acabou por casar em Santa Maria Madalena-Rio de Janeiro- Brasil.
Chegou ao Brasil em 1892/1894.
Faleceu em: Conceição de Macabú, ano 1945.
Sc.

Resposta

Link directo:

Me ajudem minha avó procuro certidao

#365508 | eulina | 28 jan 2016 17:00 | Em resposta a: #365500

Caro amigo(a)
Ja tive informação de Cecilia Botelho Cabral esta senhora é familiar.
Qto a informaçáo agr esta correta ela tras dos montes mesmo.
Ela tb podia nao ter sido registrada pois na epoca do nascimento nao era obrigatorio , passou ser obrigatorio em 1910 os registros em Portugual, no meu modo de ver e pensaar do momento conta ela é Portuguesa em documento lavrado cartorio, as autoridades Portuguesa deveria entender que nos mais novos nao sabiamos nada lei Portugual , agr sabemos um pouco e tb deveria entender se ela é Portuguesa nao interessa onde e sim Portugual,
Por favor merece uma resposta .
Muito obrigada
Atenciosamente ...eulina

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 11:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen