Capitão Francisco Garcia de Melo - Santo Isidoro Marco de Canaveses

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Capitão Francisco Garcia de Melo - Santo Isidoro Marco de Canaveses

#365699 | manuelm | 03 fev 2016 22:57

Caros(as) confrades,

Necessito da ajuda para prosseguir a linha de meu nono avô, o capitão Francisco Garcia de Melo.

FRANCISCO GARCIA DE MELO, baptizado em Santo Isidoro em 35 de Agosto de 1697, e natural do lugar de Valbom, filho de outro FRANCISCO GARCIA DE MELO, natural de Arrifana de Sousa, hoje Penafiel, e de CLARA DAS NEVES, natural de Lisboa. Foram padrinhos: ANTÓNIO Garcia, da vila de Arouca e Helena Pereira, da freguesia de Toutosa.
Da sua vida pouco sei. Casou com D. TERESA FELÍCIA FERRAZ DE ALVELOS/ARVELOS [nos registos dos filhos a grafia varia] em local que desconheço. Era esta, natural de Coimbra.
O registo de óbito de FRANCISCO GARCIA DE MELO na freguesia de São Pedro, em Coimbra, dá-lhe o título de CAPITÃO e diz-nos que faleceu "na sua quinta", a 20 de Fevereiro de 1758.

A diligência de habilitação de seu genro MANUEL FRANCISCO DE ORNELAS existente na Torre do Tombo - PT/TT/TSO-CG/A/008-002/403 - poderia ajudar a esclarecer muitas dúvidas; no entanto, a informação que até há pouco constava no portal é que o documento se encontra em mau estado. Assim, não sei se é possível consultá-lo ou pedir a sua reprodução.

Haverá alguém que se tenha cruzado com algum dos nomes acima referidos?
Alguém pesquisa ou pesquisou as freguesias de Santo Isidoro (agora extinta), Toutosa ou lilítrofes?


Desde já, agradeço todos os contributos.

MMesquita

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 17:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen