Rebellos no Litoral de Santa Catarina

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Rebellos no Litoral de Santa Catarina

#367331 | yrenny | 22 mar 2016 01:06

Estou montando a árvore genealógica de minha família, e o ascendente mais remoto que encontrei foi meu trisavô Francisco Antonio Rebelo, que casou em 1949 com Porcina Luíza de Jesus, em Sant'Ana, Mirim, Santa Catarina. Ele provavelmente residiu em Laguna-SC, mais precisamente no Distrito de Ribeirão Pequeno, onde teve filhos. Apesar de intensas pesquisas, não consegui descobrir mais nada além desse meu trisavô. Em 1999, foi lançado o livro "Rebellos no Litoral de Santa Catarina", do escritor catarinense Nelson Vieira Pamplona. Creio que este livro contém os dados que preciso até chegar ao meu ascendente oriundo de Portugal, provavelmente das Ilhas dos Açores. mas apesar também de buscas intensas não encontrei este livro para venda ou consulta em versão impressa ou online. Os poucos exemplares disponíveis encontram-se em Bibliotecas Nacionais no Rio de Janeiro. Se algum tiver acesso a esse livro ou informar onde consigo um exemplar para consulta ou venda ou ainda se tem alguma informação sobre os ascendentes do meu trisavô FRANCISCO ANTONIO REBELO, gostaria muito que entrasse em contato. Desde já fico muito agradecida com a possível colaboração.

Resposta

Link directo:

Rebellos no Litoral de Santa Catarina

#367332 | yrenny | 22 mar 2016 01:25 | Em resposta a: #367331

Houve um engano, o nome do meu trisavô é REBELLO e não REBELO. Se alguém desejar entrar em contado, também tenho bastante informação de outras famílias Lagunenses que posso compartilhar.

Meu nome: Irene Rebelo
Meu e-mail: yrenny@gmail.com

Resposta

Link directo:

Rebellos no Litoral de Santa Catarina

#412895 | superti1909 | 05 mar 2019 14:29 | Em resposta a: #367331

Boa tarde, sou descendente da família Rebello por parte de mãe, meu tio (irmão dela) me emprestou esse livro REBELLOS NO LITORAL DE SANTA CATARINA - Edição 2004, onde conta toda a história da nossa família.
Ao pesquisar sobre o livro para tentar achar o contato com o escritor, achei o seu, falando sobre o livro e mostrando interesse no mesmo, então como consegui o e-mail e telefone e há + - duas semanas consegui o contato com o escritor Sr. Nelson Vieira Pamplona, autor do livro para pedir um exemplar para mim, paguei e o mesmo me enviou, recebi da sexta feira passada dia 01/03/2019, segue abaixo para o contato caso queira.


Nelson V.Pamplona telefone: (21) 2267-1213

Abs

Veronica Brockveld Superti
Curitiba - Paraná - Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 14:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen