Limitações no acesso online à Torre do Tombo
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Informática
Caros Confrades
Dificuldades crescentes no acesso online à Torre do Tombo, levaram-me a alguma pesquisa, e tanto quanto posso aquilatar, pouco versado que sou em informática, parece- me que foram introduzidos robots.txt a restringir o acesso.
Quiçá, Confrade mais versado possa explicar-me o que se passa.
Com os meus cumprimentos,
António Pena Monteiro
Link directo:
Caro confrade António Pena Monteiro,
O ficheiro robots.txt apenas instrui os robots automáticos (programas automáticos de pesquisa e atualização diária de informação utilizados pelos motores de busca) para não pesquisarem o site da Digitarq. Nada mais do que isso. Se estiver a ter dificuldades não será por esse motivo.
Não tenho tido problemas em aceder através dete URL: http://digitarq.arquivos.pt/
Ainda hoje o fiz.
Cumprimentos.
Ribeiro de Araújo
Link directo:
Pois eu, que sempre entro directamente pelo digiarq, tenho tido muitas dificuldades, A maior parte das vezes não está acessível. Serão consultas a mais?
RespostaLink directo:
Caros Confrades
Dificuldades crescentes no meu acesso online aos arquivos da Torre do Tombo, que tiveram o seu início com a impossibilidade de visualização das páginas digitalizadas nas habilitações no Santo Ofício e que culminam agora com a não pesquisa do link Torre do Tombo – Digitarq, levaram-me a alguma pesquisa e, tanto quanto posso aquilatar, pouco versado que sou em informática, parece-me que foram introduzidos robots.txt a restringir o acesso.
Com efeito, depois de alguma pesquisa, cheguei ao seguinte:
Arquivo Nacional da Torre do Tombo - Rede Portuguesa de ...
digitarq.arquivos.pt/
Não está disponível uma descrição para este resultado devido ao robots.txt do website –saiba mais.
Advanced search - Memórias Paroquiais - Chancelaria Régia - Antonio
“Saiba mais”:
https://support.google.com/webmasters/answer/6062608?hl=pt-PT&rd=1
Com os meus cumprimentos,
António Pena Monteiro
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 01:15