Cidadania Portuguesa - Como conseguir a certidão de nascimento de meu avô?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Direito | Famílias | Pessoas

Cidadania Portuguesa - Como conseguir a certidão de nascimento de meu avô?

#366215 | dedebd | 16 fev 2016 19:33

Olá a todos!

Estou tentando iniciar o processo de cidadania portuguesa, mas já faz um bom tempo que sem sucesso, tento saber como conseguir a certidão de nascimento de meu avô, português, já falecido a muito tempo e por esta razão, infelizmente, todos seus documentos se perderam ou foram destruídos.Não sei mais o que fazer, onde recorrer...

Consegui o atestado de óbito dele, que por sorte meu pai possuía uma cópia ainda, lavrado no Brasil, e por este consegui então fazer um avanço e descobrir que ele nasceu em Luso - Portugal, mas não sei com que idade ele foi ao Brasil. Procurei o consulado de Portugal, mas não conseguiram me ajudar pois alegaram não ser possível, com as informações fornecidas por mim, encontrar o assento de seu nascimento. Então voltei ao zero e não consigo avançar mais!

Na esperança de que alguém consiga me dar uma luz, seguem todos os dados que possuo do meu avô para que se possível, alguém me ajude e me dê uma luz do que posso fazer (essas informações estão informadas no atestado de óbito, que se deu em 29/0101979 no Brasil):
Nome - Victorino Duarte
Nascimento - 17/10/1903
Local: Luso - Portugal
Filiação - Joaquim Duarte e Maria Rosa (não constam sobrenome dela na certidão que possuo)

Apesar de o local ser informado como este para o nascimento, meu pai sempre nos disse que cresceu ouvindo meu avô dizendo que era da Ilha da Madeira, mas impossível dizer se ele se mudou para lá ou o que.

Alguém por favor, conseguiria me ajudar? Como poderia encontrar a certidão de nascimento dele?

Obrigada desde já pela atenção e ajuda de todos!

Abraços, Denise

Resposta

Link directo:

Cidadania Portuguesa - Como conseguir a certidão de nascimento de meu avô?

#366217 | mila1000 | 16 fev 2016 20:34 | Em resposta a: #366215

Denise,

Na Ilha da Madeira não encontrei Victorino,mas,posso estar enganada.Vou olhar melhor.
Que tal se pudesse escrever um pouco mais dele?

Onde se casou?Em que ano?Com quem?
Obito:onde foi lavrado esse documento?Qual a data?Cartório?

Primeiro filho:nome,data de nascimento,e,em que cidade nasceu.

Mila

Resposta

Link directo:

Cidadania Portuguesa - Como conseguir a certidão de nascimento de meu avô?

#366221 | mila1000 | 16 fev 2016 21:42 | Em resposta a: #366215

Denise,

Há freguesia Luso,que pertence ao concelho Mealhada,Distrito Aveiro.

Fale com seus familiares à respeito de Victorino.

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 20:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen