Naturalização Portuguesa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Direito | Famílias | Pessoas | Regiões

Naturalização Portuguesa

#367434 | thamirisdc | 24 mar 2016 16:36

Ola pessoal,

Após muito tempo de procura achei a certidão de nascimento de meu bisavô. Estava procurando para realizar o processo de naturalização portuguesa de minha mãe, porem tive um problema. Estou com duas duvidas.



Encontrei a certidão de nascimento do meu bisavô que consta José Benjamim Dias Garcia, porem nas certidões de casamento no Brasil de meu bisavô com minha bisavó consta como somente Benjamim Dias Garcia. A data de nascimento também esta com 1 dia de diferença, na certidão portuguesa esta como 25 de julho mas os documentos brasileiros estão como 24 de julho. Como eu poderia proceder com esse caso? Consigo dar andamento ao processo ?



Não encontrei a certidão de minha bisavó que era também portuguesa e como meu bisavô Benjamim registrou meu avô Alvaro acho que não teria problema fazer o processo de naturalização somente pelo lado do Benjamim sem precisar correr atrás dos documentos dela e nem fazer transcrição de casamento para Portugal.

Alguém conseguiria me dar algumas dicas? Me dizer se estou no caminho correto?


Agradeço a ajuda,

Thamiris Dias

Resposta

Link directo:

Naturalização Portuguesa

#367436 | saintclair | 24 mar 2016 17:41 | Em resposta a: #367434

-
Caro;
Aconselho a contactar os serviços Consulares Portugueses
no Brasil.
Sc.

Resposta

Link directo:

Naturalização Portuguesa

#367452 | MOIMOR | 25 mar 2016 17:35 | Em resposta a: #367434

Olá,
Sugiro que você pesquise o site: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/
Boa sorte.

Resposta

Link directo:

Naturalização Portuguesa

#367588 | Alfajorge | 29 mar 2016 00:39 | Em resposta a: #367434

Olá,
Estou providenciando a cidadania portuguesa para a minha esposa. Já está quase tudo certo. Portugal já nos informou que em breve o processo estará terminado. Fizemos tudo por nossa conta estudando as informações contidas, principalmente, em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/
Sugiro que você se cadastre no forum, leia desde as primeiras postagens e tudo vai ficar bem claro.
Se o nome na certidão de nascimento diverge da de casamento esta deverá ser retificada pelo cartório que a emitiu.Provavelmente nem vai ser necessário usá-la, se o declarante do nascimento da sua mãe foi o avô português.
Boa sorte prá você.
Abraço,
Armando

Resposta

Link directo:

Naturalização Portuguesa

#367589 | mila1000 | 29 mar 2016 00:54 | Em resposta a: #367434

Thamiris,

Faça o que o Armando lhe sugeriu,pois,o forumcidadaniaportuguesa é excelente,e,as informações a auxiliarão muito.
Poderá reunir todos os documentos que precisa,legalizá-los no consulado,e,envia-los à Conservatória .
Conheço algumas pessoas que orientam o pessoal,e,fazem isso gratuitamente.

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 10:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen