Pedido de colaboração na leitura de uma certidão de batismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Pedido de colaboração na leitura de uma certidão de batismo

#367032 | jdiogont | 15 mar 2016 18:28

Encontrei a certidão de batismo do meu pentavô, contudo não consigo ler o documento na totalidade.

http://archeevo.amap.com.pt/viewer?id=181495&FileID=24389

(nome no canto superior da página da direita)



Escrevo em seguida o único excerto que consegui decifrar:

Sebastião José, filho legítimo de Manoel José e de sua mulher Antónia Maria do lugar de ? da freguesia de Santa Maria de Atães; nasceu ao dezanove dias do mês de Junho do ano de mil oitocentos e cinco; foi batizado aos vinte dias do dito mês e ano nesta igreja.

Agradeço desde já toda a ajuda que me possa ser prestada.

Resposta

Link directo:

Pedido de colaboração na leitura de uma certidão de batismo

#367042 | AntonioGonçalves | 15 mar 2016 23:09 | Em resposta a: #367032

Boa noite

A leitura deste assento, tem algum grau de dificuldade, onde coloco ?, tenho sérias duvidas de estar certo, assim:

Sebastião Jose, filho de Manoel Jose e Antonia Maria, moradores no lugar de taipa velha?, S. Maria de Atães, nascido aos 19 e baptizado aos 22 de Junho de 1805, celebrou o Padre Bernardo Jose Peixoto, paroco actual, sendo padrinhos Sebastião Faria Mendes e sua mulher Maria Thereza, moradores na sua casa de pousada, S. Romão de Mezão Frio. Neto paterno de Mendo Nabais?, S. Eulalia ...?, lugar da rua e Luisa Maria, Gondomar; neto materno de incognitos, dado que a mesma foi engeitada. - assina o Padre Bernardo Jose Peixoto, paroco

Melhores cumprimentos

Nota: Como as freguesias em referência são no concelho de Guimarães, poderá haver algum confrade, que possa corrigir os elementos que considero duvidosos ou inexistentes.

Resposta

Link directo:

Pedido de colaboração na leitura de uma certidão de batismo

#367062 | jdiogont | 16 mar 2016 14:51 | Em resposta a: #367042

De facto algumas freguesias foram atualmente unidas a outras, ou o nome foi modificado.

Muito obrigado pela sua ajuda

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jul 2024, 02:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen